Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Grupos e Culturas >
  4. Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros >
  5. Perguntas respondidas
Aline Aline
Membro desde:
31 de Maio de 2009
Total de pontos:
1163 (Nível 3)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Por quê a amizade entre homens costuma ser mais verdadeira que entre as mulheres?

Quando digo "amizade entre homens" não estou fazendo
distinção entre 'gays' e 'heterossexuais'.
Já notaram como a amizade entre mulheres costuma ser mais
superficial e falsa?
Por quê isso acontece???
  • 4 meses atrás
Scheila by Scheila
Membro desde:
18 de Setembro de 2009
Total de pontos:
12064 (Nível 6)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Já notei sim. A amizade entre homens é sempre mais sincera do que entre mulheres.
Não que eu esteja dizendo que não possa haver amizade sincera entre mulheres, mas entre os homens sempre a o entrosamento é melhor.
Mulher é mais invejosa, mais vaidosa, muitas querem sempre estar melhores e mais bonitas do que as outras. A psicologia diz que nunca a mulher se veste para o parceiro, e sim para as outras mulheres.
Com os homens não existe muito isso não.
Mas é bom deixar claro que não é uma regra, existem exceções e várias por aí. Mas que é a maioria, isso é!
  • 4 meses atrás
60% 3 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (17)

• Caio by Caio
    Membro desde:
    20 de Maio de 2009
    Total de pontos:
    1713 (Nível 3)
    Depende da mulher, se for piriguete com certeza é falsa e vai querer pegar seu namorado, mas se for inteligente, tiver postura, não ser vulgar, já tem o dela e é feliz, conheço muitas mulheres guerreiras..dentistas,policiais, advogadas...depende do ambiente...amizade de bairro é inveja na certa.é o q +tem
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • ~ Garoto Brasileiro ,66') by ~ Garoto Brasileiro ,66')
    Membro desde:
    14 de Junho de 2008
    Total de pontos:
    3376 (Nível 4)
    não generalizando, mas geralmente sim, o homem costuma ser mais "transparente" q a mulher em diversos aspectos.. até na amizade!
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • V1nc3nt by V1nc3nt
    Membro desde:
    28 de Fevereiro de 2008
    Total de pontos:
    8504 (Nível 5)
    O que ocorre é o seguinte...

As mulheres estão preocupada mais com a beleza, gorda magra, roupa e outros artigos...tanto dela quanto das mulheres ao seu redor...elas ficam medindo dos pés à cabeça outras mulheres..."isto eu vejo direto!!!"

O homem está preocupado com futebol, trabalho, dinheiro, carro e mulheres...quando nos vemos não ficamos reparando nossos amigos, máximo que acontece é perguntar-mos "Hey!!! Onde vc comprou este relógio??!!"...tomamos cerveja e falamos besteiras e depois cada um pra sua casa...

Abraço...
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Robinho by Robinho
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    18 de Junho de 2009
    Total de pontos:
    4478 (Nível 4)
    Marca:
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Contribuindo em:
    Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros
    Não gosto de generalizar, mais...

Mais a mulher é mais cismada... tem esse lance de sexto-sentido... tem mais ciúmes também e é muito mais crítica!

Talvez esses fatores influenciem na amizade de alguma forma... Eu tenho algumas amigas que também pensam como você.

Abraço ;)
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Marcelo S by Marcelo S
    Membro desde:
    19 de Julho de 2008
    Total de pontos:
    5507 (Nível 5)
    Prezada Aline,
    talvez a produção de competitividade atrapalhe os afetos, mas mesmo entre homens podem haver relações superficiais. Acho que quando a amizade chega, não tem essa de superficialidade. Tem-se o que é possível e bom para as duas pessoas. Beijos.
    • 4 meses atrás
    20% 1 Voto
  • Margarida by Margarid...
    Membro desde:
    03 de Outubro de 2009
    Total de pontos:
    408 (Nível 2)
  • Rubinho by Rubinho
    Membro desde:
    28 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    5075 (Nível 5)
    isso qd no caso do homem não tem mulher ou o caso do amigo no meio né... rs
    sacanagem!

olha, acho q a concepção de amigo para é mulher é diferente do q para o homem.
    a mulher se entrega mais numa amizade e tals. e desse envolvimento q é maior, mais proximo vem os conflitos q são em maior numero tb.
    na verdade, num sei bem explicar direito, mas não concordo com isso.

como eu não muito o q dizer, aproveitando o momento vo contar uma piadinha q tem a ver com o assunto...

Uma mulher não chegou em casa após o trabalho, chegou somente no dia seguinte. O marido então liga para as 10 melhores amigas dela, para saber se alguma esteva com sua mulher.
    todas responderam que não a viram.

Moral da história: QUE RAÇA DESUNIDA!!!!

Um homem não chegou em casa após o trabalho, somente no dia seguinte. A mulher então liga para os 10 melhores amigos dele, para saber se algum deles esteve com sua marido.
    8 responderam que passaram a noite com ele, e 2 disseram que ainda estavam com ele

moral da história: QUE RAÇA FILHA DA PU.TA!!!!!!!
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Andre by Andre
    Membro desde:
    12 de Setembro de 2009
    Total de pontos:
    280 (Nível 2)
    Reponderei pelo que ouço as mulheres falando
    "São tudo um bando de falsa na primeira oportunidade puxa seu tapete"
    Já ouvi essa frase diversas vezes por varia mulheres então acho que é isso elas se acham falsa e por isso naum agem com amizade umas com as outras sempre ficam com o pé atrás naum confiam 100% já nos casos de homens quando se há amizade eles sempre se ajudam sempre estão se acobertando sempre confiam um no outro acho que por isso que os homens tem amizade mais verdadeira
    Bjus e fique com Deus.
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Marcus Olverin by Marcus Olverin
    Membro desde:
    14 de Novembro de 2008
    Total de pontos:
    3227 (Nível 4)
    Por no fundo, bem no fundo
    as mulheres são falsas invejosas, metidas a gostosa

Na minha tumra, tinha uma que se chamava Ana Paula, e todo resto da turma odiava ela, por que ele é gostosa, bonita , etc

Deve ser por isso, elas são amigas só por companhia e não por compaixão
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Petrovisk by Petrovis...
    Membro desde:
    25 de Agosto de 2009
    Total de pontos:
    1704 (Nível 3)
    Tenho reparado esta tua observação e acredito que as mulheres se vêem como concorrentes e não amigas, já os homens tem muito mais para dar como amizade.
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Val by Val
    Membro desde:
    04 de Julho de 2009
    Total de pontos:
    3589 (Nível 4)
    ...olha só...p mim essa frase não tem nada a ver...quem à fez foi uma mulher muuuuuuuuuitíssimo machista e rancorosa com a vida viu!!!!!!!!!E eu não concordo nem um pouco com ela e nem contigo!!!!

Tenho ótimas amigas e não vejo nenhuma amizade entre homens ser melhor do q a minha com elas...e são amizades antigas e novas tbem!!!!!!!!!!!!

...e vc não fica por baixo tbem hem...tu é muuuuito machista!!!!!!E cada um tem as amizades q merece ter...a amizade depende mto tbem da sua postura perante elas!!!!!!!!!!!

Bjooooo.....linda(uma garota tão bonitinha com o pensamento tão machista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Tem outro ditado...q nesse eu acredito...

""""Quer q o outro seja diferente?????Mude primeiro vc""""""
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Elvis by Elvis
    Membro desde:
    27 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    10491 (Nível 6)
    Não dá pra generalizar, mas tenho a impressão de que as mulheres são mais competitivas umas com a outras, principalmente quando se trata de homens (ou mulheres pras lésbicas rs), já os homens não tem muito disso não.

Bjos
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Cel A by Cel A
    Membro desde:
    04 de Novembro de 2008
    Total de pontos:
    139 (Nível 1)
    Isso é mito. nao tem nada haver. amizade é sincera ou nao, depende do carater de cada um.
    acho q a diferença é q homem nao se prende a TANTOS DETALHES , como nos mulheres.
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Marina by Marina
    Membro desde:
    04 de Junho de 2009
    Total de pontos:
    3632 (Nível 4)
    Te respondo com outras pérolas do preconceito:
    - todo gay é promiscuo
    - todo negro qdo nao faz na entrada, faz na saida
    - indios são preguiçosos
    - todo pobre é ladrão
    E aí junta-se essa ladainha de que toda mulher é invejosa e falsa e está completo o manual do preconceituoso.
    Parece que virou moda nessa categoria esculachar as mulheres...
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Sun Tzu by Sun Tzu
    Membro desde:
    21 de Junho de 2009
    Total de pontos:
    1378 (Nível 3)
    " A única mulher em que você pode confiar é a sua mãe" - dito popular - e fato!

Sim, eu sou homem e hetero, sei bem como é ficar correndo atrás delas.
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • Leo Carioca by Leo Carioca
    Membro desde:
    13 de Janeiro de 2008
    Total de pontos:
    12838 (Nível 6)
    Eu acho que é porque o homem, quando não gosta de alguém, ele já deixa isso claro logo de início. Ele não finge que gosta de alguém.
    A mulher, na frente da outra pessoa, finge que gosta, finge que é amiguinha, mas mete o malho na outra pessoa quando ela não tá por perto.
    Mas cuidado: não dá pra generalizar!
    • 4 meses atrás
    0% 0 Votos
  • RohDigo by RohDigo
    Membro desde:
    18 de Setembro de 2009
    Total de pontos:
    580 (Nível 2)
    Um Ex:
    Quando chega um novo aluno na escola, logo os outros meninos vão conversar, chamar pra jogar futebol e tal..
    Já quando chega uma aluna nova na sala, primeiro as outras alunas passam uma semana falando mal pelas costas da novata, até que uma das alunas vira amiga da novata e diz para as outras que ela não era tudo aquilo não RsRsRs.
    Isso deve ser porque se houver alguma desavença entre homens, eles resolvem na porrada e pronto.
    Já as mulheres tem uma maneira mais leve de resolverem as coisas, mas demoram mais com isso.

Ouvi dizerem uma vez sobre as conversa entre homen, eles se xingam um monte no meio da conversa, nem a mãe escapa RsRs só que quando um vai embora, o outro fala: Aquele cara é gente boa.
    Já as mulheres, conversam carinhosamente e educadamente, se elogiam, mas quando uma vai embora, a outra fala: Que biskt, como ela tem coragem de usar um vestido daquele, sem contar no cabelo que estava um horror.
    • 4 meses atrás
    20% 1 Voto

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.