Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Computadores e Internet >
  4. Outros - Computadores >
  5. Perguntas respondidas
edflugama edflugam...
Membro desde:
17 de julho de 2006
Total de pontos:
80 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Como eu acho o dns do meu computador?

eu coloquei um roteador sem fio e agora eu não consigo achar o meu dns.
Alguem pode me ajudar?
Islan by Islan
Membro desde:
26 de dezembro de 2009
Total de pontos:
1.200 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Vá no Menu Iniciar -----> Executar

digite "cmd" dê enter
e depois digite: ipconfig /all

Exemplo de como aparecerá:

Servidores DNS.....................................… 200.255.255.66 (DNS primário)
200.255.255.70 (DNS secundário: caso o DNS primário esteja fora do ar, a sua máquina irá pedir ajuda do DNS secundário para a resolução de nomes)

Tudo na internet (computadores, sites, roteadores e etc.) tem a sua identificação única. Essa identificação, chamamos de “endereço IP”. Agora imagina, você quer acessar o google, e ao invés de digitar www.google.com.br, você tivesse que digitar “64.233.169.105” (endereço IP do site Google, testa ai, digita no internet Explorer esse endereço ip pra você ver como acessa o site), seria uma chatice né? Então pra melhorar a nossa vida, criaram os servidores DNS, que traduzem do IP por nome e vice e versa. Teve um artigo que vi, que define o servidor DNS secundário apenas como uma cópia do servidor DNS primário, mas no entando, vc pode colocar 2 DNSs que mais lhe interessa (podendo os dois serem DNS primário, mas na sua máquina, o segundo se comportará como secundário, pois será a segunda opção). Para adicionar manualmente basta ir em:
Meus locais de rede ----> Exibir conexões de rede
Você clicara com o botão direito em cima de sua “conexão ativa” e depois clique em “Propriedades”
Se a sua conexão for linha discada, você terá que clicar na aba “Redes”e selecione “Protocolo TCP/IP”, depois clique em propriedades. Por padrão está selecionado a opção: “Obter o endereço de servidores DNS automaticamente.”
Mas se você quiser adicionar manualmente, selecionara: “Usar os seguintes endereços de servidores DNS”. Clica em OK e de novo em OK. Para ativar a mudança, não precisa reiniciar o computador como a maioria faz, basta com o botão direito: “desativar” e em seguida “ativar” a sua conexão.

Obs.: Se após você ter adicionado manualmente os servidores, e o seu navegador não acessar nenhuma página, não se apavora. Basta selecionar: “Obter o endereço de servidores DNS automaticamente.” Clica em OK e de novo em OK, com o botão direito: “desativar” e em seguida “ativar” a sua conexão.

Espero ter ajudado.
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (2)

• Phoenix by Phoenix
    Membro desde:
    09 de abril de 2007
    Total de pontos:
    48.019 (Nível 7)
    O dns de sua provedora está no site www.registro.br
    Coloca na pesquisa a sua provedora e clica sem desafio de imagem no whois.
    Normalmente funciona sem o dns(ele encontra automaticamente) a não ser que a provedora peça pra colocar.
    0% 0 Votos
  • xs.spirit by xs.spiri...
    Membro desde:
    29 de outubro de 2009
    Total de pontos:
    829 (Nível 2)
    simples entre no prompt de comando do DOS e digite ipconfig /all vai aparecer ai seu DNS ;)
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.