O que sao cromossomos homólogos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
São corpúsculos polimorfos, pneumossíncronos e tentaculares. Alimentam-se de resíduos ortomoleculares, e por isso são facilmente encontrados no esternocleidomastóideo.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • louis_antoni respondido 8 anos atrás
    São considerados homólogos (homo = igual) entre si os cromossomos que juntos formam um par. Esses pares só existem nas células somáticas, que são diplóides (2n).

    Num par, os dois homólogos possuem genes para os mesmos caracteres. Esses genes têm localização idêntica nos dois cromossomos (genes alelos). Na célula-ovo ou zigoto, um cromossomo é herdado do pai e outro da mãe e ficam emparelhados.

    Na maioria dos organismos multicelulares, cada célula do corpo do indivíduo possui dois conjuntos de cromossomos equivalentes, isto é,em cada célula, os cromossomos são iguais dois a dois, no que se refere ao tamanho e a forma. OS dois representantes de cada par cromossômico são chamados de cromossomos homólogos (do grego homoios, igual, semelhante)
    • 5
    • Comentário
  • Marna B respondido 8 anos atrás
    São os cromossomos 'correspondentes', um herdado do pai e outro da mãe.
    Por exemplo, como somos diplóides, ou seja, temos 2 cromossomos de cada, cromossomos homólogos seriam os dois cromossomos 1.
    • 2
    • Comentário
  • FredHaddad respondido 8 anos atrás
    Existe a definição genética e bioquímica para cromossomos homólogos. A genética diz que cromossomos homólogos são aqueles que possuem genes alelos, ou seja, genes que estão em loci correspondente. A bioquímica diz que cromossomos homólogos são aqueles que possuem a mesma forma, mesmo tamanho e posição dos centrômeros correspondentes.
    • Taxa
    • Comentário
  • A respondido 8 anos atrás
    Vá ao site http://br.geocities.com/normal.superior
    e encontre a resposta.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear