kazzttor perguntou em Governo e PolíticaEleições · Há 1 década

Qual dos quatro debates dos presidenciáveis você considerou o melhor?

O debate da Band, no dia 08 de outubro, marcou pela primeira vez na história da república, o fato de um presidente no exercício de seu mandato ir a um debate. Também nunca antes neste país houve tantos debates de candidatos a presidente em um segundo turno: 4 (sem segundo turno em 94 e 98, 2 debates em 89 e 1 em 2002). A seguir o resumo de cada debate.

Debate na Band (08/10/2006) - Mediado por Ricardo Boechat com 4 blocos (2 de perguntas entre os candidatos, 1 de jornalistas e 1 de considerações finais), sendo o mais duro dos debates.

Debate no SBT (19/10/2006) - Mediado por Ana Paula Padrão com 3 blocos, foi o mais ameno.

Debate na Record (23/10/2006) - Mediado por Marcos Hummel e nos mesmos moldes do debate na Band, teve ataques, mas em menos grau.

Debate na Globo (27/10/2006) - Mediado por Willian Bonner, apresentou um modelo diferente de debate em que eram feitas 20 perguntas de elitores indecisos e os candidatos podiam circular por uma arena. O mais dinâmico e melhor debatido.

Atualizada:

Comentem também em meu blog. http://kazzttor.zip.net

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    O último debate com certeza.Pois as propostas foram melhor colocadas.Os candidatos deixaram as provocações um pouco de lado e se preocuparam mais em expor suas propostas.Então com certeza o último debate foi muito mais aproveitado.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anna
    Lv 7
    Há 1 década

    Sem sombra de dúvidas:

    "Debate no SBT (19/10/2006) - Mediado por Ana Paula Padrão com 3 blocos, foi o mais ameno".

    Achei impecável. Na globo não foi debate, tira da lista, faz de conta que não aconteceu. Como sempre ela quer ser a melhor e faz o pior.

    Anti-Globo - sempre!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    O debate da Blobo no dia 27/10/2006.

    sendo que nesse debaTE FICOU PROVADA A FALTA DE CULTURA DOS POVOS , POIS ELEGERAM O MMESMO , NÃO É MESMO?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    GLOBO????? o que é isso ???????

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    A cada debate foi melhorando os métodos, abordagens, com mais construção, com melhor sentido ao diálogo e melhor olho-no-olho tentando melhor comunicação com a população brasileira para melhor entendimento...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Olha só o que eu achei no site da mídia independente...

    O DEBATE DA GLOBO E OS FALSOS INDECISOS

    Por homo sapiens 29/10/2006 às 06:29

    Alan Brito, que disse utilizar três conduções para ir à faculdade, mentiu, mas esqueceu de excluir o seu perfil no Orkut, e a farsa foi desmascarada...

    No debate da GLOBO, alguns eleitores indecisos, segundo o apresentador William Bonner, fariam aos candidatos perguntas que já havima feito antes ao IBOPE, responsável pela seleção destes mesmos eleitores. O que se viu, no entanto foi uma farsa grotesca, com os tais eleitores demonstrando não ter a mínima noção com o texto que era lido, gaguejando, demonstrando até mesmo dificuldade para ler a pergunta, pois o vocabulário utilizado nas mesmas era muitas vezes imcompatível com o nível escolar do pretenso indeciso. Isto sem falar no esquema utilizado para sortear quem iria fazer a pergunta: Uma tela LCD, onde o candidato tocava em um ponto qualquer e "alguém" colocava a foto da pessoa que iria fazer a próxima pergunta. Desnecessário comentar que tal método de "sorteio" só conseguiu enganar aquí em casa o meu filho de cinco anos. Mas como o próprio candidato Lula disse durante o debate, "a mentira tem pernas curtas...". Um dos "eleitores indecisos", Alan Brito, de Fotaleza, disse que precisava pegar três ônibus para ir à faculdade, e perguntou ao candidato Lula,o que faria para resolver tal situação, aproveitando para citar a paralização do Metrô de Fortaleza, pois este era o real propósito da pergunta, confrontar o candidato Lula acerca deste episódio. O que não foi dito é que Alan Brito NÃO UTILIZA AS TRÊS CONDUÇÕES, POIS MORA MUITO PERTO DA FACULDADE, E NÃO ERA INDECISO, POIS PARTICIPA DE DIVERSAS COMUNIDADES NO ORKUT CONTRA O CANDIDATO LULA. Fica assim a lição para a Rede Globo, para que na sua próxima presepada procure alguém que não tenha um perfil no Orkut. O pobre infeliz passou a receber centenas de scraps de seus amigos indignados com a sua mentira e passa a ser um dos favoritos ao título de PINÓQUIO 2006, junto com outros favoritos como Edmilson "É da Globo?" Bruno, e Rosely Souza Pantaleão, a falsa jornalista do PSDB. Pra quem quiser conferir aquí está o link para o perfil do Alan Brito. Confiram as comunidades que ele participa e tirem as suas conclusões... Perfil do Alan Brito: http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=15...

    Email:: ghuuhm@hotmail.com

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Com certeza o debate da rede globo, mediado por Willian Bonner, porque foi mais inovador, e se pôde ver claramente o que as pessoas do Brasil estão precisando, mostrando as deficiências do país além de ter havido uma demosntração mais clara dos planos do Alckimin e do Lula, que por sinal são bem parecidos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Helcio
    Lv 5
    Há 1 década

    Não vi nenhum. Se sou obrigado a votar eu voto mas não sou obrigado a ouvir promessas que jamais serão cumpridas nem ofensas de baixo nível.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Simples, foi o que eu não vi.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Não assisti a nenhum deles. Fique por aqui respondendo as perguntas.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.