promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 10 anos

Você se considera corrupto?

Não! Lógico que não, sou honesto! - Talvez seja a primeira coisa que pensamos. Mas vamos analisar. Não digo corrupto só de desviar 10 milhões, ou de subornar o guardinha. Eu digo num ambito mais abrangente. Deixo algumas indagações. Partindo do princípio de que eu entendo corrupção como algo que voce faz em benefício próprio e que vá prejudicar outras pessoas.

- Será que se você estiver num hospital e tiver uma tia sua que trabalha lá que pode te "passsar na frente" dos outros mesmo voce sendo o ULTIMO da fila e seu filho muito doente, qual seria sua reação?

- Você para numa vaga reservada pra idosos e deficientes? Alguem vai ser prejudicado ai...

- Se voce fura a fila? Vários serão prejudicados.

Entendo que a corrupção é feita com o que voce tem em mãos. Nem todo mundo tem 10 milhões disponíveis pra desviar, mas tem a fila que pode furar, tem a vaga no hospital que com um "jeitinho" pode conseguir, tem a vaga no estacionamento alheio. Ou seja, nós somos corruptos com o que temos em mãos.

Mas quero acreditar que temos muito mais pessoas que lutam contra isso do que as que aceitam. É uma luta constante que eu passo e tenho certeza que de alguma maneira todos nós passamos.

Eu só quero que fique claro o seguinte:

Corrupção não é apenas em dinheiro mas em atitudes tambem e voce se corrompe com o que tem disponível pra isso!

Ps: Concordando ou não coloquem seus comentários, pois é a primeira vez que coloco esse pensamento pra alguem e queria ter um feedback!

Obrigado a todos!!

Atualizada:

Kapilé!

Esse seu pensamento é o mesmo do mensalão. O lula pagava 30 mil por mês pros deputados votarem nas ideias do pt, sendo boas ou ruins.

Pode parecer boa a intenção, ele poderia viabilizar melhorias pra população mais rapido, mas não sei se o exemplo que se dá seria bom.

Mas respeito sua opinião.

8 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Resposta favorita

Ae amigo Sapo......

tô dentro da tua quadrilha manuuuuuu

mas espero sinceramente que meus filhos sejam diferentes de mim ...

e os seus também...

já que a gente está percebendo que nosso sistema não está dando certo....

pelo menos prá nós....

da quadrilha do brejo seco...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 10 anos

bem, sobre, furar filas, subornar guardas, conseguir empregos através de apadrinhamento isso EU nunca fiz e jamais farei...mas no caso doença e ver meu filho sendo o mais necessitado/mto doente, com ctz entrarei em desespero...

• Há 10 anos

Se meu filho estiver muito doente, e eu tiver uma tia que o passe na frente, com certeza vou passá-lo, então não posso ser considerada cem por cento honesta (segundo a sua avaliação).

Nunca parei numa vaga de idosos, nunca mesmo. Eu ando todo o estacionamento pra garantir uma vaga desde que não seja de idosos e deficientes, e andar um pouquinho não faz mal à ninguém...

Furar fila? Não necessariamente, a não ser a da primeira resposta. Mas como não tenho uma tia em hospital público e este sendo uma MER... eu apelo para o barraco mesmo!!

Não posso perder meu filho que está muito doente por causa da irresponsabilidade de políticos...

Essa é minha opinião. Concluo que, num país como o Brasil, não dá pra ser cem por cento honesto...

Um beijo.

• ?
    Lv 4
    Há 10 anos

Não considero passar na frente da fila com um filho que está doente corrupção.

Se os políticos não fossem tão corruptos, não teria tantas filas em hospitais e com péssimos atendimentos!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Sou um corrupto convicto, faço corrupção com muita tranquilidade e sabedoria.

Tudo que eu poder fazer para corromper alguém eu faço e vou continuar fazendo.

Basta que eu saiba que tem pessoas precisando de remédios, comida, abrigo, roupas, consulta médica, atendimento em laboratórios clínicos e qualquer outra necessidade básica urgente, eu já vou corromper alguém para poder ajudar.

Minha corrupção é em poder ajudar alguém que esteja em dificuldades.

Essa é uma corrupção sadia e necessária.

Por favor, não me interpretem mal, sou corrupto do bem.

Nunca vou roubar de ninguém e nem vou viver do sofrimento das pessoas, o que eu faço e sempre vou fazer é simplesmente ajudar.

Um abração.

• Anônimo
    Há 10 anos

Pelos seus exemplos, posso me considerar honesta.

Nunca furei fila

Nunca estacionei em vagas preferenciais, mesmo que elas pareçam oásis em um estacionamento cheio.

Nunca subornei guarda.

Nunca consegui emprego pelas portas dos fundos, assim como nunca contratei ninguém por ser meu amigo.

• Há 10 anos

Cara não serei hipócrita, já me prevaleci muito da ajuda de outras pessoas que trabalham "aqui ou ali".

Hoje mudei um pouco, e tento resolver minhas coisas sozinho, sem ajuda de ninguém, mesmo que seja mais difícil e demore mais.

Lembre-se, CORRUPÇÃO ativa é aquele que oferece a grana ou pede, CORRUPÇÃO passíva é aquele que recebe ou paga após pedido.

• Há 10 anos

toda a sociedade brasileira está acostumado com a corrupção, as vezes todos furamos filas tentamos tirar vantagem de alguma situação; por isso se sim corrupto.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.