Em sua opinião, o Carnaval é uma festa autêntica ou apenas uma vitrine para gente sem talento?

Para esta semana, o pessoal do Yahoo pediu para que eu e meus excepcionais amigos colunistas - Kid Vinil e Andreas Kisser - escrevêssemos sobre o Carnaval. Não tenho a menor ideia de como eles irão se referir a este evento, mas posso adiantar uma coisa a vocês: de minha parte, sinto um amargo gosto de derrota em minha boca, como se fosse um Napoleão tentando abrir uma lata de sardinhas com um garfo de plástico em seu exílio na ilha de Santa Helena, abatido e impotente perante a circunstância que me rodeia. Leia minha coluna no Yahoo!: http://br.noticias.yahoo.com/s/08022010/48/entrete...

63 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Na minha opinião, o carnaval é um evento que reune um bando de pessoas que não tem o que fazer, bebadas e buscando somente*******. Esse povo sem talento, além de entupirem nossos ouvidos com suas diarréias musicais, ainda adestram o povo feito um monte de macaquinhos que sem perceberem, aceitam todos os comandos prontamente. Essa época do ano pra mim, é um momento de ficar em casa... o mais distante possível desse povo e desta festa pavorosa,

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Com certeza és uma vitrine de gente sem talento, tentando aparecer a todo custo. Resumindo um bando de desocupado. Para falar a verdade, o carnaval é onde td acontece bebederas, prostituição e muita drogas...Uma festa sem futuro.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Pra mim é mais uma festa, onde se gastam horrores de dinheiro, onde tbm, entra dinheiro dos governos,que poderiam ser usados em outros serviços. E ainda que quiser ver ao vivo algum desfile tem que pagar ingresso. Pra mim isso não tem nada a ver com tradição. E simplsmente uma distribuição de Aids e outras doenças. E tenho dito.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    É uma maneira de gastar, em 4 dias, o dinheiro que passa o ano tdo dizendo que não tem, esquecer os problemas que passam o ano tdo tentando resolver e trair a pessoa que demorou a vida tdo para conhecer e um tempo para conquistar.

    Faixa bonus:

    Usar drogas que abominam e estregar a saúde que cultivam.

    Obs.: Realmente eu não entendo essas coisas!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Neste país onde a democracia é uma farsa gigantesca o carnaval as festas de gays,lésbicas e a demoniada toda é em grande medida uma festa de pessoas,sim são gente,pensantes,votantes,cidadaos ativos no meio social e isso é o mais repugnante pois essa gente toda são o espelho mais nitido deste pais,onde o gradro mais perfeito é de ienas rindo quando comen carniça,o mundo esta de cabeça para baixo com seu clima e economia dos avesso,ninguem se importa com o meio ambiente,NINGUEM,que se f...o derretimento da calota polar,que se f..o haiti,que se f...a corrupção,que se dane as crianças com fome,se i governa não faz nada eu é que não vou fazer,esse país é assim mesmo e não tem jeito mesmo então que se dane tudo.

    Vamos celebrar

    A estupidez do povo

    Nossa polícia e televisão

    Vamos celebrar nosso governo

    E nosso estado que não é nação...

    Celebrar a juventude sem escolas

    As crianças mortas

    Celebrar nossa desunião...

    Vamos celebrar Eros e Thanatos

    Persephone e Hades

    Vamos celebrar nossa tristeza

    Vamos celebrar nossa vaidade...

    Vamos comemorar como idiotas

    A cada fevereiro e feriado

    Todos os mortos nas estradas

    Os mortos por falta

    De hospitais...

    Vamos celebrar nossa justiça

    A ganância e a difamação

    Vamos celebrar os preconceitos

    O voto dos analfabetos

    Comemorar a água podre

    E todos os impostos

    Queimadas, mentiras

    E seqüestros...

    Nosso castelo

    De cartas marcadas

    O trabalho escravo

    Nosso pequeno universo

    Toda a hipocrisia

    E toda a afetação

    Todo roubo e toda indiferença

    Vamos celebrar epidemias

    É a festa da torcida campeã...

    Vamos celebrar a fome

    Não ter a quem ouvir

    Não se ter a quem amar

    Vamos alimentar o que é maldade

    Vamos machucar o coração...

    Vamos celebrar nossa bandeira

    Nosso passado

    De absurdos gloriosos

    Tudo que é gratuito e feio

    Tudo o que é normal

    Vamos cantar juntos

    O hino nacional

    A lágrima é verdadeira

    Vamos celebrar nossa saudade

    Comemorar a nossa solidão...

    Vamos festejar a inveja

    A intolerância

    A incompreensão

    Vamos festejar a violência

    E esquecer a nossa gente

    Que trabalhou honestamente

    A vida inteira

    E agora não tem mais

    Direito a nada...

    Vamos celebrar a aberração

    De toda a nossa falta

    De bom senso

    Nosso descaso por educação

    Vamos celebrar o horror

    De tudo isto

    Com festa, velório e caixão

    Tá tudo morto e enterrado agora

    Já que também podemos celebrar

    A estupidez de quem cantou

    Essa canção...

    Renato Russo que saudade....

    to contigo Régis.

    ,

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Coluna excepcional, uma das melhores dos ultimos tempos, concordo em genero, numero e grau. Com certeza e uma vitrine para gente sem talento, inclusive porque Carnaval de brasileiro nao tem nada, alias, o brasileiro tem essa eterna mania de achar que criamos tudo, o Carnaval nao foi criado aqui, portanto como poderia ser autentico e original? Por si so, e uma copia! A unica originalidade daqui foi ter se tornado uma festa aonde todos ficam semi nus, quando nao ficam nus mesmo, com as mesmas batidas de sempre. Foi reconfortante saber que pelo menos uma pessoa pensa como eu, nesse mundo intragavel aonde as pessoas so sabem falar de BBB, essa porcaria televisiva. Pior e ouvir de pessoas que eu julgava cultas que elas veem porque nao querem ficar alienadas! Ora bolas, agora ser inteligente virou sinonimo de alienacao? Nao que eu saiba! Por isso que em todos os Carnavais faco o que poderia fazer de melhor - faco minhas malas e vou pra bem longe daqui!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Bill
    Lv 7
    Há 1 década

    Olá, Regis!!

    É apenas uma vitrine para gente sem talento, com certeza. Afinal, ficar pelado(a) e rebolar qualquer um faz, basta apenas ter coragem e falta de senso do ridículo.

    É isso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Para mim, "é apenas uma vitrine para gente sem talento!"

    É apenas uma festa sem logica, sem fundamento. Mulheres que não se dão o minimo de respeito possivel, pais que ao invés de estar colocando comida em casa, está gastando todo o dinheiro do mês em abadás, fantasias, bebidas! Qual a logica disso afinal?!

    Sinceramente nenhuma..

    =/

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    ...Gente querendo fugir da miséria querendo ser descobertas por revistas para serem expostas e virarem comércio destas pessoas que as usam para enriquecer.....que tratam como objetos e sem o mínimo respeito ao ser humano e infelizmente se deixam levar...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Regis,

    Sou um dos mais ferrenhos críticos de sua coluna. Sei que você não liga, não lê, porquê vivemos no país do " quem se importa?".

    Só que pela primeira vez vou elogiar sua coluna. Você disse tudo. Parabéns.

    Só não esqueça que a palavra não é Carnaval! Basta tirá-la fora e colocar " Brasil".

    Esta é a verdadeira palavra. Sacou?

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.