Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Dietas e Educação Física >
  5. Perguntas respondidas
Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Membro desde:
13 de junho de 2011
Total de pontos:
115 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

[Atletas] Qual melhor horário para tomar Creatina?

Galera, tô cheio de dúvidas referente ao uso da CREATINA.

Pesquisei sobre o assunto, e só vejo coisas diferente, 2 formas, por exemplo:

Uns dizem que no começo, nas 2 primeiras semanas devemos tomar 10g de CREATINA por dia, após só a manutenção de 5g por dia

Outros dizem:

Ja foi testado pela ANVISA que o consumo de CREATINA aconselhável é de 5g por dia, além desta medida é descartado pela urina e trás complicações nos Rins e Fígado.

Certo, Qual das 2 opções é correta para iniciante?

E ainda tem a última dúvida (espero).
Aconselham a tomar CREATINA pós treino juntamente com Whey Protein, porém esta é uma base para quem malhar durante o dia, eu malho a noite, saio da acadêmia ás 22:00.

E agora, qual horário eu tomo a Creatina? Antes ou Pós treino?

Se alguém puder me ajudar...
Obrigado.
Lucas by Lucas
Membro desde:
02 de setembro de 2010
Total de pontos:
5.272 (Nível 5)

Melhor resposta - Escolhida por votação

CAra segue a opçao da Anvisa.Que ja foi comprovado que se tomar mais de 5gr de creatina,sera desperdicio.
Bem,na MINHA opniao,tome dps do treino.Pois a creatina nao é que nem oxido nitrico,que voce toma antes do treino e fica cheio de energia.
Por ex:Voce toma hoje a crea,ela so vai fazer efeito no treino de amanha.
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (2)

• ? by ?
    Membro desde:
    24 de setembro de 2010
    Total de pontos:
    928 (Nível 2)
    colega, a melhor hora de tomar creatina é 30 minutos antes da malhação, com uma dose de 3 a 5 gr por dia somente, pois não é bom ultrapassar essa dosagem nunca.

nao se deve tomar creatina apos o treino, basta tomar o whey protein com agua gelada

a creatina quando bem administrada ajuda no volume muscular, e na força muscular tambem, aumente os pesos quando puder ok...

Fonte(s):

sou professor de educação fisica no rio de janeiro
    0% 0 Votos
  • Dr. Bastos by Dr. Bastos
    Membro desde:
    24 de maio de 2011
    Total de pontos:
    1.564 (Nível 3)
    Esse professor aqui de cima andou faltando algumas aulas entao. A creatina que vc tomar meia hora antes de malhar nao vai servir de nada praquele dia, só pro próximo. É bom tomar depois do treino sim, junto com whey e carboidratos simples (ou maltodextrina), assim vc aumenta seu indice de glicose, e a glicose ajuda a levar mais nutrientes pros musculos, ou seja, vai aproveitar melhor o whey e a creatina.

Leia mais sobre ela aqui

Creatina
    http://www.malhandocerto.com/2011/05/cre…
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.