Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Família e Relacionamentos >
  3. Amigos >
  4. Perguntas respondidas
BRUXXA  Luz a Todos!!! BRUXXA Luz a Todos!!!
Membro desde:
31 de Maio de 2009
Total de pontos:
7806 (Nível 5)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Voce como cidadão, o que acha dessa carta?

Beijos meus queridos
  • 3 semanas atrás

Detalhes Adicionais

Senhor Bandido,

Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.

Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.

Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.

Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.

Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.

Autor: Wilson Ronaldo Monteiro - Delegado da Polícia Civil do Pará

3 semanas atrás

HAVENGAR by HAVENGAR
Membro desde:
02 de Janeiro de 2008
Total de pontos:
14434 (Nível 6)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Querida bruxinha :
A pergunta fundamental é: "A quem interessa que seja assim?"
Então sejamos pragmáticos e práticos:
Quantos policiais ou defensores da lei e da sociedade existem em todo país? 300 mil, 400 mil....que seja 500 mil.
Quantos bandidos existem em atividade e encarcerados? Milhões! Só no Congresso Nacional temos mais de 500! Acrescente-se a esse número, empreiteiros, lobistas, repórteres, empresários, comerciantes e todo aquele de qualquer atividade que nunca jamais foi acima de qualquer suspeita.
Subtraia daquele número de policiais, promotores, juízes, um bom número que está mais para bandido do que para defensor da lei.
Se você fosse candidata a cargo eletivo, para quem você desviaria seus esforços eleitoreiros?
É por essa e outras que tivemos que ouvir ontem em São Paulo o grito de guerra :
" Um dois tres, quatro cinco mil, a Dilma é a nova Presidente do Brasil!"
É como digo sempre : " Sentou no colo do diabo......beija a boca dele!"
Beijos!
  • 3 semanas atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Sua resposta mas a minha resposta a pergunta do meu querido monge: http://br.answers.yahoo.com/question/ind… , fecham o que eu penso sobre isso. Beijos mago

Obrigada a todos que responderam
Obrigado pela MR. O que eu sinto com relação a tudo isso, como você bem sabe, é no sangue e na pele. Não por mim que, imodestamente me acho suficientemente forte pra encarar todas mazelas, mas por todos aqueles que estão perdendo a fé! O fim do poço não é algo fictício....ele existe! Beijos!

Denunciar

Outras Respostas (11)

• O Monje by O Monje
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    09 de Agosto de 2009
    Total de pontos:
    4064 (Nível 4)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Yahoo! Respostas
    Parabéns ao Delegado Wilson Ronaldo Monteiro, do Pará, que retratou de maneira emocionante, brilhante e dramática uma grande realidade do nosso país.

Parece que a máxima latina 'Dura lex, sed lex' (A lei é dura, mas é lei)não funciona mesmo pra band,..perdão; digo, para os Senhores Bandidos, e sim, para Policiais e cidadãos de bem do nosso brasilzão...

Claro que a Comissão de Direitos Humanos deve existir, sim, no Mundo inteiro: até para evitar excessos ou que cidadãos de bem sejam injustamente acusados ou presos;

Mas, no caso tupiniquim, o pessoal dos DHs parece exagerar e muito na dose: os bandid, digo, os Senhores Bandidos hoje têm muito mais privilégios que o cidadão comum ou policiais.

Parabéns pra você também Bruxxa, por inserir aqui esta belíssima carta/desabafo do Del. Monteiro.

Um beijão

Post Scriptum (acho lindo este termo em latim; '´pós escrito', pros pobres..rsrsrsrss..); seu fío e eu tamo de relações estremecidas (outra frase da hora!); ele tá muito marcriadim, viu?
    E eu só num võ até aí no Rídejanêro pra dá uns corretivo nele im consideração a vc; sei qu cê iducô ele bem; o pobrema é que o danado num aprendeu; acho aue é as tar das má companhia..
    • 3 semanas atrás
  • Edson P by Edson P
    Membro desde:
    18 de Fevereiro de 2008
    Total de pontos:
    3626 (Nível 4)
    Hoje, os valores estão invertidos.
    Bandidos vivem soltos é nos, atrás se cercas elétricas, muros altos.
    O cidadão honesto é preso se tiver uma arma não registrada.
    Os bandidos vivem soltos com armas mais aparelhadas do que os policiais.
    Os aposentados ganham uma merreca de aposentadoria, pois o INSS, não pode dar aumento real, mas tem dinheiro disponível para os filhos dos bandidos.
    Não estou dizendo que devemos abandonar as crianças.
    Eu sou a favor da pena de morte para bandidos que matam chefe de família, estupradores, seqüestradores e principalmente, bandidos engravatados {políticos corruptos], pois estes, são os piores.
    A policia prende, chega o advogado que o defende e a justiça solta.
    Em minha opinião, só deveria dar uma chance de sobreviver, o infrator primário.
    Os bandidos preso se alimentam melhor que qualquer trabalhador, e ainda vivem reclamando.
    Deviria colocar corrente grossas nos pés desses bandidos e dar uma enxada para trabalhar.
    E dizer: se tu plantar e colher tu comes se não, passará de fome.
    Já passou da hora de mudar as leis deste país.
    Mas de que Jeito, a corrupção está em toda parte, principalmente no senado.
    Direitos humanos para trabalhadores e não bandidos.
    • 3 semanas atrás
  • W@ğň€® - Ρ@ž Ŝ€MΡЯ€ by W@ğň€® - Ρ@ž Ŝ€MΡЯ€
    Membro desde:
    11 de Dezembro de 2007
    Total de pontos:
    32373 (Nível 7)
    Bandido bom é bandido morto (2).

No Brasil presos têm banho de sol todos os dias enquanto muitos trabalhadores passam a semana inteira sem ver a luz do sol.

Os presos têm comida preparada por nutricionistas, enquanto muitas crianças comem fubá molhado na hora da merenda escolar.

As famílias dos presos recebem mais de 700 reais por mês, enquanto um trabalhador que puxa enxada o dia inteiro, recebe 480 reais.

Se um preso apanha um pouquinho (eu chamo isso de ressocialização) a imprensa e os direitos humanos fazem aquele escândalo que vimos essa semana, mas se um trabalhador é assassinado por um bandido, nem o IML aparece.

Vou parar por aqui, pois se for escrever tudo que penso vai dar um livro.

Bjs coloridos
    • 3 semanas atrás
  • ­-looidi- by ­-looidi...
    Membro desde:
    05 de Outubro de 2007
    Total de pontos:
    3655 (Nível 4)
    Pela carta, vê-se que o Delegado está muito bem informado e tem ótima oratória

- Infelizmente, bandidos [não com tanta oratória] estão muito mais informados [pra não dizer assessorados e representados]

Uma autêntica indústria-da-marginalidade, que todos sabemos, cresce a olhos-vistos

E, é claro que como cidadão, me sinto indignado - até já ouvi que meu diploma serviria para garantir [por enquanto] uma cela especial caso seja pego desviando comida para uma criança famélica ...
    • 3 semanas atrás
  • Carlos by Carlos
    Membro desde:
    17 de Outubro de 2009
    Total de pontos:
    636 (Nível 2)
    Ei amiga, estava lendo a carta, por sinal muito bem escrita e que descreve bem a realidade do que vivemos em nosso país. Por coincidência ontem, atendi um garoto viciado em crack completamente desiludido e que transmitiu desilusão para mim ao dizer que não arrumava um emprego pois na área onde mora os traficantes pagam 10 vezes mais que o salário minimo para os "aviãozinhos" apenas para atender aos "clientes" com seus carrões que param a cada minuto. Estarreci-me ao saber que crianças de 6 e 7 anos de idade já estão no trafico colocados pelos próprios pais.
    O sentimento de impotencia agora, diante deste quadro e respostas acima e o futuro breve de nossa nação me são completamente de tristeza.
    Deus nos ajude.
    • 2 semanas atrás
  • martha cappy by martha cappy
    Membro desde:
    28 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    72163 (Nível 7)
    Amiga:
    Por e-mail, recebi sua postagem e enviei a quem de direito _um policial!
    Em seguida, (quase), recebo outro, sobre a Bolsa Marginal!
    Programa Bolsa-Marginal ?

Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa de R$ 600,00 para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso? Tire a dúvida neste "site" :

http://www.previdenciasocial.gov.br/cont…

ISSO É O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE SITE ACIMA, QQ DÚVIDA É SÓ CLICAR, AGORA LEIAM...SÓ NO BRASIL MESMO, É Q ACONTECE ISSO...

Auxílio-reclusão
    O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.
    Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

- o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;
    - a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado.

E agora? Vamos falar em DIREITOS, como?
    Mulheres de marginais gritam:*QUEREMOS JUSTIÇA*!
    As famílias dos policiais mortos apenas choram, pois JUSTIÇA, elas sabem, jamais terão.
    Não há BOLSA POLICIAL, só TRAGÉDIA com o POLICIAL!
    Postagem veemente e premente, amiga!
    Muita LUZ!
    • 3 semanas atrás
  • cachorro louco by cachorro louco
    Membro desde:
    30 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    13073 (Nível 6)
    Excelente essa carta.

Mas eu vou mais longe.

A QUEM INTERESSA ESTE ESTADO DE COISA?

Porque na própria bíblia esta cheia de ameaças contra o cidadão comum????

Os governantes pegaram isso muito bem.

Um povo com medo não tem reação.

Então deixem os bandidos fazerem sua parte. Colocando Medo no povo.
    • 3 semanas atrás
  • Mazé by Mazé
    Membro desde:
    08 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    19251 (Nível 6)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Ajuda para Lição de Casa
    Acho muito importante sermos informados da verdade nua e crua.
    Obrigada por postar.

"
    ....Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial."

Abraço, MaZÉ
    • 3 semanas atrás
  • Em fim... by Em fim...
    Membro desde:
    16 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    285161 (Nível 7)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Religião e Espiritualidade
    Idiomas e Línguas
    Outras - Sociedade e Cultura
    Eu sinto vergonha!!
    Agradeço ao senhor Wilson por escrever essa carta.
    Muito obrigado a você por colocar no Yahoo Respostas.

Posso traduzir e postar no Yahoo Resposta de outro pais?

Obrigado
    • 3 semanas atrás
  • †That one that Flies† by †That one that Flies†
    Membro desde:
    14 de Setembro de 2009
    Total de pontos:
    10969 (Nível 6)
    Este Del. Policia... Tem coragem sobrando prá muita gente que não tem o mínimo de dignidade para dizer basta.
    Saudações Del. Policia Wilson Ronaldo monteiro.
    • 3 semanas atrás
  • O Internauta do Amor by O Internauta do Amor
    Membro desde:
    15 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    52114 (Nível 7)
    bandido bom é bandido morto!

mas também a polícia não tem nada

que CONVIDAR a imprensa todas as

vezes que vai fazer uma CAÇADA!
    • 3 semanas atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.