Malocão perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 7 anos

Como se motivar nos dias em que não queria nem sair de casa?

Estou fazendo uma série de perguntas aqui, tentando me ajudar, me tornar uma pessoa melhor, mais sociável:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

Hoje eu não queria nem mesmo ter saido de casa, estou matando o tempo, já tiveram esse problema? Como se motivar o que fazer no final do dia para me sentir melhor, ou seria melhor ceder a minha vontade e ir para casa?

http://doidododiario.blogspot.com.br/

Atualizada:

Kefren, obrigado pela resposta.

2 atualizadas:

Kelly, luiz, obrigado mesmo... fico feliz de encontrar aqui pessoas que não ficam só procurando encrenca.

3 atualizadas:

Cacounger, vou procurar algo, a bíblia é uma ótima fonte de conhecimento...e um desafio, verdade!

4 atualizadas:

Isaac, você diz de eu mudar meu conceito sobre as coisas, mudar a minha visão? Como fazer isso, já sou um homem formado, estou a caminho dos 30. Só se acontecesse algo grande, de impacto, geralmente coisas que mudam uma pessoa não são boas e eu não sei se gostaria de pagar o preço, isso poderia significar o mal para alguém que gosto, já que coisas ruins acontecem comigo e eu não mudo, tenho um histórico já, coisas que muitos nunca vão passar eu já sofri quando criança. As vezes acho que é isso que soma a minha possível Apatia.

6 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

Isso pode recuar até o ponto em que voce teria que mudar seus conceitos osbre a vida e sobre as pessoas...

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

aproveite para se instruir; leia [bons] livros e assista [bons] filmes.

eu sou cristão, e o livro que posso te recomendar é a bíblia - esta sim ler, um desafio!

leia o evangelho.

• Anônimo
    Há 7 anos

É, consigo te entender um pouco. O que posso dizer é que vale a pena buscar um hobby, um desafio, uma novidade. Que tal começar a tocar um instrumento? Isso. Seja ousado. Seja fo.da. Compre um violão baratinho (talvez por uns 150 reais) e treine, pela internet mesmo (o YouTube tem ótimas vídeo aulas). Comece assim: aprenda a fazer acordes (tbm chamadas de cifras) básicos. Depois, pegue uma música fácil e a aprenda. Assim, vá evoluindo, chegando a ler tablaturas e quem sabe partituras!

Ou então, escolha outra atividade, como desenhar. Ou quem sabe ler! Compre uma revista VEJA e comece só pra vc ver! É ótimo!

Boa sorte, amigo!

• Kelly
    Lv 5
    Há 7 anos

Nossa postura é determinante para não ficarmos reclusos e posteriormente deprimidos. É comprovado que sair para pegar um sol e sair para caminhar - nunca olhando para baixo - ajuda muito nestes momentos. Faça um esforço para pelo menos sair na varanda pegar um solzinho! Se você não se incentivar, ninguém vai fazer isto por você. e a tendência é ficar cada vez mais fechado se não tomar uma atitude.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 7 anos

Caro Malocão:

A Lei dos Ciclos estabelece que passemos por motivos de desgosto e também, inexplicavelmente, dias de gostos e prazer sem razão aparente de ser.

É correto saber lidar com esses vazios sem se tornar pessimista ou ficar triste e também, igualmente se deixar levar pelo excesso de empolgação nos dias em que se está muito feliz.

Assim, seremos melhores quando nem muito alegres e nem muito tristes, mas procurando sempre se manter na média.

• Anônimo
    Há 7 anos

ACESSE O SITE :

www.todosjuntos.yolasite.com

e descubra a resposta de

todas as perguntas abaixo :

|

1 ) Deus realmente existe ?

|

2 ) O que acontece após a

morte ?

|

3 ) Por que jesus cristo não é

o Deus verdadeiro ?

|

4 ) Todas as pessoas boas vão

para o céu ?

|

5 ) Qual é o propósito de Deus

para a terra ?

|

6 ) Por que existe tanto

sofrimento ?

|

7 ) Quem são os Demônios ?

|

8 ) A alma é imortal ?

|

9 ) A bíblia é produto da

sabedoria humana ?

|

10 ) Os maus sofrem no

inferno ?

|

( ) Todas as religiões levam ao

mesmo Deus ?

|

( ) Qual é o objetivo da vida ?

|

( ) Como a bíblia pode ajudá-lo

a encontrar alegria ?

ACESSE O SITE :

www.todosjuntos.yolasite.com ,

não perca essa oportunidade ,

tenha uma ótima noite !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.