• Sociedade e Cultura >
  • Serviço Social
  • Sociedade e Cultura >
  • Serviço Social

O que é bom pra matar pombo?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
não vale armas de fogo Ok!! nem chumbinho!!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Matar os pombos é uma atitute ecologicamente incorreta, mas se você deseja livrar-se deles, há outras alternativas. Nas Pet Shops ou casas especializadas em Cães, Gatos e Aves há um
produto disponível para venda cujo odor afasta estas aves.
Há outras atitutes que também são importates para afastar os pombos: não fornecer alimentos - isto é, não jogar pão, milho ou mesmo deixar sujeira orgânica no seu quintal, restos de comida na vasilha do cachorro etc. Feche o acesso aos locais que possam servir de ninho para eles, como passagens para o forro e o telhado, vãos entre paredes etc.

Sem abrigo e sem alimentos, eles desaparecerão aos poucos. Matar não vai resolver o problema porque eles são muitos e se reproduzem muito rápido, além de ser uma agressão ao meio ambiente. Os pombos viraram praga nas grandes cidades por causa da sujeira. As pessoas sujam muito os locais públicos e essa sujeira toda é uma fonte fácil de alimento para eles. De certa forma, os pombos fazem uma "limpeza", mas como são muitos, acabam se tornando um problema. Quando a cidade se tornar um lugar mais limpo, os pombos voltarão ao seu habitat natural.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Não sabia desse tal produto que afasta aves pelo odor.Interessante!ja que fechar o local de acesso so se eu fosse o homem aranha!
Esses bichos reconhecem o que lhe causa mal uma mulher botou chumbinho no pao eles comeram morreram e ficaram la apodrecendo nunca mais nenhum pombo botou as fuças!!hahah
  • 14
    1
  • 1 comentário

Outras respostas (17)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Kleber Arellano respondido 11 meses atrás
    Aos amigos que não querem que matem os pombos então que os levem pras suas casas. Esse bichos são podres e trazem doenças. Estou tentando resolver esse problema da melhor forma possível mas tenho vizinhos que insistem em alimenta-los. Já chamei a vigilância sanitária, já foram orientados a não dar alimentos mas não adianta, são chucros! Se alguém tiver outra opção por favor me avisem, pois se os idiotas dos meus vizinhos continuarem a alimenta-los vou ter mesmo é que dar fim nesses bichos.
    • 6
      1
    • 1 comentário
  • Especialista no combate a POMBOS respondido 1 ano atrás
    POMBOS é realmente motivo de preocupação. A doença mais perigosa e que é encontrada na poeira das FEZES é a CRIPTOCOCOSE, doença que em 25.03.2013 matou um taxista em Londrina. http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1...

    COMO RESOLVER ?
    Veja no site http://www.repelentebird.com.br/empresa.... ou Ligue para TEL: 21- 3411-5629. Lá você receberá toda orientação de como resolver para sempre este problema. A Tinta Incolor RepelenteBird® NÃO é TÓXICA, ela pode ser aplicada com pincel ou rolo. O produto, devido ao tipo de formulação, só causa incômodos físicos as AVES, agindo assim por mais de 3ANOS.

    AÇÕES QUE NÃO ADIANTAM quando se tem uma infestação crônica com POMBOS: Matar as aves, Colocar GEL, Aparelhos Sonoros, Espículas, Barreiras Físicas como: Fechamentos, Telas, Redes, Bombinhas, Fios de Nylon, Arames porque em curtíssimo espaço de tempo os POMBOS irão driblar estas AÇÕES.
    Não funcionam mesmo.
    Espero ter colaborado
    • 2
      0
    • Comentário
  • tom de azul respondido 9 anos atrás
    tiro! e eu adoro atirar!!!! mas como não vale arma de fogo, tenta uma arapuca artesanal, talvez não seja eficiente, mas é muito chic e tá na moda!
    • 4
      2
    • Comentário
  • pilotodefuga4 respondido 9 anos atrás
    Já tentou dar uma estilingada? Não é tiro, mas é queda!
    • 4
      2
    • Comentário
  • Sula respondido 9 anos atrás
    SEU RETRATO.KKKKKKK
    • 5
      4
    • Comentário
  • Adilson respondido 1 semana atrás
    Avitrol® "made in USA" Novo produto para exterminar,acabar com o problema de pombos, pardais entre outros pássaros que se tornaram pragas em áreas urbanas. -Usado á anos com sucesso nos Estados Unidos em: Aeroportos/portos/usinas de eletricidade, pomares etc. Avitrol®, é um produto para matar!, não confundir com repelentes quimicos e/ou eletronico; Avitrol®, é um veneno de ação fulminante para pássaros!, mistura-se em alimentos preferidos de acordo com a especie alvo. Ao contrario do que muita gente pensa, matar pombos/pardais/morcegos e outros animais da fauna silvestre, que esteja causando prejuizo/risco a saúde pública não é crime! a lei foi revisada á 04 anos "INSTRUÇÃO NORMATIVA 141 IBAMA", que autoriza a eliminação de animais da fauna sinantropica em áreas urbanas e periurbana..., é lei federal! Muito útil em aeroportos "cabeceira", para evitar acidentes com aeronaves, no controle populacional de pombos "prefeituras", doenças transmitidas, acidentes em áreas energizadas "usinas", urubus em frigorificos e abatedouros..., A lei mudou, mude voce tambem seus conceitos! o problema existe e Avitrol®, é a solução! Manufactured By AVITROL CORPORATION 7644 East 46th Street Tulsa, Oklahoma USA EPA Reg. No. 11649-7 EPA est. 11649-OK-1 Enviamos com nota fiscal e sedex gratuito para qualquer parte do brasil campo grande-ms chemical do brasil ltda 67-3043.7500 DIST. EXCLUSIVO PARA O BRASIL chemicaldobrasil@hotmail.com
    • 0
      0
    • Comentário
  • antonio respondido 5 meses atrás
    Nem os coitadinhos dos ratinhos nem as baratinhas né carmemL e Rosanaxica.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Adao O respondido 5 meses atrás
    INFELISMENTE AINDA TEM PESSOAS MAL INFORMADAS,SE NÃO QUISER QUE OS POMBOS SUBA NO SEU TELHADO E SO COMPRAR UM REPELENTE QUE PASSA NA TELHA, E ELE VAI EMBORA,E DURA MUITO TEMPO,BOM ESTE TIPO DE PESSOA SAO MESQUINHOS ,QUE NÃO TEM CORAGEM DE GASTAR ULGUNS REAIS PARA RESOLVER O PROBLEMA.
    JA IMAGINOU SE TODOS OS PROBLEMAS FOSSEM RESOLVIDOS MATANDO TUDO QUE APARECESE PELA FRENTE,,SEM COMENTARIOS,VAI PROCURAR O QUE FAZER ,VAI ARRUMAR UMA NAMORADA.
    • 1
      1
    • 1 comentário
  • Luis respondido 5 meses atrás
    Deviam inventar algum produto que matasse o pombo infectado somente depois de alguns dias, e que este pombo infectado passasse a doença pra outros, até que todos os pombos aos poucos fossem morrendo. Só assim essa praga desaparecia do mapa... Quem gosta de pombo nunca teve problemas de pele sérios como eu. São uns babacas ecológicos...
    • 0
      1
    • Comentário
  • o que é bom pra matar pombo?
    não vale armas de fogo Ok!! nem chumbinho!!
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

  • vsoad respondido 9 anos atrás
    a melhor coisa é pedrada(dakelas bem rand mesmo) + vc vai te q c mirolha pq ci tu erra....num keru nem v!!!!!!!!!!
    • 2
      3
    • Comentário
  • EROS respondido 9 anos atrás
    Veneno de rato granulado junto à ração nos locais onde costumam comer!
    • 4
      5
    • Comentário
  • C. Vicent respondido 9 anos atrás
    Pomba!?!? =S

    Fonte(s):

    Cuca minha... minha cuca!
    • 0
      3
    • Comentário
  • marcao respondido 9 anos atrás
    levar uma multa bem cara do Orgão Ambiental, R$ 500,00, por passaro, e ainda responder pelo crime.
    • 3
      14
    • Comentário
  • Rita r respondido 9 anos atrás
    Que idéia, vc não tem o que fazer na vida? Vá trabalhar e deixe os pombos em PAZ.
    • 3
      15
    • Comentário
  • Rosanaxica respondido 9 anos atrás
    Pra começar...
    O QUE ELES FIZERAM À VOCÊ?QUE INJUSTIÇA...ME RESPONDI,RESPONDI AGORA, VAI RESPONDI...

    QUE COISA FEIA,QUE PAPELÃO,QUE POUCA VERGONHA,SEU MAL,MATANDO POBRES INDEFESOS, PENSE MELHOR NÃO MATE ESSAS CRIATURINHAS DE DEUS.
    • 3
      16
    • Comentário
  • carmen L. respondido 9 anos atrás
    POR QUE MATAR, A QUEM NÃO PODE SE DEFENDER? ISSO E PECADO. OS ANIMAIS SÃO TÃO LINDOS....NÃO MATA, NÃO...
    • 2
      17
    • Comentário
  • Sônia Sant'Anna respondido 9 anos atrás
    Por que quer matar os pombos? Que mal eles estão lhe fazendo? Se quer mesmo se livrar deles, coloque um gato de plantão, garanto que eles não vão voltar mais. Abraços fraternos.
    • 1
      17
    • Comentário
17

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear