Os raios caem na terra ou sobem dela???

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Os raios são causados pela diferença elétrica entre a terra e as núvens carregadas. Como existe atendência para equilibrar essa força entre os dois corpos, ocorre uma grande descarga elétrica que chamamos de raio. Os raios sempre sobem da terra.

    Fonte(s): Literatura secular
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    sobem da terra para o ar

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Raios não caem, porque não têm massa, nem sobem, porque não são conduzidos.

    Raios são descargas elétricas e, como tais, precisa de dois pólos para existir. Dessa forma, tanto os íons da terra "sobem", quanto os das nuvens "descem".

    Fonte(s): SEARS & ZEMANSKI. Física III. Pearson. Meus estudos de Física III.
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    depende da indução eletro-magnetica

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Alguns sobem e outros descem. O que define isso é a diferença de carga eletromagnética da nuvem em questão, em relação ao solo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Os dois depende do local no momento da tempestade.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    òtima pergunta

    dizem que sobe,o que nos vemos é iluzão de ótica.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    São descargas ou faíscas elétricas intensas que ocorrem na atmosfera.

    Elas se formam na atmosfera e caem na terra!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Quando há raios significa que está ocorrendo uma guerra entre Deus e o Demônio. Depende de quem lança o raio. O importante é tomar cuidado para eles não te acertarem.

    Fonte(s): A História Verdadeira sobre os Raios
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Atingem à terra de cima para baixo.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.