Você já acordou muito desiludido de um sonho maravilhoso?

Obrigado pela resposta. A Grande Desilusão (josé luís santos 04/09/09) O cinema está lotado e os espetadores esperam ansiosos pelo início do filme, "Apaixonada Pelo Leiteiro", que retrata veridicamente a relação amorosa entre uma mulher inocente, Inocência Hortênsia, e um homem indiferente, Paulo... mostrar mais Obrigado pela resposta.

A Grande Desilusão
(josé luís santos 04/09/09)

O cinema está lotado e os espetadores esperam ansiosos pelo início do filme, "Apaixonada Pelo Leiteiro", que retrata veridicamente a relação amorosa entre uma mulher inocente, Inocência Hortênsia, e um homem indiferente, Paulo Entalo.Eu estou sentado entre uma mulher fatal e outra sensual e o calor já se faz sentir, abafando a minha respiracão.

As luzes extinguem-se devagar e todos mergulhamos na escuridão. O filme vai começar, preparados para assistir à sessão, o silêncio é total, a temperatura, mercurial, mas nada acontece, apenas escuridão e todos estamos agora impacientes, descontentes pela demora.

De repente, sinto uma mão delicada pousar na minha perna; é uma mão serena, mas não é a minha, mas uma mão que aperta sem parar, devagar, muito devagar. O meu cabelo eriça-se e os olhos abrem-se espantados, arregalados, surpreendidos e reviram-se para dentro. Será a mão da mulher fatal, que é morena? Ou será a mão da mulher sensual, que é loura?

Que importa afinal! Só sei que a mão que me aperta a perna não quer o meu mal, mas antes o meu bem, não está prejudicando ninguém! A temperatura dentro do cinema está agora ao rubro; um fogo na escuridão; um vulcão dormente acordado inesperadamente; uma erupção latente.

De súbito acordo, olhando ao meu redor com impaciência procurando pela mão, mas apenas vejo a solidão dentro do meu quarto. Nem vejo mulher fatal nem vejo mulher sensual, apenas vejo refletido no espelho o meu rosto desiludido, meio adormecido, triste porque o sonho maravilhoso não era real.
9 respostas 9