Não tem problema. Meu jogo é pirata, eu atualizei o jogo base e as expansões e meu jogo não deu problema nenhum. O jogo abre normal depois de atualizado, a atualização irá corrigir bugs e adicionar coisas novas ao jogo. Você só precisa do Crack da nova atualização. Tutorial de como atualizar:
Clique no ícone do The Sims 3 que está na sua área de trabalho. Aparecerá uma janela indicando uma nova atualização, clique em OK, e aguarde o término do download da nova atualização. Assim que o download terminar, a atualização será instalada automaticamente. Pode demorar.
Agora você precisa do Crack ou da mini-imagem. A mini-imagem serve para qualquer atualização, então sempre que surgir uma nova atualização, você não precisa baixar outra mini-imagem, diferente do Crack. Você encontra o Crack e a mini-imagem aqui:
http://downs-sims3.blogspot.com/2011/02/…
Se você for baixar o Crack, cole em C:\Arquivos de Programas\Eletronic Arts\The Sims 3\Game\Bin. Se for usar a mini-imagem, descompacte-a e emule com o Daemon Tools todas as vezes que for jogar.
*Se você tiver expansões, pode ocorrer erros por você não ter atualizado o jogo base ANTES de instalá-las. Aí eu aconselho instalar tudo de novo ou não atualizar.