sexo antes do casamento. pode?

gostaria de respostas a cerca deste assunto. quanto mais respostas sabias melhor!

33 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Romildo não tem motivos para vc evitar o sexo antes do casamento estamos em pleno SCEulo 21 é muito normal entre casais fazer sexo antes do casamento, até mesmo para se conhecerem melhor sexo é vida sexo é saude claro vcs deves ter cautela evitar uma gravidez antes do tempo e claro tambem que ambos devem concordar co9m isso e tambem sexo não é uma coisa para vcs sairem falando para todos que fizeram façam bem feito com muito amor guardem esta maravilha com vcs, se vc fizer só com ela e casr depois tenho certeza que deus vai perdoar pois ele esta acompanhado a modernidade conosco ok um abraço

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Claro que pode sem duvida você já parou para pensar se casa com uma pessoa que nem se quer te dar o prazer suficiente !! E outra da mesma forma que ambos não podem gostar vão acabar saindo de casa e procurar outra pessoa com que lhe de prazer de verdade e vai ser onde a falta de experiência vai fazer com que tudo acabe !!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Yumi
    Lv 4
    Há 9 anos

    Depende do país em que se vive. Em alguns países o casal é apedrejado até a morte. Outros são livres.

    No nosso por exemplo é livre, pois é baseado marjoritariamente no catolicismo que nao aconselha o sexo antes do casamento, mas aconselha a usar camisinha (qual o sentido?). Minha amiga que é católica sempre diz que o teto da igreja vai cair quando entrar uma virgem na igreja dela. Algumas religiões não interferem nisso, porém não aconselham. E algumas realmente proibem.

    Mas na verdade, no nosso país todo ser é livre para realizar suas vontades desde que não prejudique o outro.

    Isto vai de cada um, se vc crê em Deus e crê na bíblia sagrada, verás que não é lícito sexo antes do casamento, pois a bíblia diz que:

    "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." (I Coríntios 7 : 9) - Isto significa que é melhor casar que ficar se esquentando (transando).

    Se Deus disse isso, é porque tem um motivo justo e considerável pra não haver sexo antes do casamento. Deus sabe de tudo, deixou tudo escrito, basta o procurarmos e o busca-lo de coração e ele nos mostrará todas as coisas.

    Além disso tudo, nao tendo relações fora do casamento, a pessoa evita doenças, gravidez indesejável, transtornos e lembranças que deixam marcas pra toda a vida.

    Sexo é algo muito íntimo e bom.

    Mas deve ser feito no tempo e com a pessoa certa.

    Ou seja, dentro do casamento, pois ali vc faz sem culpa, sem pecado, sem constrangimentos.

    É o que vejo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Sob as leis do Senhor.

    Sexo só depois do casamento.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    Desde que não atrase a cerimônia...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Mariri
    Lv 6
    Há 9 anos

    poder ,pode mas não deve,depois eles vão embora,sem casar sem nada!!!!!!!!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    É apenas a MINHA opinião...

    Não depende de religião, país, criação... depende do casal... se sentir vontade de ambas as partes não tem porque não concretizar, cada ser humano tem sua opinião e vontade distinta, cabe o respeito e responsabilidade estar acima de tudo.

    Eu acho que para um bom casamento é preciso em 1º lugar respeito, fidelidade e amor(espiritual e físico), se no namoro vc adquiriu o respeito a fidelidade do parceiro, o carinho, afeto, atenção, antes de casar (opinião minha) porque não testar o amor carnal? ... porque cai entre nós, casamento sem sexo bom, não dura!!!! ... se vcs são noivos e REALMENTE pretende casar, vale a pena experimentar se é essa pessoa que vc quer na cama para todo o sempre!!!

    ah, esse tipo de questão não deve ser levada pela opinião dos outros, aqui cada um fala a sua opinião, mas não se deixe levar por isso!! pense bem e faça o que VOCÊ achar o certo!!

    BOA SORTE!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Ric
    Lv 6
    Há 9 anos

    Não deve, mas pode

    • Faça login para comentar as respostas
  • desculpe...........sou do souteiros e namorando*

    Fonte(s): yahoo
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Tudo me é lícito,mas nem tudo me convém.Melhor agradar a DEUS ,do que aos homens...Bom é esperar o momento agradável a DEUS...Sexo com segurança,fruto de uma benção de DEUS;O CASAMENTOOO!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    devo responder esta pergunta sem alongar-me no texto.

    sexo so pode com amor.

    veja minha opinião em:

    http://evangelho1.blogspot.com/2011/01/juventude.h...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.