Qual o seu conceito de pecado?

Para os antigos, pecar era transgredir a Lei Mosaica.

Mas Jesus reformou esse conceito.

O que é pecar para quem tem Jesus como seu Salvador ?
Atualizar: Mônica - Pecador é aquele que não conhece a verdade ainda ? Vamos pensar um pouquinho. Nenhum de nós conhece a VERDADE em sua totalidade. Cada um tem a sua verdade baseada em sua vivencia. Um índio, por exemplo, não pode ser julgado por critérios cristãos, ou judeus, ou budistas. Todos, inclusive os índios,... mostrar mais Mônica - Pecador é aquele que não conhece a verdade ainda ?

Vamos pensar um pouquinho. Nenhum de nós conhece a VERDADE em sua totalidade. Cada um tem a sua verdade baseada em sua vivencia. Um índio, por exemplo, não pode ser julgado por critérios cristãos, ou judeus, ou budistas.
Todos, inclusive os índios, nascemos com a Lei divina gravada em nossos corações. Uma criança já nasce sabendo que é errado matar, roubar, mentir. Mas as demais " verdades " são colocadas em nossos corações pelo homem.
Atualização 2: Olga - Te considero uma das mais sábias usuárias desse espaço YR. Porém não posso concordar com a totalidade de sua resposta. Não continua sendo a mesma coisa, Jesus trouxe algo NOVO, e tenho certeza que vc sabe do que se trata.
Atualização 3: Caro Bill - Não. Nao sou o Frei Bento. Sou um de seus fãs/amigos e o acompanho em seu blog. Frei Bento saiu desse espaço por uma exclusão injusta. Tenho registrada sua despedida. Meu nick provem da frase " Quem quiser ser o maior seja o primeiro a servir " e " Eu não vim para ser servido mas para servir ". Procuro... mostrar mais Caro Bill - Não. Nao sou o Frei Bento. Sou um de seus fãs/amigos e o acompanho em seu blog.
Frei Bento saiu desse espaço por uma exclusão injusta. Tenho registrada sua despedida.
Meu nick provem da frase " Quem quiser ser o maior seja o primeiro a servir " e " Eu não vim para ser servido mas para servir ".
Procuro seguir esses ensinamentos de Jesus ( e os demais ) mas minha limitação, inúmeras vezes, me faz cair em erros.
14 respostas 14