Como recuperar rede? O PC não acessa mais a rede, o que fazer?

É o seguinte, tenho uma rede de 4 computadores. Uso modem D-Link 500B (roteado), conectado ao switch (8 portas, esta na 1x, primeira entrada de cabo), as outras até 5x esta com os cabos dos PCs, todos eles estão acessando, exceto um computador que foi levado ao concerto. Todos funcionavam perfeitamente com a... mostrar mais É o seguinte, tenho uma rede de 4 computadores.
Uso modem D-Link 500B (roteado), conectado ao switch (8 portas, esta na 1x, primeira entrada de cabo), as outras até 5x esta com os cabos dos PCs, todos eles estão acessando, exceto um computador que foi levado ao concerto. Todos funcionavam perfeitamente com a internet, games... só que um deles foi removidos o som, e então fui tentar instalar novamente pelo CD da placa-mãe, mas eu marque tbm para instalar a placa de rede, quando percebi pensei que ia mudar nada... depois de tudo, não conectava mais, não reconhecia a rede, como se tivesse sem o cabo (mas esta com o cabo RJ-45 ou cabo de par traçado, não sei), mostrava "Cabo desconectado ou conexão limitada...". Os outros computadores acessam a internet perfeitamente sem problemas!

Como fazer para o computador voltar a funcionar na rede sem chamar o técnico (poder acessar a internet, rede..)?
E como resolver este problema com o som (o som mesmo depois disso não funcionou mesmo assim)?

E queria tbm fazer uma pasta compartilhada entre os computadores, eu vi isso uma vez em uma lan-house, é uma pasta normal, que mostra um caninho ligado na pasta (ícone), todos computadores conseguem acessar a esta pasta, assim eu posso usar esta pasta para ouvir músicas, ver videoclips... ?

Muito obrigado mesmo de coração a quem poder resolver meu problema!
2 respostas 2