Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Governo e Política >
  4. Polícia e Aplicação da Lei >
  5. Perguntas respondidas
pepe pepe
Membro desde:
15 de outubro de 2009
Total de pontos:
133 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Prisão de maior de 70 anos?

queria saber se uma pessoa com mais de 70 anos pode ser presa por acusação de assédio sexual
JORGE DA CIDADE NOV@ by JORGE DA CIDADE NOV@
Membro desde:
04 de março de 2009
Total de pontos:
40.761 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Eles são beneficiados pelo Estatuto do Idoso, existe a redução de pena e coisa e tal. Realmente levando em consideração a idade, problemas de saúde, pressão alta e outras doenças, a resistência deles, fazem com que realmente tirem essas vantagens mas, no entanto respondem sim pelos seus atos, e em vez em quando, até morrem pelas mãos de familiares das vitimas quando a coisa ainda tá quente, familiares vão as vías de fato e ele são barbaramente agredidos fisicamente e até mortos.
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (4)

• Nefertite by Nefertit...
    Membro desde:
    04 de fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    27.389 (Nível 7)
    Com certeza vai preso, porém, segundo o artigo 115 do Código Penal são reduzidos de metade os prazos de prescrição quando o criminoso era, ao tempo do crime, menor de 21 (vinte e um) anos, ou, na data da sentença, maior de 70 (setenta) anos.
    Para você ter uma idéia teve um caso, não me recordo onde, que um cidadão de 88 anos assediou uma menina durante um voo e foi preso no desembarque, foi solto no outro dia pelo juiz sob a alegação que o referido não oferece risco para a sociedade, muita gente bateu palma achando que foi um absurdo a prisão dizendo que velho já estava senil. Agora eu digo: escolheu bem né? A senilidade dele não o fez passar a mão em um negão.
    Eu faço coro com a frase de Rui Barbosa: "Os canalhas também envelhecem".
    0% 0 Votos
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • Mr Jay by Mr Jay
    Membro desde:
    21 de setembro de 2009
    Total de pontos:
    6.200 (Nível 5)
    A única diferença é a prescrição antes da sentença condenatória que fica reduzida pela metade, regime inicial de pena e a atenuante genérica...Esta última, na prática não diminui muita coisa na pena.
    0% 0 Votos
  • DISCÍPULO by DISCÍPUL...
    Membro desde:
    21 de julho de 2006
    Total de pontos:
    139.580 (Nível 7)
    Pode, sim, chega lá dentro os prêsos cobrem ele de porrada.
    0% 0 Votos
  • Gabriel by Gabriel
    Membro desde:
    23 de dezembro de 2010
    Total de pontos:
    3.264 (Nível 4)
    claro que sim!
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.