Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Que enfermeira louca foi essa q te falou isso ? E o que uma enfermeira entende de remédio ? Eles mal aprendem noçoes de farmacologia na faculdade e se acham capacitados a fazerem diagnóstico e passarem tratamento. Me desculpe, mas a atitude desta enfermeira foi péssima.
A dose usual do fluconazol é um comprimido, DOSE ÚNICA, de 150 mg, e deve tomá-lo por uma única vez.
Se for candidíase recorrente (aquela que vai e volta) a posologia usual é de 4 comprimidos de fluconazol, tomados com espaçamento de uma semana de um pro outro. Ou seja, toma 1, passa 7 dias toma outro, depois mais 7 dias e toma outro, e mais 7 dias e toma outro. Porém, esse tratamento deve ser monitorado pelo médico.
Se vc tomar um comprimido por dia durante 7 dias, vai ter uma intoxicação tão grave q pode te levar a morte.
Só estou te passando a dose usual para vc ver q a enfermeira errou e feio, mas não estou te passando nenhum tratamento. Vc deve procurar um médico e ele deve te examinar, fazer o diagnóstico e passar o tratamento que ele achar adequado.
Fonte(s):
Sou farmacêutico.
- Avaliação do autor da pergunta:

- Comentário do autor da pergunta:
- Obrigada pela dica! não tomei.
Só que vc pessoa que postou essa resposta, deve informar-se muito mais sobre o curso de enfermagem, pois VC não deve generalizar os graduandos desse curso.
Denunciar