Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 10 anos

você acha que masturbação é pecado?

na igreja que frequento falam que é, mas eu acho que não, isso não faz mal a ninguém

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 10 anos
    Resposta favorita

A masturbação é apenas o ato de provocar um orgasmo sem a ajuda de uma segunda pessoa. No orgasmo temos a ejaculação. A ejaculação é uma reação biológica natural na qual o homem libera o esperma, e conseqüentemente os espermatozóides, que por sua vez são essenciais na reprodução de nossa espécie.

Agora como uma função natural do corpo que tem como o objetivo gerar a vida pode ser pecado? Se é pecado, não faz sentido um orgasmo ser tão prazeroso. Deus faria do orgasmo um ato de prazer só para assistir seus "filhos" sucumbirem de modo tão patético e inevitável ao pecado e se condenarem ao inferno? Por acaso Deus é sádico então? Quando algo é "pecado", normalmente é um ato nocivo ao nosso corpo que fazemos com consciência de que estamos degenerando nosso vigor - como por exemplo usar drogas.

Em suma, masturbação não é pecado - sequer é um ato nocivo contra nosso corpo. Pensar nisso deixa vergonhosamente exposta uma grande pobreza de espírito, sem contar que a privação de sexo e masturbação nesse contexto é inútil, já que o acúmulo de esperma gerado acaba se auto-liberando uma hora ou outra - em certas vezes isso ocorre em momentos bem inoportunos. Então meu amigo, descasca a banana mesmo que você não tem nada a perder.

• Há 10 anos

Não é pecado, é instinto. Mas sair de casa, conhecer uma mulher nova, conversar com ela, convidá-la para ir à uma lanchonete ou até mesmo à uma pizzaria, ficar com ela, convidar ela para ir á um hotel no momento que você achar que é certo é melhor ainda.

• Anônimo
    Há 10 anos

Acho que não, porém membros religiosos que estudam a bíblia dizem que é sim!

• Anônimo
    Há 10 anos

Pecado é invenção p manter o povo amedrontado.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Se for ta todo mundo ferrado! kkkkkkkkkkk

• Anônimo
    Há 10 anos

peca contra o proprio corpo

• Há 10 anos

não existe ser humano algum que na sua adolescência não tenha se masturbado

• Anônimo
    Há 10 anos

depende do ou da "homenageada"

• SIPRA
    Lv 6
    Há 10 anos

É pecado sim é fornicação.

mas é um pecado relaxante.

E tome muito cuidado que cresce cabelo na mão. Isto é se vc fizer duas vezes ou mais por dia.

• Anônimo
    Há 10 anos

A biblia diz que o sexo e o presente de Deus para com o casamento.

Deus quando crio o mundo crio eva porque.. ele mesmo dissee.

NAO E BOM QUE O HOMEM FIQUE SO..

mas pela biblia e considerado pecado.. porque a principio.. e para ser feito depois do casamento..

infelizmento nosso mundo e a liberdade que as pessoas tem a prostituicao almentao o numero desses casos e almentao o numero de casamentos que nao dao certo... pelo fato das pessoas estarem acotumadas a ficarem so..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.