Apenas para esclarecer, não sou fã atualmente da Fórmula-1.
Já fui, quando via o Senna correndo e um baita time de Pilotos (isso mesmo, com "P" maiúsculo) que eram estes sim, adversários a altura de um gênio das pistas, como foi nosso Ayton.
Hoje, realmente, não dá para ver uma corrida de F-1, sem sentir saudades do Prost, Mansell, Berger e outros mais, que cada um a seu modo e estilo de pilotagem, faziam uma corrida ser chamada de Grande Prêmio.
Admito, tivemos o Schumacher, mas se há algo que acho ele não tinha, eram adversários prontos ou aoptos para enfrentá-lo.
Também não acho que ele tenha sido um gênio como alguns o consideram.
Repito, foi um excelente piloto.
Cerebral, inteligente, frio, calculista como poucos naquele momento da F-1, e apenas isso, e sem adversários...
Mas longe de ser considerado alguém que se iguale a um Prost ou um Senna, além do que, por muitas vezes, mostrava que caráter não é muito a sua "praia" (...que o diga o Damon Hilll...).
E o alemão não era querido, pois nunca conseguiu mostrar carisma suficiente para os fãs de F-1.
Uma habilidade maior que seus adversários, um carro e uma equipe sempre muito afinados (....que mudança hein Ferrari?...), um absurdo "clone-conformado-eterno-2ºpiloto-coadju… o ajudaram e muito, a colecionar esse monte de títulos e quebrar vários recordes.
Mas deixando as opinões patriotas, e claro tendenciosas, de lado, acho a F-1 atual chata demais.
Grande Prêmio para quem conseguir ficar acordado ao assístí-la...mas sejamos justos, até que esse ano está melhorzinha....mas os anteriores!
Fórmula Indy???
Está na minha opinião como sempre foi. Chata!
Dá sono ver...
Está para mim como está qualquer jogo do campeonato inglês.
Sonífero mais natural impossível...
Mas, é uma febre entre a torcida americana.
Simples, ele valorizam e muito o que é deles!
Está certo!
Nós valorizamos o nosso futebol, por qual razão eles não fariam isso com a Indy ou a NASCAR?
A Danica está certinha, fica no país dela, correndo numa equipe americana como ela, vive no país dela, com seus amigos, família e etc.
Pra quê mexer?
Pra quê se envolver naquele mundinho tosco e podre da F-1, cheio de maracutaias administrativas e técnicas, arriscando a colocar o prestígio tão duramente conseguido junto a seus compatriotas, no lixo?
Prá quê se expor a ser usada como simples "Outdoor" ou chamariz para um bando de europeus esnobes e endinheirados, que usam a F-1 como fonte de lucros e promoção pessoal?
Pra quê, entrar em um Circo (...circo mesmo...), emprestando sua imagem para um grupo que não consegue nem mesmo se entender entre eles?
Dinheiro?
Ora, acho que ela considera já ter o bastante!
Acho que está satisfeita com isso...pode até querer ganhar mais...mas desde que seja no país dela.
Fama, prestígio?
Ela tem isso de sobra com os torcedores no seu país!
Pilota....gosta do que faz e pronto!
E sem precisar ter que encarar cartolas, politicagem suja, brigas, diferenças entre primeiros e segundos pilotos, jogo de equipe, equipes mais endinheiradas que outras, dirigentes perpetuados nos cargos que ocupam, outros dirigentes fantasiados de Nazista e por aí vai...
E mais ainda, ela não precisa provar nada a ninguém, quer dizer, ninguém que more na Europa, porque pelo que sei, já fez muito bem isso ao povo americano.
Acho que ela está certa...afinal...em time que está ganhando...não se mexe!
Denunciar