Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Família e Relacionamentos >
  3. Outras - Família e Relacionamentos >
  4. Perguntas respondidas
Neylson M Neylson M
Membro desde:
18 de Junho de 2009
Total de pontos:
122 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Pessoal, vejam só..., sejam meus amigos agora. Me dêem algum conselho?

Bom pessoal...
Eu vou mostrar minha situação...
Eu sou um aluno dedicado pelo menos, eu era para ser...
Bom eu passei num desses vestibulares sabe...
Eu passei em Engenharia Elétrica, sabe?
E cheguei a cursar...
No entanto, eu não sou da cidade de onde se encontra a faculdade.
Meus pais não puderam me bancar nessa cidade. Eu conseguir bolsa alimentacao, bolsa residencia por parte da faculdade. No entanto, teve umas conversas de maconha e etc (deem valor a esse ETC) na residencia que fizeram rapidamente deixar aquele local e, consequentemente, o curso. E vejam só, eu conseguir entrar em outra faculdade. Ótimo, mas o abalo psicologico estava feito. Bom eu entrei num curso base de engenharia para acesso a engenharia são chamados de BCT's, sem ser falso, não se compara ao outro. Foi quando bateu um tipo de depressão... minha notas começaram a cair, fiquei mesmo reprovado em algumas disciplinas da nova faculdade, e em todas obrigatorias (se me entendem) minha dedicação se foi.
A minha depressão na epoca, foi por causa de vários fatores, mudança rápido de lugares (não criam raízes), a casa aparece de tudo (não consigo estudar nela, tenho que estudar em outros locais, longe, isso desanima), falta de amigos, os que eu tenho moram longe ou eu fiz no desses lugares que passei e pouquíssimos já que as pessoas geralmente dos lugares que passei tinha certa aversão a pessoas vinda de fora.
Mas vejam agora... a gota d'água
Meus país trazem uma desconhecida para dentro de casa, ela mal fala com gente, faz algumas coisas aki (mas é obrigação) dão a oportunidade a ela que eles não me deram...
Acho que eles apesar de tudo, ajuda financeira na criação, etc. não gostam de mim...
Mostro minha posição no diálogo...
Faltou dizer que as discussões são constantes...
Eu acho que devo sair dessa casar... largar a faculdade fugir, sabe...
Para algum desses lugar onde a vida social é intensa... aqui é uma cidade média, mas gosto, mas preciso preencher meu tempo, alias, eles, ops, eles não ela, me fazem ficar trancado em casa. Quer controlar minha vida...
Eu não sei...
Preciso de um opinião, externa...
Sejam sério, porque isso é sério... (por favor)
Espero a opinião de vocês. ( Em nome de Deus).
  • 3 semanas atrás
Flor Loira by Flor Loira
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
06 de Agosto de 2009
Total de pontos:
4841 (Nível 4)
Marca:
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Contribuindo em:
Solteiros e Namorando

Melhor resposta - Escolhida por votação

Seja forte!!!

Tente mostrar os seu sentimentos para seus pais, mostre que o que eles estão fazendo não é certo!

Mostre até essa resposta para eles!!!

Deus confiou a seus pais vc e ele quer que vc seja amado e respeitado!

Não funga, não aja como derrotado, pois vc é em nome de Jesus Cristo um vencedor, tente terminar a faculdade, consiga o máximo de bolsas que vc puder... arrume um bom emprego e mostre para quem torceu por vc o tamanho do deu DEUS!

Confie em DEUS, pois tudo vc pode naquele que te fortalece!!!

Tenho certeza que vc ainda será muito feliz!!! Em nome de Jesus! E seus pais vão mudar o comportamento! tudo vai dar certo!

Beijos lindo!
  • 2 semanas atrás
71% 5 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (3)

• Dadinhu by Dadinhu
    Membro desde:
    04 de Novembro de 2009
    Total de pontos:
    334 (Nível 2)
    Olha eu axo que vc deve fazer aquilo que vc achar melhor ..
    esse negocio de querer te trancar em casa naum ta com nada ..
    vc só fica em casa se vc quiser ...
    não permita que ''Ela'' controle a sua vida ..
    e se vc acha que seus pais dão preferencia a essa menina ..
    Ve direito isso pq as vezes vc está equivocado ..
    mas de qualquer forma a solução para qualquer problema
    é a fé em Deus cre nele e faça aquilo que acha melhor ..

Abraço ..

Espero ter ajudado -_-
    • 3 semanas atrás
    14% 1 Voto
  • Anjinha Linda! by Anjinha Linda!
    Membro desde:
    02 de Outubro de 2009
    Total de pontos:
    2338 (Nível 3)
    vc esta estressado, hem? mas fica calmo, e pense bem antes de tomar qualquer decisão! e só vc pode fazer isso
    • 3 semanas atrás
    0% 0 Votos
  • Drica by Drica
    Membro desde:
    29 de Outubro de 2009
    Total de pontos:
    891 (Nível 2)
    Fugir do problema não é a saida, vc é inteligente, nada de largar a faculdade, poucas pessoas consegue passar numa faculdade e ganhar bolsas, não deixe seus sonhos morrer.
    Acredite no seu potencial...invista em voce não deixe que os problemas da vida vem abalar sua trajetória, vc falou que quer opinião em nome de Deus, então é por Deus mesmo que vc irá vencer, se esconda no coração Dele e vc terá a vitória , não desista pois em nome de Jesus determino sua vitória.
    Preste atenção nesta musica.

Sonhos de Deus
    Ludmila Ferber
    Se tentaram matar os teus sonhos
    Sufocando o teu coração
    Se lançaram você numa cova
    E ferido perdeu a visão

Não desista não pare de crer
    Os sonhos de Deus jamais vão morrer
    Não desista não pare de lutar
    Não pare de adorar
    Levanta os teus olhos e vê
    Deus está restaurando os teus sonhos
    E a sua visão

Recebe a cura
    Recebe a unção
    Unção de ousadia
    Unção de conquista
    Unção de multiplicação

Observação: Seja forte e medite nesta letra que acabei de escrever , Jesus é o nosso melhor amigo que tudo vê e concerteza ele é por você e a cada dia ele te capacitará mais, não de atenção para as pessoas que querem minar seus sonhos, trate -as bem e com amor, e procure ignorar as atitudes das pessoas que te machucam... e Ore a Deus por elas que com certeza vc receberá bençãos sobre bençãos.E procure se esforçar para alugar um cantinho longe dos usuarios de drogas. E confia... confia em Deus pois ele te formou com carinho no ventre de sua mãe e sabe como operar em seu favor.
    • 3 semanas atrás
    14% 1 Voto

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.