O que são "culhões"!?

quero saber o resultado grámatical disto!! o que são "culhões", meu dicionário não tem!!

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Ter culhões pra mim, significa:

    - Ter coragem (Mesmo);

    - Ter orgulho, de ser como se é;

    - Enfrentar qualquer situação, ou qualquer pessoa, tendo a certeza de que se esta certo, ou que esta defedendo uma causa muito nobre.

    Esse termo é mais usado em Portugal, eu creio!!

    _________________________________________

    Culhões - Também pode ser aquelas duas 'bolinhas' ou 'bolas' (depende de pessoa para pessoa) que se localizam bem debaixo do Pênis, onde se fabrica e se armazena o Sêmen.

    _________________________________________

    De onde virá essa palavra:

    união de duas palavras: "Cú" e "lhoes"

    Cú - por mera forma de localizar este membro, todos sabemos que fica bem ao ladinho!

    lhoes - porquê são dois.

  • Há 1 década

    Pergunte a sua namorada, com certeza ela já viu alguns!

  • Há 1 década

    testículos

    asculhos

    bagos

    balangandãs

    bolas

    bolinhas

    bolinhas de gude

    bolotas

    brincos

    cacho

    cacho-de-coco

    cacho de uvas

    cachos

    castanhas

    colhão

    colodinos

    culhão

    culhões

    cunhão

    dependureza

    detergente de coco

    encomendas

    escroto

    favas

    gandolas

    goebos

    grãos

    guizos

    mala

    manicos

    maniplo

    manípulos

    maracujá-de-cambada

    matutagem

    maxixes

    melindres

    nozes

    oveiro

    ovos

    pelotes

    penca

    pendureza

    penduricalhos

    peras

    quibas

    quilebres

    quimbas

    saco

    tímbales

    tintins

    tomates

    tomates-do-padre-inácio

    troços

    trouxa

    tarecos

  • Há 1 década

    É um apelido pras 'bolas' ou 'testículos'.

    Quando se diz que alguém não tem 'culhões', tanto pode ser que não tem orgulho ou que não tem coragem...

    Ou seja, não tem bolas...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Como você já viu, culhões quer dizer, literalmente "testículos". No entanto, a expressão é usada também no sentido figurativo, com sentido de "coragem", "peito".

    Ex.: Quero ver se ele terá culhões para dizer toda a verdade.

    Isso equivale à expressão, talvez mais comum, "ter peito", no sentido de "ter coragem".

  • ginho
    Lv 5
    Há 1 década

    Mara vc entende mesmo de culhões

  • Há 1 década

    Pelo menos no Ceará "culhões" é sinônimo de testículos.

  • Há 1 década

    são as bolas

  • Há 1 década

    significa testículos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.