Ruan perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 7 anos

O que é e como funciona um motor magnético ?

Eu tinha ouvido falar num daqueles sites de curiosidades sobre uma fonte de energia inesgotável e extremamente limpa,que foi criado por cientistas japoneses se eu bem me lembro e se chamava de " MOTR MAGNETICO " no entanto eu não entendi muito bem a explicação.

Alguem ai sabe me dizer o que é essa coisa e como funciona ?

2 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    O motor magnético de Prende ou "free energy" é uma grande mistificação que circula pela web. Na verdade tais motores são máquinas impossíveis, produzindo energia do nada, ou seja, são velhos "motos contínuos" que agora incorporam a última tecnologia magnética para ímãs, os superímãs de neodímio. Apesar de encontrares muitíssimas matérias (principamente vídeos) mostrando os tais motores magnéticos, NÃO encontrarás nenhum site com respeitabilidade científica que dê respaldo a eles.

    Vê também meus comentários em http://www.if.ufrgs.br/cref/?area=questions&id=312

    Prof. Fernando Lang da Silveira - IF-UFRGS

    www.if.ufrgs.br/~lang/

  • Raichu
    Lv 5
    Há 7 anos

    A verdade, é que todos os motores atuais que usam eletricidade, usam eletroimãs e imãs para poder girar.

    Se você abrir um motor, você irá ver imãs e bobinas de cobre(tecnicamente conhecido como eletroimã)

    O problema dos motores que usam só imãs e nenhum eletroimã, é que eles tentem a não durar para sempre porque um imã não eletrico tende a desmagnetizar.

    Este artigo pode lhe ajudar:

    http://ciencia.hsw.uol.com.br/motor-eletrico.htm

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.