Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Educação e Referência >
  4. Nível Fundamental e Médio >
  5. Perguntas respondidas
LUCIA LUCIA
Membro desde:
07 de julho de 2006
Total de pontos:
3.564 (Nível 4)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Preciso de modelos de produção de texto de português da 2 série do ensino fundamental.?

Alguém poderia me indicar algum site, obrigado!!!!
✿⊱╮♥  Baby ✿⊱╮♥ by ✿⊱╮♥ Baby ✿⊱╮♥
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
19 de abril de 2008
Total de pontos:
616.061 (Nível 7)
Marca:
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Indico a minha experiêcia. As crianças de 2. série escrevem pouco pq é próprio da idade delas escreverem pouco. Ainda não possuem maturidade para escrever textos de 10 linhas. A função da professora é dar temas e deixar que eles desenvolvam as idéias que lhes vêm na mente. Depois deve-se corrigir e mostrar o erro ao aluno. O domínio da escrita é um processo lento e vai evoluindo conforme a idade. Mas se vc quer trabalhar interpretação de textos para esta faixa de idade, faça como eu, vá a sebos e compre livros antigos de português não custam aqui mais que dois reais. Nestes livros antigos de editoras como a Moderna, Ática, há vários textos interessantes. Mas vc tem que ter paciência para pesquisar e claro, ler se os textos do livro te interessam. Eu fiz muito isto, até passar a dar aulas para o ens. médio. Bjs
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Obrigado por sua ajuda!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (1)

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.