Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 10 anos

Ficamos mais "leves" durante a chuva?

De acordo com o principio do empuxo, os corpos ficam mais leves quando mergulhados em fluidos (líquidos/gases) logo, durante a chuva ou um dia mais nublado a densidade do ar aumenta.

Isso faz com que a gente fica mais leve?

desculpe caso esteja falando ***** xD

4 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    Surpreendentemente durante a chuva, isto é, enquanto caem gotas de água, a pressão atmosférica aumenta levemente pois a água que cai sofre força de resistência por parte do ar e, portanto, exerce uma força no ar, ocasionando um aumento (pequeno) da pressão. Este aumento da pressão atmosférica repercute em um aumento na densidade do ar. Como o empuxo que o ar exerce em nosso corpo depende da densidade do ar, o empuxo aumenta.

    Adicionalmente, independentemente de estar chovendo ou não, podem ocorrer variações maiores da pressão atmosférica devido às condições meteorológicas. Essas variações (maiores do que as indicadas no parágrafo anterior e detectadas em barômetros convencionais) estão associdadas à mudanças na densidade da atmosfera e portanto influem no empuxo.

    Prof. Fernando Lang da Silveira - IF-UFRGS

    www.if.ufrgs.br/~lang/

  • Há 10 anos

    Cass, tá falando ***** coisa nenhuma! Boa questão pra colocar a cuca pra funcionar.

    Vejamos, se em dias de chuva o ar está mais denso, logo ficamos mais "pesados". Lembre-se que a força gravitacional age de "cima para baixo", ou seja, jogando toda a massa de ar contra nós. Se o ar está mais denso, logo ficaremos mais densos. Já no caso dos fluídos existe a interação de uma outra força, aquela que vem de "baixo para cima", mas isso só ocorre quando estamos "mergulhados" dentro de um fluido.

    kkk.

    Flw

  • Há 10 anos

    Vc não está falando mer.da. Tb achei interessante sua pergunta, vc devia perguntar pro seu professor de física, de verdade!

  • Há 10 anos

    kkkk.. Muito boa a pergunta! agente não fica mais leve não. cuidado!

    Pense comigo...

    o empuxo é uma força aplicada pela meteria mais densa, na menos densa! certo?

    exemplo: uma garrafa fechada estar cheio de ar... ao mergulhar na piscina com água, que é mais denso que o ar, a água vai aplicar uma força de empuxo no ar que é MENOS denso.

    o ar aplica uma força na gente para baixo! pois é menos denso que nosso "corpo". Teoricamente o ar fica mais denso sim... mais continua menos denso que nosso corpo, então não influencia em nosso peso!

    então, isso é mentira ;D

    Para que o ar diminui-se nosso peso era necessário ter no mínimo a mesma "densidade" que o nosso corpo.

    Vlw Amigo!! Eu Espero que tenha ajudado!!

    Fonte(s): cabeça
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.