"ser vazio de DEUS" - Vou fazer um (grande) comentário sobre essa frase.
Darei aqui MINHA opinião, ok? Não estou criticando ninguém e não gostaria de ser criticada também, tá?
Pra você, quem é Deus? Deus criou o mundo? Então como ele surgiu? Ah, ele se auto-criou? Mas como, se, para supostamente ele criar algo, precisaria já ter uma vida? Então existia algo antes dele? E os Dinossauros? E os "homens das cavernas"? Têm provas de que eles já existiram. Hm.. e se Deus criou TUDO, qual por que em meio desse "tudo" existem tantas coisas terríveis? "Ah, é que Deus deu ao homem o livre-arbítrio.." ah, me poupe né? Pra quê tanta desculpa? E mesmo que Deus tivesse dado ao homem o livre-arbítrio, isso significaria que Deus tem seu lado ruim? Porque afinal, todo criador tem controle sob sua criação, não é mesmo? Alguém que cria um celular, por exemplo, saberá como consertá-lo, não é? Então por que Deus não conserta o mundo, já que está do jeito que está hoje? "Ele não é capaz.. por causa do livre-arbítrio, pô". Não é capaz? Ué, mas ele não era O cara capaz de TUDO? Tantas pessoas inocentes morrendo, tantas pessoas ruins matando.. a natureza está sendo destruída, pessoas são discriminadas e os ricos manipulam quem quiserem. E Deus deixa tudo como está? Sem contar que, se Deus realmente é um Ser justo, porque é que ele praticamente diz (desculpe o palavreado): "quem quiser acreditar em mim, ótimo. Quem não quiser, fod@-se." ? Hem? Pois é, pense você mesmo: todos dizem que nós devemos ter fé.. não é mesmo? Mas fé em que? "ah, o mundo é maravilhoso.. só Deus para criá-lo :D" MRAVILHOSO? Repetindo: olha o mundo com está hoje. E você quer que eu acredite que há um Ser supremo tomando conta de nós? Aí vem um crente em Deus e me diz: Você precisa ter fé, senão você vai pro inferno. Pô Deus, que sacan@gem né? Vamos combinar que você poderia ao menos mandar um sinal - um sinal decente, não suposições - para provar que você existe! Afinal, se Deus faz isso, ele tem uma parte muuuuito ruim em si; que é ferrar as pessoas só porque elas não acreditaram em algo que elas simplesmente NÃO PODEM VER. Não é mesmo?
Bem, se vocês acham que eu sou atéia.. estão enganados. Eu sou espírita; isso mesmo. E sou Kardecista, por sinal. Mas na minha opinião particular, eu creio que Deus existiu e existe SIM; mas não como todos dizem por aí. Acredito que ele tenha alcansado - ou quase - a tão falada "perfeição". Que foi um Ser bom e que ajudou muito os que precisavam. Mas ele não deixa de ser apenas mais um espírito entre tantos outros. Gente, minha mãe é médium, ela praticamente "conversa" com espíritos. Ela pode vê-los. E conheço muitas outras pessoas que são assim também, já que eu vivo nesse meio. Então gente, pensem um pouco mais, e parem de seguir o que os outros dizem pra você! Parem de pensar de uma forma, só porque a maioria pensa assim. Imaginem as coisas da sua forma, e pare de se fechar tanto para novas ideias. Isso é pura ignorância.
Mas enfim, na minha opinião, ser "possuída".. hm.. isso realmente pode acontecer com qualquer um. Mas não "qualquer um" exatamente. Qualquer um que já tenha dado um motivo forte para que isso acontecesse. Sabe, quando uma pessoa é possuída, o que acontece é: um espírito "usa" o corpo deste Ser para algo. Certo? Então, creio que este espírito não esteja fazendo isso por pura brincadeira. Nessa vida, ou em outra (eu acredito em reencarnações), essa pessoa fez algo de ruim para este espírito, que agora está.. digamos, querendo se "vingar". Ou então, como você mesmo disse e como já aconteceu 'na vida real' : pessoas que evocam espíritos por pura brincadeira, só pra tirar sarro: "eu não acredito em espíritos, é tudo mentira. Faço a brincadeira do copo sem medo".. e às vezes acabam se ferrando. Muitas vezes pelo fato de um espírito querer mostrar para essa pessoa que ele realmente existe.. alguns mostram de maneiras mais bobas; já outros espíritos mais "ruins", mostram de uma maneira mais drástica.
E suma.. me desculpe por falar tanto rs. É que gosto de deixar bem claras as minhas respostas.
A vida é um mistério mesmo. E tudo o que temos são suposições.
Um beijo =)