Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Artes e Humanidades >
  3. Filosofia >
  4. Perguntas respondidas
MorenaRJ MorenaRJ
Membro desde:
31 de Março de 2008
Total de pontos:
16650 (Nível 6)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Você vê os acontecimentos da sua vida isoladamente ou dentro de um contexto?

Livre interpretação!!!

Um abençoado fim de semana a todos. Bjkas MORENARJ
  • 3 semanas atrás

Detalhes Adicionais

Obrigada a todos pelas respostas e destaques!!! Bjkas

3 semanas atrás

Obrigada a todos pelas respostas e destaques!!! Bjkas

3 semanas atrás

Desculpem, mas não estou negativando ninguém!!! Gostaria de parabenisar a todos pelas excelentes respostas, vai ser difícil escolher a melhor. Bjkasssssss

3 semanas atrás

Luiz Francisco J by Luiz Francisco J
Membro desde:
02 de Fevereiro de 2009
Total de pontos:
1279 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Vejo dentro de um contexto, pois acredito que Deus quando nos deu o folego de vida, ele ja marcou nossa trajetória e nós não estamos aqui por acaso, temos uma missão para cumprir e não ficar esperando que Deus venha mostrar o que é porque ele não vem, a nossa fé é uma chama viva , não podemos deixar apagar esta chama, senão vamos ficar deprimidos e sem saber o que fazer , então vamos ter que estar sempre procurando coisas novas que vai nos alimentando a cada dia ,despresando coisas banais.
  • 3 semanas atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Sim grande verdade!!!

Obrigada a todos pela ótimas respostas. Bjkas MORENARJ

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (1 - 30 de 44)

• Juliana by Juliana
    Membro desde:
    07 de Novembro de 2009
    Total de pontos:
    703 (Nível 2)
    Bom dentro de um contexto, mais para q esse contexto aconteça vc causa ações isoladas!!!
    Sou budista e creio em causa e efeito!!! Quer saber o seu presente analise seu passado quer saber do seu futuro analise seu presente!!!

Não se trata tbm de evolução todos nós evoluimos se trata de reevolução, as suas ações é q o tornará diferente dos outros!!!

Todos nos evoluimos é fato, mas reevolução é ação constante!!!

Tudo q acontece ou acontecerá na sua vida depende de ações isoladas o contexto será formado a partir de sua ações!!!

Bjusssssssssss Boaaaaa Sorteeeeeeeeeeeee
    • 3 semanas atrás
  • Vinny by Vinny
    Membro desde:
    29 de Outubro de 2009
    Total de pontos:
    360 (Nível 2)
    Creio que há diferentes contextos, mas a gente só percebe estes outros contextos, as vezes, depois que realizamos tal coisa. Eu vejo pelo o meu próprio contexto, meu contexto é formado por tudo o que sei, o que acho que devo fazer, a educação que eu venho tendo e que já tive, minha personalidade. A característica da pessoa no modo de ser e agir cria um contexto, que é considerado padrão, a gente vê as coisas e pensa antes de fazer algo com esse contexto criado e depois, pensamos com outro ponto de vista diferente. Algo que deveriamos ter feito ou dito fazem parte disso, depois que a gente faz algo a gente reflete com outros pontos de vista e as vezes vem o pensamento:

"Eu disse a coisa certa?", "Eu fiz a coisa certa?", "Será que essa foi a melhor escolha?", "Deveria ter pensado melhor.", etc.

A maioria da minha vida eu vejo com o contexto criado por mim mesmo, que se baseia no meu jeito de ser, mas em decisões importantes é recomendável que a gente veja a nossa ação em outros contextos para assegurar a escolha.

Fonte(s):

Eu mesmo
    • 3 semanas atrás
  • Bruno Sanches by Bruno Sanches
    Membro desde:
    13 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    1292 (Nível 3)
    Dentro de um contexto, sempre. Aliás, sou muito criticado por isso. Eu sempre acho que as pessoas enxergam tudo pontualmente e sou criticado por quem diz que eu penso que tudo sempre tem uma teia infinita de coisas por trás. =P

Querendo ou não, vivemos em sociedade. O que cada um de nós acredita ser correto ou moral ou devido ou adequado baseia-se em uma crença conjunta, em uma questão cultural, em um hábito, que é social. Nós aqui desse tópico achamos um absurdo um casamento marcado, onde o pai promete a filha em casamento ao filho de outro logo no nascimento. Mas outros povos e culturas acham isso totalmente normal - inclusive os prometidos.

Os estadunidenses têm uma política desde sempre: não negociam com terroristas. Pode ser a exigência que for, bem como pode ser a ameaça que for. Eles não negociam e ponto final. Por que? Porque eles sabem que se um dia eles negociarem, no dia seguinte dezenas de grupos terroristas vão atacar querendo exigir alguma coisa. Abre-se o precedente. Saber que o governo americano não vai negociar em hipótese alguma impede atualmente alguns grupos de tentativas de ataques.

Eu enxergo da mesma forma, mas lá na frente. Por que existe tanta corrupção? Porque um dia, lá atrás, alguém aceitou uma propina, soube-se e deixaram pra lá. Por que as pessoas bebem e dirigem? Porque um dia, lá atrás, bebia-se e dirigia-se e ninguém falava nada a respeito. Por que as pessoas fumam sabendo que faz mal à saúde? Porque um dia, lá atrás, falou-se que fazia bem fumar. Abrimos um precedente e fica difícil voltar atrás. Uma pessoa que faz algo que não deveria, prejudica todo o conjunto de pessoas que vivem com ela.

É baseado nesse pensamento que eu sou contrário ao famoso 'jeitinho brasileiro'. Por exemplo: o governo precisa arrecadar impostos, por isso aumenta a alíquota de imposto de renda. Só que todo mundo - eu digo todo mundo mesmo - faz de tudo pra reduzir o valor do imposto de renda. Omite rendimentos, inventa dependentes, inventa gastos fantasmas, notas fiscais que não existem, inventa fundações pra fazer doação, etc. Se ninguém tentasse burlar o imposto, a arrecadação seria muito maior e o governo não precisaria que a alíquota fosse tão alta. Logo, a alíquota seria baixa o suficiente para que todo mundo pagasse sem 'jeitinhos' o que paga hoje, burlando.

Então o que muda? Muda que quem quer fazer a declaração corretamente, se prejudica por ter que pagar uma alíquota maior, por culpa de quem tentou se dar bem em cima dos outros.
    • 2 semanas atrás
  • ★HELDA★C★   ★   ★  ★  ★ by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    03 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    225834 (Nível 7)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Filosofia
    • MORENARJ Bjkas,

Amiga, a arte de viver e' saber estar inserida em um contexto adapto 'as suas necessidade e objetivos!

Regras de Conduta para Viver sem Sobressaltos

Vou indicar-te quais as regras de conduta a seguir para viveres sem sobressaltos. Passa em revista quais as maneiras que podem incitar um homem a fazer o mal a outro homem: encontrarás a esperança, a inveja, o ódio, o medo, o desprezo.

De todas elas a mais inofen¬siva é o desprezo, tanto que muitas pessoas se têm sujeitado a ele como forma de passarem despercebidas. Quem despreza o outro calca-o aos pés, é evidente, mas passa adiante; ninguém se afadiga teimosamente a fazer mal a alguém que despreza.

É como na guerra: ninguém liga ao soldado caído, combate-se, sim, quem se ergue a fazer frente.
    Quanto às esperanças dos desonestos, bastar-te-á, para evitá-las, nada possuíres que possa suscitar a pérfida cobiça dos outros, nada teres, em suma, que atraia as atenções, porquanto qualquer objeto, ainda que pouco valioso, suscita desejos se for pouco usual, se for uma raridade.

Para escapares à inveja deverás não dar nas vistas, não gabares as tuas propriedades, saberes gozar discretamente aquilo que tens. Quanto ao ódio, ou derivará de alguma ofensa que tenhas feito (e, neste caso, bastar-te-á não lesares ninguém para o evitares), ou será puramente gratuito, e então será o senso comum quem te poderá proteger.

Esta espécie de ódio tem sido perigosa para muita gente; e alguns despertaram o ódio dos outros mesmo sem razões de inimizade pessoal.

Para te protegeres deste perigo recorrerás à mediania da tua condição e à brandura do teu caráter: faz com que os outros saibam que tu és um homem que não exerce represálias mesmo se ofendido; não hesites em fazer as pazes com toda a sinceridade.

Ser temido, é uma situação tão ingrata em tua própria casa como no exterior. Para causar a tua ruína qualquer um dispõe de força que baste. E não te esqueças que quem inspira medo sente ele próprio medo: ninguém pode inspirar terror e sentir-se seguro!

Sêneca

Bjs Helda
    • 3 semanas atrás
  • Pris Mayer by Pris Mayer
    Membro desde:
    09 de Maio de 2007
    Total de pontos:
    2252 (Nível 3)
    Dentro de um contexto.
    A vida é feita de ação e reação.
    Alguém faz alguma coisa a você, e você reage... Isso terá consequências futuras, sejam elas boas e más.
    Principalmente quando entregamos a vida nas mãos de Jesus, Ele traz a direção para seguirmos, mas temos o livre arbítrio para decidir se queremos ou não trilhá-lo.

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus":
    Romanos 8:28 ...
    • 2 semanas atrás
  • Flavilii by Flavilii
    Membro desde:
    27 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    1422 (Nível 3)
    Olha tudo que fazemos na vida tem um pq, é ação e reação....... então vejo minha vida e a das pessoas ao meu redor acontecer dentro de um contesto há uma resposta em cada detalhe em cada pequeno acontecimento mesmo que não esteja claro no momento há um ponto de ligação.
    Mas quando o ser humano se "perde" ele tende a achar que seus momentos estão sendo isolados que o que aconntece neste momento não irá refletir futuramente ou que não existe um pq ou uma resposta, por isto o ser humano em geral se frusta tanto e tende a se revoltar contra o seu próprio livro da vida se assim possamos dizer.
    • 3 semanas atrás
  • Fernando by Fernando
    Membro desde:
    02 de Outubro de 2009
    Total de pontos:
    94 (Nível 1)
    Uma pergunta meio " dificil " , porque parece q tem hora que é os 2 ao mesmo tempo !

Mas vamos lá ..

Acredito que seja tudo de acordo com um contexto , como se fosse tudo " programado " para acontecer tal dia , na hora X , com a pessoa Y..

E tem dias que sentimos isso , mas Deus sabe o que faz e a nossa parte é viver a vida !!

Fonte(s):

Eu ! xD
    • 3 semanas atrás
  • ALIPENSIS_OLIVEIRENSIS by ALIPENSI...
    Membro desde:
    15 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    2009 (Nível 3)
    acredito que todo ato tem efeito imediato e futuro, pode-se através dos atos tentar mudar o futuro, moldá-lo de forma ao nosso beneficio, mas isso exige um alto grau de consciência e esforço e isso depende de ações no passado que podem não ter sido executadas por nós, então está tudo ligado em um contexto, mas se eu não tenho controle dos atos de outros e do passado então tudo também é acaso, me parece que nesta balança o acaso ganha pois atos como o da 2° grande guerra continuam acontecendo, não basta vermos os erros do passado para não o repetirmos.
    • 3 semanas atrás
  • Flavinha Pudim by Flavinha Pudim
    Membro desde:
    31 de Maio de 2009
    Total de pontos:
    120 (Nível 1)
    Dentro de um contexto. Pois eu sempre me pergunto o porquê de tudo, porque isso deu errado? porque minha vida é assim? porque parece que o fulano tem mais sorte que eu ?....Mas no fim, tudo se explica, no fim, sempre chega a minha vez, no fim eu sempre obtenho as respostas de tudo.
    • 3 semanas atrás
  • Fedra. by Fedra.
    Membro desde:
    18 de Março de 2009
    Total de pontos:
    8451 (Nível 5)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Filosofia
    Bem, vejo a vida como setas que se cruzam enquanto passamos, podemos ou não ser atingidos por qualquer uma delas, seja a seta do bem como a do mal.
    Nascemos e crescemos com uma indole própria, e com o decorrer da vida se agrega a nossa formação cultural e fisica. Nada além de acontecimentos e muito daqueilo que projetamos na vida para nós mesmos.

abraços e amor
    • 2 semanas atrás
  • Sinatra Frankeze Gobachev by Sinatra Frankeze Gobachev
    Membro desde:
    10 de Junho de 2009
    Total de pontos:
    1470 (Nível 3)
    Eu vejo dentro de um contexto, pois a vida é uma caixinha de surpresas, com certeza o que acontece já estava para acontecer muito antes de ocorrer o acontecimento. Portanto, acredito que o que acontece na vida é por acaso, ou seja, porque tem que acontecer mesmo.

Abraços.
    • 3 semanas atrás
  • Wicky by Wicky
    Membro desde:
    12 de Setembro de 2009
    Total de pontos:
    2467 (Nível 3)
    Eu vejo como um ciclo, pq tudo que aconteceu comigo, volta a acontecer, é um padrão, mas ele só ocorre se vc permitir, depois que eu descobri isso passei a evitar as coisas ruins do ciclo !!!

Isso é fato, basta observar e lembrar das coisas que qualquer um pode perceber ! Essa é uma teoria dos Maias chamada de Tempo Cíclico, que se repete, não exatamente da mesma forma, mas acontece denovo ! Assim como Einstem acreditava: que o mundo estava como um grande rolode filme, com a história toda ja estava escrita (passado, presente e futuro)... isso faz sentido quando vc pára pra pensar como é possível prever o futuro, pq lógicamente só é possível vê-lo se ele estiver la, do contrário não !!!
    • 3 semanas atrás
  • Romulo Ralf by Romulo Ralf
    Membro desde:
    06 de Novembro de 2009
    Total de pontos:
    170 (Nível 1)
    Acredito que existe um contexto
    É como se as nossas vidas fossem um tear de um tapeceiro, onde olhamos as coisas pelo avesso . O tapeceiro é incansável, traça voltas sem perder um fio. Ele sabe o fim desde o começo. Mas no fim das coisas tudo se explica.
    • 3 semanas atrás
  • SJames by SJames
    Membro desde:
    08 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    247 (Nível 1)
    Tudo nessa vida tem um propósito...
    Acredito que td que aconteceu até agora só me deu experiência, meus erros principalmente...aprendi a não cometê-los novamente...é claro que me arrependo de algumas coisas...quem não se arrepende?!Mas me arrependo mt mais do que não fiz!
    É por isso que sempre falo que a maior escola é a vida...
    • 3 semanas atrás
  • gonalomr by gonalomr
    Membro desde:
    08 de Novembro de 2009
    Total de pontos:
    115 (Nível 1)
    onde vamos não sei onde ficamos não sei.onde paramos tanbem é não.tudo não não.eruim.muitas ves nunca ovimos aresposta serta.porq.serumano pensan um di um jeito outros de outro.modo.mesmo estudando quando terminan não lenbra+de tudo que estudou.e asim.eu sei um jeito simplis e valioso e serto.e com cristo Jesus.viva com eli q/tudo vira maravilas..tvm.tem souluçaõ.abraço.

Fonte(s):

amarantetvmaior.zip.net.
    • 3 semanas atrás
  • rogr by rogr
    Membro desde:
    30 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    181 (Nível 1)
    dentro de um contexto ,mas podemos mudar o nosso futuro nada é traçado ,vc tem escolhas ,mas acredito que nada é por acaso.acredito que o universo é regido por leis e essas leis faz com que nada seja por acaso,.
    • 3 semanas atrás
  • Elli by Elli
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2009
    Total de pontos:
    454 (Nível 2)
    todos os acontecimentos da minha vida tem um pq e um pra q.nada acontece em vão,nda é fruto do acaso. tudo esta relacionado com um objetivo pre definido. tudo q acontece comigo individualment se perfazem em um todo, o todo da minha existencia.
    • 2 semanas atrás
  • cachorrinho que pula de lado by cachorrinho que pula de lado
    Membro desde:
    31 de Julho de 2009
    Total de pontos:
    11976 (Nível 6)
    QUERIDA MORENARJ , NO MEU MODO DE VER, ALGUNS ACONTECIMENTOS DE MINHA VIDA ACONTECERAM ISOLADAMENTE, SEM QUALQUER CONEXÃO COM OUTROS FATOS, MAS, PORÉM, OUTROS TANTOS FATOS ESTÃO RELACIONADOS E NUMA INTERDEPENDENCIA, DENTRO DE UM CERTO CONTEXTO, UM ABARAÇÃO, BOM FIM DE SEMANA,
    • 3 semanas atrás
  • Marcos Dias Geek Maligno Budista by Marcos Dias Geek Maligno Budista
    Membro desde:
    21 de Julho de 2008
    Total de pontos:
    27223 (Nível 7)
    tudo está interligado, os acontecimentos depente de outros.

é como o copo se quebrando, não é um caso isolado, claro que as vezes pode ser um pouco isolado, mas tudo está no contexto.

Fonte(s):

• 3 semanas atrás
  • εïз D@ny Fochucha εïз by εïз D@ny Fochucha εïз
    Membro desde:
    02 de Fevereiro de 2008
    Total de pontos:
    18874 (Nível 6)
    Há momentos ( a grande maioria) Rss, dentro de um contexto.
    Mas á acontecimentos que são fatos isolados e não vejo contexto nenhum.

Um forte Abraço.

♥♥♥Beijinhos♥♥♥
    • 3 semanas atrás
  • Lex by Lex
    Membro desde:
    30 de Abril de 2009
    Total de pontos:
    10862 (Nível 6)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Filosofia
    Mais cresce o ser que é flexível. Divino é aquele que vendo sua parte chegar ao todo, e do todo, retrocede a uma indistinta minúscula parte.
    Até...
    • 3 semanas atrás
  • Daniela Maria by Daniela Maria
    Membro desde:
    11 de Agosto de 2009
    Total de pontos:
    1630 (Nível 3)
    Vejo isoladamente.

Fonte(s):

Dani.
    • 3 semanas atrás
  • xrl2 by xrl2
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2009
    Total de pontos:
    297 (Nível 2)
    Acho que dentro do dois.Por que sempre estou atento as coisas em minha volta, cada coisa, cada detalhe, por isso posso perdeber muitas coisas.
    • 2 semanas atrás
  • MArih C.R.F by MArih C.R.F
    Membro desde:
    23 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    3592 (Nível 4)
    Isoladamente em alguns acontecimentos de minha vida.. .. Talvez por falta de sintonia de idéias e pensamentos... rsr rsrsrssrsr

Abraços
    Bjs
    • 3 semanas atrás
  • JIHAD Anti-Hipócritas by JIHAD Anti-Hipócritas
    Membro desde:
    22 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    6653 (Nível 5)
    Quando vejo a minha vida dentro de um contexto, ela faz mais sentido. Isoladamente, só me faz bem quando preciso meditar.
    • 2 semanas atrás
  • LUIZA ***** by LUIZA *****
    Membro desde:
    06 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    14294 (Nível 6)
    Amiga, sempre vejo dentro de contexto! Afinal, estou envolvida com todos os acontecimentos, uns agradáveis, outros nem tanto.../
    • 3 semanas atrás
  • Kelly SAMPA ??????? by Kelly SAMPA ???????
    Membro desde:
    14 de Maio de 2009
    Total de pontos:
    7618 (Nível 5)
    Tenho certeza que nada nessa vida é por acaso, e tudo na minha vida é ligado a algo que ainda não sei, mas xereto pra saber.
    • 3 semanas atrás
  • Andréa Cardoso de Assis A by Andréa Cardoso de Assis A
    Membro desde:
    21 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    20969 (Nível 6)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros
    Vejo,dentro de um contexto.Sempre.

Fonte(s):

Vida real.
    • 3 semanas atrás
  • Danizinha by Danizinh...
    Membro desde:
    03 de Novembro de 2009
    Total de pontos:
    359 (Nível 2)
    olá. boa pergunta. eu alterno entre os dois estados de consciência há anos. estou aprendendo a lidar com isso e sofrer menos.
    é isso. bjos

Fonte(s):

eu mesma
    • 3 semanas atrás
  • Feedback by Feedback
    Membro desde:
    07 de Julho de 2009
    Total de pontos:
    2158 (Nível 3)
    Causa e efeito, tudo o que fazemos na vida de alguma forma seja o bem ou o mal, e terá consequências benéficas ou maléficas a curto ou longo prazo.
    • 3 semanas atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.