enelucia25 perguntou em Beleza e EstiloCabelo · Há 1 década

Qual hidratação eu faço em casa para cabelos cacheados, uma hidratação natural.?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Máscara para Cabelos Danificados

    Ingredientes

    * 1/2 colher de sopa de alecrim

    * 1 litro de água fervente

    * 1 colher de sopa de vinagre de maça para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros.

    Modo de fazer

    Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão.

    Modo de usar

    Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.

    Relaxamento de Coco

    Ingredientes

    * ¹/² vidro de óleo de coco

    * 1 coco verde

    * 1 sabonete de lanolina ralado

    * 2 colheres de chá de gelatina incolor

    * 2 colheres de chá de óleo de semente de uva

    * 2 colheres de sopa de amido de milho

    * Água de 1 coco verde

    Modo de fazer

    Bater o coco com água no liquidificador. Em seguida, levar ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete,depois esfriar e acrescentar os outros ingredientes.

    Modo de usar

    Lavar os cabelos e aplicar da raiz para as pontas, deixando agir por 30 minutos.

    CABELOS BONITOS E SAUDÁVEIS

    Depois de lavar os cabelos , enxágue-os com 4 colheres de sopa de vinagre de

    maçã diluidas em 3 copos de água.

    CABELO DANIFICADO

    1 copo de iogurte natural , 1 gema , bater até pasta , aplicar no couro

    cabeludo , deixar 30 minutos , com touca plástica , lavar shampoo neutro.

    FORTALECER

    Ao lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para

    ativar a circulação, o que ajuda a fortalecer os fios. Evite a água quente.

    CABELOS COM MAIS VOLUME

    Para seus cabelos ficarem com mais volume, evite secá-los com toalha

    (apenas tire o excesso de água).Nunca os esfregue com força,pois poderá

    deixá-los ressecados e quebradiços.

    COMBATER A CASPA

    Ingredientes

    * suco de ¹/² limão

    * 1 gema de ovo

    * figo seco macerado

    * 1 colher de café rasa de sal

    MODO DE FAZER

    Misture os ingredientes

    MODO DE USAR

    Passe no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos.Enxagüe com água

    em abundância.Lave duas vezes com um xampú suave.

    COMBATER A CASPA

    Para combater a caspa,utilize cinco colheres de qualquer antiséptico

    bucal,diluidas em ¹/² copo de água destilada.Aplique com um chumaço

    de algodão deixando agir por 30 minutos.

    SAÚDE PARA CABELOS OLEOSOS

    Misture gotas de limão com 1 ovo e deixe atuar por 15 minutos.lave o

    cabelo com xampu neutro e enxague com vinague de maçã.

    SAÚDE PARA CABELOS RESSECADOS

    Bata no liquidificador 1/2 xícara de leite morno,duas colheres

    de mel e uma colher de óleo de soja.aplique a mistura,faça

    uma touca e deixe uma hora,lave.

    SAÚDE PARA CABELOS SEM VIDA

    Bata no liquidificador pedasos de banana,abacate,caqui,e uma

    colher de mel.Divida o cabelo em mechas e aplique,envolvendo

    as pontas com papel laminado e enrolando-as com bobbies,deixe 1 hora.

    BRILHO PARA OS CABELOS

    INGREDIENTES

    *1 xícara de leite quente

    *2 colheres de sopa de óleo de coco

    MODO DE FAZER

    Deixe esfriar e aplique nos fios limpos.Envolva a cabeça com uma

    toalha quente e úmida.Deixe por 20 minutos e enxágue.

    Tratamento Natural Contra Queda de Cabelo

    Ingredientes

    * 1 maço de folhas frescas de jaborandi

    * 1 maço de folhas frescas de boldo

    * 1/2 xícara de cáscara sagrada

    * 3 ampôlas de bepantol

    Modo de fazer

    Cozinhe em um litro de água o jaborandi, o boldo e a cáscara sagrada, por 10 minutos. Deixe esfriar até que fique morno (nunca quente). Misture o bepantol.

    Modo de usar

    Coe e aplique no cabelo limpo. Não é necessário retirar.

    **********Use essa linha é excelente, vc encontra potes de 250grs à partir de R$ 7,00 e deixa o cabelo muito hidratado, vale a pena, mesmo não sendo uma receita caseira, e lembre-se muita massagem no comprimento enquanto estiver com o creme.

    Segue dicas:

    Ritual de Beleza Capilar em 5 atos

    1º ato

    A ESCOLHA

    Para cuidar dos cabelos é essencial conhecer suas características.

    Cada tipo de cabelo possui necessidades específicas que devem ser tratadas de formas diferentes. Portanto, o primeiro passo é a escolha do produto adequado para o seu tipo de cabelo.

    Consulte o folheto BIO EXTRATUS para descobrir o tratamento que foi especialmente desenvolvido para você.

    Feita a escolha, agora é hora da aplicação.

    Ela é igual para todos os fios, independente de serem secos, oleosos ou normais.

    2º ato

    A PREPARAÇÃO

    A temperatura da água é muito importante para o prazer e aconchego de um banho gostoso.

    Mas tenha cuidado, a água quente demais resseca os fios e irrita o couro cabeludo, roubando o brilho dos cabelos.

    Use água morna, na temperatura corporal e molhe os cabelos abundantemente, até sentir que a cabeça está completamente encharcada.

    Os cabelos molhados facilitam a distribuição uniforme do shampoo.

    3º ato

    A LIMPEZA

    A quantidade ideal de shampoo varia de acordo com o comprimento dos cabelos.

    Para não concentrar o produto em apenas uma região da cabeça, espalhe o shampoo nas duas mãos antes da aplicação.

    Aplique o produto massageando delicadamente o couro cabeludo, com a ponta dos dedos, até que ele se distribua uniformemente sobre todo o comprimento dos cabelos.

    Evite embaraçar muito os fios durante a aplicação e não use as unhas,

    elas podem ferir o couro cabeludo.

    Enxágüe abundantemente até retirar completamente o produto, os resíduos de shampoo deixam os cabelos pesados e sem brilho.

    Se necessário, repita a operação.

    4º ato

    O TRATAMENTO

    Após o enxágüe, retire o excesso de água apertando levemente os fios e aplique o condicionador BIO EXTRATUS desenvolvido para o seu tipo de cabelo.

    Para as pessoas que têm os cabelos oleosos, aplique o produto apenas nas pontas.

    Para melhor absorção dos ativos deixe agir por 3 minutos.

    Enxágüe abundantemente, até retirar completamente o produto.

    Resíduos de condicionadores formam uma película oleosa sobre os fios que acumulam poeira e pode ser irritante para o couro cabeludo.

    Faça hidratação semanalmente ou a cada 15 dias, com o Banho de Creme específico para o seu tipo cabelo, adicionando o KIT HIDRATAÇÃO INTENSIVA FORÇAS DA NATUREZA.

    5º ato

    A PROTEÇÃO

    Manter os cabelos saudáveis depende da proteção dos fios aos agentes agressores externos.

    Deixe nos cabelos apenas os produtos preparados para este fim.

    Os produtos sem enxágüe devem proteger e hidratar os fios.

    Utilize o Creme de Silicone com Tutano e Filtro Solar BIO EXTRATUS que protege e hidrata.

    Para cabelos ressecados use o Biottano ou Sillitan Óleo Capilar.

    Finalize sempre com o Reparador de Pontas com Tutano, Ceramidas e Filtro Solar que tratam os fios evitando a formação de pontas duplas.

    DICAS IMPORTANTES

    Na hora de secar os cabelos, enrole em uma toalha, ela é útil para retirar o excesso de água dos fios.

    Nunca friccione os cabelos com a toalha para evitar danificar os fios.

    Desembarace os fios usando os dedos e depois um pente de madeira, de dentes largos.

    Após escova ou chapinha, use Sillitan Creme Capilar Antifrizz. Seu efeito pomada controla os fios rebeldes.

    Armazene adequadamente os seus produtos. Mantenha-os devidamente tampados. Evite deixá-los na janela do banheiro, expostos ao calor e a luz do sol.

    Não adicione água ou qualquer outra substância ao produto para armazená-lo.

  • Rita r
    Lv 6
    Há 1 década

    Várias receitinha caseiras para vc. Um abraço.

    ÓLEO DE CÔCO NATURAL

    Óleo de côco natural, que pode ser adquirido em farmácias ou lojas de produtos naturais.

    O óleo deve ser passado somente nos fios, não sendo utilizado no couro cabeludo. Para deixar os cabelos menos secos, mais fáceis de pentear e mais fortes, deve ser aplicado uma vez por semana, sem condicionador.

    O óleo de côco natural ajuda a limpar o cabelo sem agredi-lo, mantendo a sua hidratação natural. O óleo vegetal de côco hidrata e amacia o fio do cabelo, oferecendo grande variedade de elementos nutritivos, como magnésio, potássio, cálcio e ferro.

    FIOS COM MAIS BRILHO

    1 copo de iogurte natural*

    1 colher de sopa de vinagre de maçã ou uva verde - diluído em um pouco de água

    Misture o iogurte com o vinagre delicadamente - não precisa bater no liqüidificador. Aplique o creme e deixe agir por uns 10 minutos. A seguir, lave os fios com xampu neutro.

    PONTAS QUEBRADIÇAS

    1 colher (sopa) de iogurte natural

    1 clara batida em neve

    1 ampola de Arovit (vitamina A – se compra em farmácia)

    Misture bem todos os ingredientes.

    Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo)

    Deixe agir por 20 minutos.

    CABELOS RESSECADOS

    Bata no liquidificador um abacate, um copo de iogurte natural, uma folha de babosa, uma cenoura e uma colher (sopa) de vinagre. Faça uma máscara e deixe por 30 minutos. Isso, pelo menos uma vez por semana”,

    CABELOS RESSECADOS

    Meio abacate de tamanho médio amassado com 50 ml de óleo de amêndoas.

    Misturar bem até formar uma pasta homogênea.

    Deixar por 30 minutos.

    Repetir a cada 15 dias o tratamento.

    Se apresentar queda acrescentar 1 ampola de arovit

    DICAS

    Dica 1 - Não é recomendado o uso de touca térmica nas hidrataçoes, já que esta é uma fonte de “calor seco”, a toalha quente trabalha com “calor úmido”, ideal para recuperar os fios desidratados.

    Dica 2 - Geralmente quem faz hidratação caseira costuma deixar o produto por mais tempo do que deveriam, o que ao invés de embelezar os fios, faz com que fiquem oleosas”,

    Dica 3- A freqüência da hidratação caseira vai depender das condições de cada cabelo. Ela pode ser feita toda semana no caso de fio extremamente danificados ou até mesmo a cada dois meses, em cabelos normais, mas o mais correto é fazer a cada 15 dias ficam mais macios, sedosos e fáceis de pentear.

    Dica 4 - O uso da touca faz com que a oleosidade da raiz seja puxada para as pontas dos fios, com isso os cabelos ganham mais peso e estimula o crescimento.

    Dica 5 - Se for usar pente, use pente de madeira durante a hidratação.

  • Há 1 década

    junte duas colheres de sopa de gelatina em pó,de qualquer sabor,com um pouco de seu creme favorito e aplique nos cabelos já lavados,deixe por 20 min e enxágue.

  • Há 1 década

    O melhor tratamento para cabelos cacheados e que tem uma ótima relação custo benefício é a Linha Kerastase da L'Oreal. Você pode comprá-la nos salões de beleza a aplicar em casa vc mesma. O telefone deles é 0800-701-7237

    Eu uso há anos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.