Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Saúde e Bem-Estar >
  5. Outras - Saúde e Bem-Estar >
  6. Perguntas respondidas
? ?
Membro desde:
23 de fevereiro de 2009
Total de pontos:
10.973 (Nível 6)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual é a alimentação recomendada pra quem tem gastrite?

Tatis by Tatis
Membro desde:
13 de abril de 2009
Total de pontos:
1.846 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olá!
Bom uma dieta para pessoas com gastrite se resume e: exclusão de alimentos que irritam a mucosa gástrica como café, refrigerantes, chocolates, condimentos (pimenta etc..), doces concetrados ( goiabada etc..), frituras.
E também em alimentos com um teor ácido elevado como frutas cítricas (abacaxi, laranja, limão etc...), conservas (pícles etc), entre outros.
A alimentação no caso da recuperação de uma paciente com gastrite é extremamente importante já que é sempre bom alertar que uma gastrite não tratada gera piores patologias como a úlcera!
espero ter te ajudado!
Tatiane
Nutricionista_ajuda@yahoo.com.br
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
me ajudou muito, obrigada

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (5)

• queijoswiss by queijosw...
    Membro desde:
    11 de outubro de 2006
    Total de pontos:
    8.590 (Nível 5)
    Vai de cabeça do que eu lembro da minha dieta de gastrite.
    Alimentos permitidos: carnes magras, verduras cozidas, queijo branco ou cottage, nozes e similares (com moderação), frutas (menos ácidas e melancia), mel, melado, açúcar mascavo e grãos inteiros cozidos (milho, feijão SEM CASCA e cereais). Chás, apenas os de ervas (cidreira, doce, hortelã, etc., SEM CAFEÍNA).
    Não ingerir: açúcar branco, refrigerantes, doces, massas frescas (torrada e biscoito cream-cracker pode), carnes gordurosas, queijos "de massa" (amarelos, com alto teor de gordura), café, chás (verde, preto, branco, vermelho), condimentos fortes, frutas cítricas, melancia e frituras.
    Ingerir com moderação (pequenas quantidades): sal, azeite, alho e cebola (sempre na condição de tempero).
  • bihlark by bihlark
    Membro desde:
    25 de maio de 2009
    Total de pontos:
    471 (Nível 2)
    olha por experiencia,se for pra fazer os que os médicos pedem,vc ta ta ferrada,eu não podia tomate,laranja,limão,refrigerante,café,o… seja quase nada larguei tudo isso como tudo normal nunca mais tive problema,não que vc tenha que fazer isso cada com seus problemas,eu tava ficando um palito eu atras do poste ninguem me via.
  • Lucas R by Lucas R
    Membro desde:
    29 de julho de 2009
    Total de pontos:
    227 (Nível 1)
    Frutas exceto maça crua , elimine os feijoes etc OBS: a varios jeito de se comer maça
  • Annie by Annie
    Membro desde:
    20 de julho de 2009
    Total de pontos:
    812 (Nível 2)
    evitar frituras acidos
  • Eduardo by Eduardo
    Membro desde:
    26 de julho de 2009
    Total de pontos:
    1.219 (Nível 3)
    nada que tenha acidez...

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.