Porque os cachorros quando transa ficam engatados.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Dedeco respondido 8 anos atrás
Caríssima, a questão se explica na formação anatômica do órgão sexual do cachorro macho. Como já esclarecido em outra resposta, o pênis do cachorro, ao contrário do do homem, é dotado de um pequeno osso retilíneo em seu interior o que lhe permite introduzí-lo no órgão sexual da cadela sem a necessidade de ereção, a qual, por sua vez, ocorre já no interior da vagina. Quando isso ocorre (a ereção), dado a presença de uma saliência bem parecida com um bulbo na base do pênis canino que toma dimensões bem dilatadas, impede que o pênis retorne pelo orifíco de entrada da vagina da fêmea. Ao contrário do que pensam muitos, não há a formação de ganchos ou algo semelhante, ocorre a dilatação do nódulo do pênis do cão, tornando-se grande o bastante para impossibilitar seu retorno pelo orifício vaginal. Pelos estudos, o cão passa aproximados 30 minutos nessa condição de "engatados", cujo tempo é o suficiente para ser despejado o semem que tem por finalidade fertilizar o óvulo, gerando, dessa feita, novos cachorrinhos. E é isso, sem mistérios ou mitos. Abraços.

Source:

Sou filho de veterinários
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Protesto contra Yahoo! respondido 8 anos atrás
    Oi,Maria!
    Isso acontece com os cachorros para poder garantir,aos menores e,em consequêcia,com menos fôrça física,que sua raça não se extingua.Quando ele consegue " o amor" da fêmea,seu pênis retém uma quantidade enorme de sangue,no corpo cavernoso,formando uma esfera (ou uma bola,se preferir!) que não consegue passar pelo orifício da vagina da cadela,enquanto ele não ejacular.Se isso não ocorresse,os cães mais fortes não permitiriam que os pequenos também procriassem.Você,quando vir um casalsinho de cães se amando,nessa posição,saiba que o macho não conseguiu,ainda,a retirada do pênis.
    • 2
    • Comentário
  • Tribunal Vivo respondido 8 anos atrás
    Porque o pênis do cão, quando ereto, fica com uma anatomia diferente, sendo que no momento do coito acaba "prendendo" na cadela. Somente quando a ereção acaba (ou seja, quando o coito se encerra) o pênis "solta-se"
    • 1
    • Comentário
  • Juju respondido 8 anos atrás
    É ISSO MESMO BENTA F!!!!!!!!!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Guri respondido 8 anos atrás
    Dou meu total aval ao TONINHO, que demonstrou ser "expert" em transa canina.
    • 1
    • Comentário
  • nick respondido 8 anos atrás
    por que o genitor reprodutor do cachorro fica inchado, dificultando a saída do mesmo, bom, eu acho
    • 1
    • Comentário
  • kruco respondido 8 anos atrás
    Cara amiginha, diferente dos homens em que o pênis é formado por músculos que se estimulam e o sangue preenchem os corpos cavernosos, os cachorros possuem um ossículo no pênis. Logo, a depender do grau de excitação hehehe, esse osso impede a retirada do pênis a menos que o animal relaxe, assim, o sangue sai e o ossículo não impedirá mais.
    • 1
    • Comentário
  • Fidelix respondido 8 anos atrás
    Porque a grande do cachorro depois da transa fica maior do que o orifício da cadela e trava, é como enfiar um guarda-chuva fechado e depois abrir lá dentro.
    • 1
    • Comentário
  • BENTA F respondido 8 anos atrás
    Porque diferente do humano, o pênis do cão tem uma estrutura óssea articulada. Com a ereção forma como um gancho, que encaixa no órgão da fêmea, só ficando reto novamente depois que acaba a ereção. Por isso mesmo é que não se deve tentar separar à força , pois pode "rasgar" a cadela.

    Fonte(s):

    Informações do veterinário dos meus cães.
    • 1
    • Comentário
  • Jessica L respondido 8 anos atrás
    rsrsrs como seu parceiro fica qd estaum juntos
    são seres vivos...
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear