Qual é o remédio usado em tratamento de candidíase?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Drik@ respondido 8 anos atrás
a Candidiase se manifesta sob uma série de condições diferentes. O tratamento tem efeito em quatro a seis semanas, em cerca de 75% ou mais dos casos, às vezes mais cedo. Cerca de outros 25% necessitam de um tratamento mais prolongado, afirma ele.

O tratamento para combater a candidíase é feito à base de antimicóticos mas deve-se tentar tratar as causas da candidíase para evitar as recidivas, de acordo com Dr. Ramos. Fazer uma dieta especial, preparada em conjunto com o médico a o nutricionista, ajuda a recuperar a saúde e a reconstruir o sistema imunológico.

O tratamento é sistêmico e também é feito com cremes locais à base de antifúngicos, em geral de 3 a 7 dias. Em casos mais resistentes, deve-se fazer o tratamento por via oral, bem como na suspeita de que o parceiro também tenha a doença, este deverá ser tratado.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • landra respondido 8 anos atrás
    Não se automedique, procure um médico. Existem vários medicamentos para isso, tanto local como oral e cada caso é um caso, não dá p generalizar. O melhor a fazer é procurar um médico, vai que ele faz algum exame para ter certeza se é mesmo candidíase e se tem outra coisa também.

    Fonte(s):

    Experiência própria.
    • 3
    • Comentário
  • Alessandra L respondido 8 anos atrás
    Ginocanesten- 3 noites
    • 1
    • Comentário
  • Jhonathan M respondido 8 anos atrás
    O tratamento para Candídiase Vaginal ( um dos mais usados ) e com bons resultados é: Fluconazol 150 mg em dose única ( tratar SEMPRE o parceiro ) e Nistatina creme vaginal por 7 dias à noite com aplicador ( não ter relações sexuais e de preferência não estar menstruada durante o tratamento ).Não ingerir bebida alcoólica no dia e pelo menos 3 dias após tomar o comprimido.
    • Taxa
    • Comentário
  • podocarpo respondido 8 anos atrás
    Não sou médico, não aconselho auto-medicação, nem sei o que vc imagina ser candidíase realmente é, mas trato-a com Condicort.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear