Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Sociedade e Cultura >
  4. Religião e Espiritualidade >
  5. Perguntas respondidas
Nelson † Nelson †
Membro desde:
18 de fevereiro de 2010
Total de pontos:
5.251 (Nível 5)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Pastores protestantes passam para a Igreja Católica, porque você acha que eles se converteram ?

Um fenômeno muito interessante tem acontecido nos Estados Unidos; uma grande quantidade de pastores protestantes têm se convertido ao catolicismo depois de perceberem que a Igreja Católica é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fundada sobre Pedro e os Apóstolos. Isto é fruto do estudo profundo da doutrina católica, especialmente dos Padres da Igreja. Em sua coluna semanal, publicada no jornal da paróquia “Ascension Catholic Church” (Melbourne-FL) no dia 13.08.06, o padre Tobin abordou o tema com o artigo: "Leigos católicos deixando a Igreja, ministros protestantes se juntando à Igreja. O que está acontecendo?"

É importante dizer que eles cresceram e receberam formação no meio protestante, odiando mesmo a Igreja Católica, num ambiente onde ela é denominada "prostituta da Babilônia" e, de repente, sentem que foram enganados nos seus ensinamentos, principalmente quando falam da fundação da Igreja (Mt 16:18-19) e na transformação do pão e do vinho em Corpo e Sangue de Jesus (Mt 26:26-28).

O pe. Tobin considera isso um fenômeno interessante porque: “nos últimos 20 anos enquanto alguns membros católicos se vão, um número crescente de ex-ministros liderados pelo Espírito Santo, se convertem ao catolicismo. Também um grande número de leigos protestantes está se juntando a nós”. Isso é fantástico, porque: “Quase todos os ministros protestantes, agora católicos, cresceram numa atmosfera anti-católica; foram muito bem educados nas crenças de suas religiões; juntando-se à Igreja Católica, significava perderem os seus trabalhos, as suas regalias; muitos deixaram comunidades de fé vibrante para se juntarem a uma paróquia que poderia não ser muito viva espiritualmente; agora, perguntemo-nos: por que, então, esses ministros vieram para a nossa Igreja? Porque eles sentiram insipiência na sua doutrina. Nos seus testemunhos, percebemos que coisas pequenas é que começaram a suscitar dúvidas em seus corações. E nos seus questionamentos, como não obtinham resposta lá, procuravam-na no catolicismo e assim adentravam nas raízes do cristianismo, só encontradas na Igreja Católica, a Igreja fundada por Jesus Cristo”.
Essa conversão de muitos pastores ao catolicismo mostra o quanto a doutrina é importante para a fé; nós católicos temos a obrigação de conhecer a fundo a nossa doutrina. “Hoje esses ex-pastores falam da nossa fé com orgulho, com conhecimento profundo, buscando inspiração e citações nos nossos santos que desprezavam”, disse o padre Tobin.
gustavo by gustavo
Membro desde:
06 de janeiro de 2010
Total de pontos:
1.390 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

olha muitos aqui ja responderam oq eu iria dizer e a unica coisa a acrscentar é que o fim está proximo naum digo que vai ser em 2012 pois ninguem sabe qndo será
só o Pai sabe disto
entao assim os Protestantes estao se arrependendo enqnto há tempo
eles veêm o qnto a igreja catolica com todos os seus "defeitos" é linda e maravilhosa
aqui no catolicismo sentimos o espirito e Jesus
entao naum os julgos se naum entrarem na nossa igreja
até p q naum sei se Jesus e Deus aprovam o catolicismo
mas naum concordo com os evangelicos pois para mim é irreal
mas sou Catolico Apostolico Romano com orgulho e sou devoto a Santo Expedido

agradeço a Deus pelo dia de hj e que eu pude ser missionario neste momento aqui no YR

que Deus abençoe todos vcs
sejam catolicos, ateus ou evangelicos.

abraços
  • 1 pessoa avaliou como boa
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
vlw

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (16)

• Alguém me interne by Alguém me interne
    Membro desde:
    14 de janeiro de 2010
    Total de pontos:
    9.723 (Nível 5)
    Como igreja verdadeira talvez seja exageiro da sua parte,mas uma coisa é verdade: De uma revolta por um mau hábito de sacerdotes católicos ,nasceu o ptotestantismo que tbm se perdeu por maus hábitos de seus lideres.Agora esse vai e vem se dá pela mente fraca dos dois lados já que o Deus é o mesmo.Só para colaborar com a pewrgunta do amigo ,aqui vai um video para ajudar no entendimento de alguns:
    http://www.youtube.com/watch?v=chTHdaVKI…
  • Eu Sou by Eu Sou
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    31 de março de 2008
    Total de pontos:
    23.823 (Nível 6)
    Marca:
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Ola tudo bem, olha só que alienação desesperada para "evangelizar" para uma igreja morta; nós cristãos não recorremos a mentira para pregar a Jesus, pode falar a verdade, é o contrario que esta acontecendo, muitos estão deixando a ICAR e indo para os braços de Jesus. Onde o convite se estende até vc: Aceite a Jesus como seu UNICO E SUFICIENTE SALVADOR.
  • TARSO by TARSO
    Membro desde:
    29 de abril de 2009
    Total de pontos:
    4.507 (Nível 4)
    Que importancia tem isso, já vi muitos padres se converterem ao protestantismo. Agora acho uma tolice pessoas brigarem por religião, tento tantas almas precisando da salvação, Quando Jesus vier não vai levar placa de igreja A ou B ou C e sim os que o seguem em espirito e verdade..

Graça e Paz.
  • Unseenpower by Unseenpo...
    Membro desde:
    11 de agosto de 2009
    Total de pontos:
    11.530 (Nível 6)
    O interessante é que os EUAs estão deixando de ser um exemplo de moralidade.
    Não me surpreende estes pseudo pastores irem para o catolicismo.
    os verdadeiros pastores já não estão nos EUAs a muito tempo.
  • Fernando by Fernando
    Membro desde:
    25 de fevereiro de 2010
    Total de pontos:
    7.820 (Nível 5)
    Sou católico mais não fico ai dizendo que minha igreja é a única fundada não sei o que, a mais certa etc..Mais eu gosto da minha religião mesmo!
    • 6 pessoas avaliaram como boa
  • ♥♥Édiłα Jαηsєη®♥♥ by ♥♥Édiłα Jαηsєη®♥♥
    Membro desde:
    27 de julho de 2007
    Total de pontos:
    1.875 (Nível 3)
    Pessoas livres têm o direito de escolher sua religião e de mudar a partir do momento que estas não estejam lhes fazendo bem.
    • 2 pessoas avaliaram como boa
  • Leonardo by Leonardo
    Membro desde:
    29 de junho de 2009
    Total de pontos:
    19.820 (Nível 6)
    Igreja Católica Apóstolica Romana, a Verdadeira Igreja!

Uma vitória para estes pastores.
    Eles acordaram à tempo!
  • Zen Paciência by Zen Paciência
    Membro desde:
    20 de novembro de 2007
    Total de pontos:
    1.069 (Nível 3)
    Estão brincando de escravos de jó
  • Ateu até n'outra vida by Ateu até n'outra vida
    Membro desde:
    08 de junho de 2008
    Total de pontos:
    8.779 (Nível 5)
    Saiu de uma alienação pra outra.
    • 2 pessoas avaliaram como boa
  • Águia by Águia
    Membro desde:
    11 de julho de 2009
    Total de pontos:
    35.658 (Nível 7)
    Eles estão atados pelo ecumenismo. Estão voltando para a Mãe (apoc 17).
    • 3 pessoas avaliaram como boa
  • Salomé/Lilith by Salomé/L...
    Membro desde:
    23 de julho de 2006
    Total de pontos:
    8.958 (Nível 5)
    Porque eles devem gostar de trocar seis por meia dúzia.

Saudações ateístas!
  • carpevie by carpevie
    Membro desde:
    06 de setembro de 2006
    Total de pontos:
    5.255 (Nível 5)
    Terá sido pos causa de coroinhas mais gatinhos? sei não...rsrs
  • PARÁ BOLADO DO KM 32 !!! by PARÁ BOLADO DO KM 32 !!!
    Membro desde:
    07 de março de 2010
    Total de pontos:
    1.812 (Nível 3)
    acho quí é purque la eles não gritão.
  • F by F
    Membro desde:
    13 de março de 2010
    Total de pontos:
    512 (Nível 2)
    Pertinente o ponto de interrogação,

O que aconteceria se um protestante sério, sedento pela verdade fosse estudar as raízes da Igreja Católica e sua origem na era apostólica e nos primeiros séculos?

Segue comentários do padre John McCloskey em uma entrevista, talvez, responda sua pergunta:

"É um fenômeno interessante. Muitos católicos que não conheciam a própria fé deixaram a Igreja e se tornaram evangélicos. Ao mesmo tempo, evangélicos mais esclarecidos fizeram o caminho inverso, como um senador americano e centenas de pastores protestantes. Eles sentiram-se atraídos pela antiguidade da fé católica, com seus 2.000 anos de história. A Igreja Católica tem sacerdotes, o papa, a tradição dos grandes santos, a arte, a cultura, a literatura. Enfim, tem uma carga que não se vê em outras religiões. Os protestantes são cristãos. Mas compartilham apenas uma parte da verdade..."

Vale lembrar que: "sempre existiram na Igreja os católicos não-praticantes, que são aqueles que não estão cumprindo as leis morais que norteiam a Igreja. Ou seja, culpam a Igreja, mas não culpam a si mesmos. A Igreja sempre foi formada de pecadores. Sempre há a possibilidade de você confessar seus pecados e voltar à Igreja. Mas sempre me pareceu uma contradição essa pretensão de ser católico sem acreditar no que a Igreja ensina." E são estes que viram evangélicos, em contrapartida Pastores, Organizadores de grandes eventos evangelicos, grades teólogos. os que seriam os mais estudiosos e esclarecidos são os que viram Católicos.

Aqui estão alguns dos grandes nomes: http://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/fe…

lembremos tbem que os EUA é o berço do protestantismo e isto está acontecendo aos milhares e aqui no Brasil como está?

Não é muito diferente, aqui tbem se convertem os mais esclarecidos, para vc ter uma idéia o ex-pastor protestante, agora diácono católico Francisco Almeida Araújo foi um deles, veja videos: http://www.cot.org.br/igreja/testemunhos… , assim como o padre Cleodon Amaral de Lima, a freira, irmã Themis, bom tem muitos, dê uma olhada neste livro: http://www.veritatis.com.br/article/2293

Fiquem em Paz,
    E que o Amor de Cristo permaneça entre nós!

Fonte(s):

• Ex-seminarista by Ex-semin...
    Membro desde:
    24 de junho de 2007
    Total de pontos:
    3.101 (Nível 4)
    Intelectual protestante (fala 15 idiomas) se converte ao CATOLICISMO. Querem ver seu testemunho?

Trecho do testemunho de conversão:

“Pois bem, a soma do meu orgulho com a falta de resposta dos "pastores" me levou a procurar a Verdade em várias denominações e religiões e, finalmente, caí no ateísmo. Afinal, tornou-me enfadonho a moral protestante que oscila entre o "Puritanismo Absoluto" e o "Liberalismo Total" com muita facilidade. Outro fato que me incomodava era que cada líder protestante se considerava "O Escolhido" e execrava os demais que também se consideravam como tal. Isso para não mencionar os que escolhiam títulos nada humides para si como "Bispo" ou até mesmo "Apóstolo". O sujeito acorda um belo dia e se denomina "uma autoridade inspirada por Deus". Frequentei centros espíritas e li livros de Kardec. Porém, rapidamente percebi o tamanho da bobagem que eu estava fazendo quando recebi uma carta psicografada de minha avó que ainda está viva! Tudo se transformou em uma grande piada.”

Testemunho completo: <http://www.montfort.org.br/index.php?sec…

+++++++++++++

FENÔMENO AMERICANO: PASTORES PROTESTANTES RETORNAM À IGREJA CATÓLICA:

1-SCOTT HANN. ex-pastor presbiteriano e ex-professor de teologia protestante.

2-PAUL THIGPEN. ex-editor e escritor de várias revistas protestantes.

3-MARCUS GRODI ex-ministro protestante formado em Teologia e Bíblia

4-STEVE WOOD. ex-diretor de um Instituto Bíblico na Flórida.

5- BOP SUNGENIS. ex-professor de Bíblia em uma Rádio evangélica.

6-DUGLAS BOGART. Ex-missionário evangélico na Guatemala.

7-DAVID B. CURRIE. Ex-ministro evangélico do qual muitos o chamavam de “O Mestre em Divindade”.

8-ALAN STEPHEN HOPES. ex-Pastor e Bispo Anglicano nomeado por João Paulo II.

"O que aconteceria se um protestante sério, sedento pela verdade fosse estudar as raízes da Igreja Católica e sua origem na era apostólica e nos primeiros séculos? Nos Estados Unidos, berço do protestantismo moderno um fenômeno está acontecendo segundo Janina Quintal, em artigo escrito ao Universo Católico, uma série de renomados pastores e estudiosos do mundo protestante retornaram ou vieram ao seio da Igreja Católica.

A vinda dos pastores à Igreja de Cristo arrebata considerável número de outros fieis evangélicos, outrora anti-católicos. Eles professam seu testemunho em revistas, livros e na internet. Segundo Janaina Quintal os convertidos foram “surpreendidos com a Verdade” ao estudarem os escritos dos Pais da Igreja e Cristianismo primitivo."

FONTE: http://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/fe…

++++++++++++++++

Fonte(s):

PASTOR SE CONVERTE À IGREJA CATÓLICA. Veja seu testemunho:
    <http://www.montfort.org.br/index.php?sec…

Virgo purissima, ora pro nobis
    • 3 pessoas avaliaram como boa
  • Jigsaw by Jigsaw
    Membro desde:
    04 de março de 2010
    Total de pontos:
    714 (Nível 2)
    É porque são um bando de idiotas, macacos que pulam de galho em galho, bajuladores, baba-ovos, pedófilos, retardados mentais. Não existe uma religião verdadeira, Deus não criou uma e disse: "essa é a verdadeira religião". Bando de mentecaptos, quando esses imbecis vão aprender que são escravos manipulados por um sistema que está acima deles? Pára de falar besteira você também! Distorcem tudo que há na bíblia e usam para os seus próprios interesses, lêem apenas o que lhes interessa, enganam as pessoas levando-as e induzindo-as ao erro. CHEGAAAAAAAAAAAA! #$#%&#$#@@#

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.