• Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio
  • Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio

Qual a diferença entre mau com u e mal com l ?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
mau é o contrario de bom

mal é o contrario de bem.

você mesma responda trocando as palavras na frase abaixo, como ficaria?
Hoje me sinto mal.
Aquele é o lobo bom?
  • 6
    0
  • Comentário

Outras respostas (13)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Nique respondido 9 anos atrás
    Mau com "u" é o contrario (antonimo) de bom
    Exemplo:
    Esse garoto é muito bom
    Esse garoto é muito mau.

    Mal com"L" é o contrário (antonimo) de bem
    Exemplo:
    Ele está bem
    Ele está mal


    Espero que tenha ajudado!!!!!
    • 4
      0
    • Comentário
  • roseira respondido 9 anos atrás
    Mau - antônimo de bom
    Mal- antônimo de bem

    ex: o lobo é mau
    eu estou mal de saúde
    • 3
      0
    • Comentário
  • Italo Mello respondido 9 anos atrás
    Mau com u, se usa em alguma situação e mal com l se indica qualidade!!!
    • 3
      0
    • Comentário
  • Paulo Henrique respondido 9 anos atrás
    mal = de qualidade inferior

    mau = uma pessoa de má índole!(por exemplo)
    • 2
      0
    • Comentário
  • Adriano C respondido 9 anos atrás
    mal é adjetivo e mau é substantivo
    • 1
      0
    • Comentário
  • Lilica respondido 9 anos atrás
    mau é o contrário de bom (adjetivo). EX: mau-humorado.
    mal é o contrário de bem (substantivo). EX: Mal-agradecido

    Fonte(s):

    dicionário aurélio
    • 1
      0
    • Comentário
  • respondido 9 anos atrás
    mal contrário de bem
    mau contrário de bom

    espero que tenha te ajudado
    • 1
      0
    • Comentário
  • Xunda respondido 9 anos atrás
    com l é o contrario de bem e com u o contrario de bom
    • 1
      0
    • Comentário
  • valeria respondido 9 anos atrás
    MAU é o contrário de bom, ex:lobo bom ou lobo mau.
    MAL é o contrário de bem, ex: passar bem ou passar mal.
    • 1
      0
    • Comentário
  • Qual a diferença entre mau com u e mal com l ?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

  • bure respondido 7 meses atrás
    Debaixo do pé esquerdo, escreva o nome dele. Repita três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (…..) , eu te amarro(…..), eu te mantenho (….) pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim (…..) e confessar o seu amor por mim, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz. Que você (…..) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual comigo (…..). Que você seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (…..). Assim eu quero, assim será feito, assim já está feito, Amém. Publicar 4 vezes essa oração (forte para amarrar alguém) simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás.
    • 0
      0
    • Comentário
  • curiosidade respondido 9 anos atrás
    mal é o antônimo ( contrário ) de bem
    e mau é o contrário de bom.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Thiago respondido 9 anos atrás
    nenhuma, quando voce está conversando nao faz diferença se é com L ou com U.
    • 1
      3
    • Comentário
  • boneca de loça respondido 9 anos atrás
    mal é adjetivo e mau é substantivo
    • 0
      6
    • Comentário
13

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear