Como eu posso saber se tenho direito à receber o PIS?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
E quais os requisitos?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Primeiramente para receber o PIS você já tem que ter trabalhado de carteira assinada e ter sido inscrita no programa do PIS.
Para você receber o PIS deste ano você tem que ter trabalhado no ano de 2005 pelo menos até 30 dias de carteira assinada e caso esteja trabalhando atualmente não receber mais do que dois salários mínimos.
Agora para saber a data de recebimento, ela é dada de acordo com a data de nascimento, você pode acessar www.caixa.gov.br ou se dirigir a alguma agência da Caixa Economia Federal que em todas tem cartazes informando as data de recebimento.

Source:

www.caixa.gov.br; e informações pessoais, pois sou contabilista.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Resposta simples e com faceis ensejos
  • 8
  • Comentário

Outras respostas (16)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • sissi s respondido 8 anos atrás
    Se vc está cadastrada no PIS há 05 anos e trabalhou c/carteira assinada pelo menos 01 mes no ano passado, e recebeu por salário o equivalente ao valor de 02 salários mínimos, terá direito ao abono salarial,que é de 01 salário mínimo.Caso contrário, só terá direito aos rendimentos e vc terá que comparecer a qualquer ag. da caixa e.federal,posto de loterias federais,munida do CPF,Identidade e Carteira Profissional com o comprovante do número do PIS. Poderá,tb,consultar, através do site da CEF,setor de FGTS-Serviços ao cidadão,fazer uma senha e ter acesso as informações almejadas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Seisei respondido 8 anos atrás
    Basicamente se a soma de todos os seus rendimentos (salário, férias, 13º) for inferior a 2 salários mínimos da época, ou seja, 2005, voce tem direito. Caso contrário, lamento.

    Fonte(s):

    Caixa - Atendimento telefônico
    • Taxa
    • Comentário
  • rabelodaniel respondido 8 anos atrás
    Entre no link:

    http://www.caixa.gov.br/Cidadao/produtos...

    Clique em "Consulta PIS/Abono Salarial".

    Digite o numero do PIS ou PASEP ou NIT que consta na sua carteira de trabalho ou carteira do PIS/PASEP.

    Cadastre uma senha e aí verifique se você tem ou não algo a receber.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Regis respondido 8 anos atrás
    Se já tem cinco anos de carteira de trabalho e já trabalhou um pouquinho, tem direto pelo menos aos juros. Se tem os cinco anos de pis e trabalhou o ano passado tem direito ao abono de um salário mínimo. Vá a caixa econômica federal com a certeira ou cartão do pis e pronto
    • Taxa
    • Comentário
  • PaiDePrimeiraViagem respondido 8 anos atrás
    Regras:

    1 - No mínimo, 5 anos de carteira assinada a partir do primeiro emprego, completos ou completados no ano base (no caso, 2005).

    2 - Tem que ter trabalhado, pelo menos 30 (trinta) dias no ano base (2005)

    3 - A média salarial não pode passar de 2 (dois) salários mínimos. Importante: não é o que consta na carteira e sim o que foi informado na 'RAIS' pela empresa ao Ministério do Trabalho.

    4 - Para saber se você tem direito, ligue 0800-574-0101.

    Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • SEM APELIDO respondido 8 anos atrás
    VC tem que ter seu cadastro no PIS a pelo menos 5 anos e ter trabalhado no minimo 30 dias com carteira assinada no ano 2004, e ter ganho no max 2 salarios minimos.
    • Taxa
    • Comentário
  • LILI DO PC respondido 8 anos atrás
    PODE LIGAR PRO 0800 DA CAIXA E SE INFORMAR QUE ELES TE DÃO UMA RESPOSTA LIGA QUE ELES TE DÃO UMA LUZ .


    UM ABRAÇO , MAS NÃO DEIXA PASSAR NÃO PQ SE NÃO VC PODE PERDER E SÓ PODER RECEBER QUANDO SE APOSENTAR RS,
    • Taxa
    • Comentário
  • ginho respondido 8 anos atrás
    Entre no site da caixa vá no linque do pis se cadastre ai vc vai ter todas as informações possíveis
    • Taxa
    • Comentário
  • DESDE 2006 respondido 8 anos atrás
    A pessoa precisa ter pelo menos 5 anos de carteira assinada, ter trabalhado com registro em carteira no ano anterior e ganhar menos que 2 mínimos. daí é só ligar para 080006740101, isso aqui no MS, no resto do Brasil não sei se o telefone é o mesmo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Mi respondido 8 anos atrás
    QUEM TEM DIREITO
    O trabalhador que:
    Recebeu em média, até 02 (dois) salários mínimos mensais no ano anterior;
    Estiver cadastrado no Programa de Integração Social PIS ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público .
    - PASEP há pelo menos 5 (cinco) anos.
    Trabalhou no ano anterior, com vínculo empregatício, pelo menos 30 (trinta) dias.

    COMO REQUERER
    O Órgão/Empresa no qual o trabalhador tem vínculo empregatício deve informar, na data prevista, através da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ao Ministério do Trabalho.

    PERÍODO DE PAGAMENTO
    O pagamento do abono salarial tem início no 2º semestre de cada exercício e vai até o 1º semestre do exercício seguinte, conforme calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho/Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT - através dos agentes pagadores (CEF/BB).


    ONDE RECEBER
    Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social - PIS, recebem o abono salarial na Caixa Econômica Federal, e os inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP, recebem no Banco do Brasil S.A., de acordo com o calendário de pagamento previamente divulgado.

    Obs.:
    Se a empresa ou entidade pública estiver cadastrada na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil S.A., o pagamento será realizado através do contra-cheque do trabalhador.

    De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho/Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT, o trabalhador deve dirigir-se a Agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil S.A., munidos dos seguintes documentos:

    Comprovante de inscrição no PIS/PASEP
    Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 8 anos atrás
    vai na loterica..rsrs bjinhoio
    • Taxa
    • Comentário
  • eu_zinha respondido 8 anos atrás
    Entre nessa página: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/benefi...
    cadastre uma senha e coloque o nº do seu PIS p/ consulta, lá irá mostrar se vc tem dinheiro à receber ou não.
    • Taxa
    • Comentário
  • marcela_dialencar respondido 8 anos atrás
    Vc tem direito aos rendimentos do PIS caso seja cadastrada até 1988. E tem direito ao abono salarial que o governo paga anualmente, somente se vc é cadastrada no PIS a mais de 5 anos e no ano anterior trabalhou pelo menos 3 meses com carteira assinada e recebia até 2 salarios mínimos. Se vc não se enquadra em nenhuma dessas situações, vc não terá direito a receber. Ou, se ainda houver dúvida, vá até a Caixa Economica mais próxima com seu cartão do cidadão ou numero do PIS que eles fazem a consulta pra você.
    • Taxa
    • Comentário
  • Morgana respondido 8 anos atrás
    Você tem que ter no mínimo 05 anos de carteira assinada e mais o ano corrente, por ex.: se vc teve o primeiro registro em 2000, em 2005 fz 05 anos mais esse ano vigente de 2006 e em 2007 vc tem o direito de receber, e tb é claro se nesse 05 anos o seu registro teve renda inferior a 02 salários mínimos. Mas se tiver dúvidas, vá até uma ag da Caixa e leve sua carteira de trabalho com o nr do PIS q eles consultam, pq as vezes tem ao menos juros pra receber....
    • Taxa
    • Comentário
  • Erci P respondido 8 anos atrás
    tem que ser cadastráda no PIS a no mínimo cinco anos, ou seja, a sua carteira de trabalho tem que ter sido assinada pela primeira vez a cinco anos atrás ou mais e você precisa ter trabalhado com registro em carteira ao menos um mês nos últimos dose meses.
    a data de recebimento é relativa, depende do mes do seu aniversário. ex: se seu aniversário for em julho você recebe em agosto, como é meu caso

    é isso aí; boa sorte
    • Taxa
    • Comentário
  • Tonaárea respondido 8 anos atrás
    Vai numa agência da Caixa Economica com seu PIS e Carteira de Trabalho para se informar!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear