Por que cães e gatos brigam?

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    O cão tem natureza predatória e reage instintivamente a determinados estímulos de animais que se comportam como presas. Os movimentos bruscos e rápidos do gato despertam o instinto predatório do cachorro. Com a convivência, o gato pode aprender seus limites para “provocar’ o cachorro. Quanto menos medo o animal tiver do cão, menor é a chance de ele ser atacado.

  • Há 1 década

    porque a muito tempo atras,o cão achou um documento muito importante,como não tinha onde guardar,ele pedio para seu amigo gato guardar,como o gato tambem não tinha onde guardar, o gato pediu pro rato guardar,e o rato guardou. mas um certo dia desse o cão foi buscar seu documento com o gato,o mesmo lhe contou que tinha deixado com o rato,e foram os dois lá buscar,chegando lá o rato contou que lhe deu fome e roeu todo o documento,o gato como sabia que o cão iria ficar furioso saio correndo atrás do rato para mata-lo, e cão fez a mesma coisa,só que atrás do gato. a partir desse dia esses tres ex amigos não pararam de brigar.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Isso é um mito, eles nao brigam as vezes se dao ate bem de mais....

  • Há 1 década

    O cão tem natureza predatória e reage instintivamente a determinados estímulos de animais que se comportam como presas. Os movimentos bruscos e rápidos do gato despertam o instinto predatório do cachorro. Com a convivência, o gato pode aprender seus limites para “provocar’ o cachorro. Quanto menos medo o animal tiver do cão, menor é a chance de ele ser atacado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.