Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Negócios e Finanças >
  4. Carreiras e Empregos >
  5. Outras - Carreiras e Empregos >
  6. Perguntas respondidas
Josué Josué
Membro desde:
29 de março de 2012
Total de pontos:
2.888 (Nível 4)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

A empresa tem que me dar sapatos de segurança?

Trabalho há um mês em uma empresa de varejo onde exerço varias atividades durante o dia, uma delas é de carregar e descarregar os caminhões que nos trazem mercadorias, algumas delas vem em rolltainers bem pesados, inclusive um deles caiu em cima de mim e machucou o meu pé e fiquei seis dias afastado do trabalho por causa disso, gostaria de saber se a empresa é obrigada a fornecer sapatos de segurança para os funcionários que fazem carga e descarga de mercadorias e se possível gostaria que me informasse a fonte que originou sua resposta!
Biana by Biana
Membro desde:
10 de junho de 2012
Total de pontos:
2.315 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

SAÚDE NO TRABALHi:
Empresa é obrigada a fornecer equipamento de segurança.
Se a empresa não zela pela saúde e segurança do trabalhador deve indenizar empregados. A decisão é da 11ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas, São Paulo).

No entendimento dos juízes, é dever da empresa zelar pela vida, saúde e segurança dos trabalhadores, adotando medidas eficazes para que o trabalho seja desenvolvido em ambiente saudável.

Dê uma lida nas fontes e investigue seus direitos.

:)

Fonte(s):

Avaliação do autor da pergunta:
3 de 5
Comentário do autor da pergunta:
valewww

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (1)

• Jairo by Jairo
    Membro desde:
    03 de novembro de 2012
    Total de pontos:
    524 (Nível 2)
    NESTA EMPRESA NÃO É PRECISO SAPATO DE SEGURANÇA.
    QUANTO VALE CADA MINUTO DA SUA VIDA ... COM UM ÚNICO INVESTIMENTO VC TRABALHA NO CONFORTO DE SUA CASA E COM APENAS POUCOS MINUTOS DO SEU DIA PODE FAZER TODO O TRABALHO DE MANEIRA SIMPLES E RÁPIDA E AINDA RECEBER MAIS DE R$800,00 POR MÊS ...ESSA EMPRESA EXISTE.

Fonte(s):

www.telexfreecabo.webnode.com
    www.facebook.com/jairo.gomes.1004
    http://wwwtelexfree.com/jairopdro

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.