Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Beleza e Estilo >
  4. Moda e Acessórios >
  5. Perguntas respondidas
Violeta Violeta
Membro desde:
02 de maio de 2008
Total de pontos:
868 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O que vestir numa formatura? ( sou convidada)?

Boa noite!
Bem,dia 14 de abril eu vou a uma formatura.
Vai ser a noite, num clube.
Gostaria de que tipo de roupa devo usar?
Um vestido,longo ou no joelho?
Ou uma calca jeans!?
A maquiagem,carregada ou nao?
Eu tenho 1,66 e 53 kg, morena,cabelo ( liso agora por causa da gradativa) mas eram cacheados.

Obrigada!

Detalhes Adicionais

A cor do vestido,esqueci!!

Obrigada!!

4 anos atrás

Cris by Cris
Membro desde:
19 de abril de 2008
Total de pontos:
2.853 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Bom, acho que essa vai ser fácil, entretanto o que está em jogo aqui é uma dica básica para um gosto desconhecido.

Mas, vamos lá!

O mais apropriado, para uma formatura, é o clássico, o vestido.
Se você gostar de usar vestido, o faça. Opte por um vestido na altura do joelho, você é morena, então vai ficar bem com praticamente qualquer cor, aconselharia preto, ou azul claro mas com vida, evite o vermelho pois chama muito a atençao, e esse não vai ser seu dever, mas sim dos formandos.

Uma maquiagem não carregada, mas também não vá com uma coisa muito pálida, fique no básico, mas que seja pelo menos uma base, corretivo, pó compacto estejam presentes no rosto e um gloss cor de boca, ou um tom meio alaranjado seria perfeito para os lábios, os olhos, rímel, kajal, e sombra, que valorise a cor de vestido e realce seus olhos, pode arriscar a sombra rosa, mas não exagere nela, outra opçãoseria a verde, ou azul, se gostar, faça uma mistura entre preto na base da palpebra do olho com o próprio iluminador, mas sem exageros, não se esqueça.

O cabelo, bom você poderia deixa-lo solto mas cuidado com o volume dele, ou poderia deixa-lo preso de forma que valorize seu rosto.

Acho que calça jens seria relevante neste caso, tenho quase certeza de que vc fica bem de vestido.

Espero ter ajudado, e boas festas.
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Adoreii as respostas muito obrigada gente!!!!
Uma boa noite ha todos...!

* obrigada a menina da resposta,pode deixar eu vou do jeitinho que voce dissee!!!!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (11)

• ? by ?
    Membro desde:
    25 de março de 2009
    Total de pontos:
    105 (Nível 1)
    Bom em primeiro lugar, esqueça a calça jeans. Se não gostar de vestido pode usar calça, mas desde que seja SOCIAL. Claro que o ideal é usar um vestido, por ser covidada pode ser longo ou longuete os dois ficam muito elegantes. Bom para morenas as cores azul, verde e rosa ficam ótimas, mas se não gosta de sair do básico o preto fica bem para qualquer pessoa.
    Maquiagem não muito forte e cabelos semi presos.
    Espero te ajudado.
  • Louise! by Louise!
    Membro desde:
    17 de outubro de 2008
    Total de pontos:
    2.407 (Nível 3)
    Olha, eu acho que cairia bem uma vestido na altura do joelho, prata ou preto (ou os dois) com uma sandália prata salto alto e bem fino. O cabelo pode ser um babe liss somente nas pontas, ou vc pode fazer uma franja de lado (se vc nao tiver já) e colocar um pequeno tic tac de strass.A mak, uma sombra branca com uma leve esfumaçada nos cantos de cinza ou preto, deliniador e rímel sempre!
    Ahhh, e não se esqueça de uma pulseira bem fashion (pode ser de strass) e um brinco médio !

Espero ter ajudado, beiiijos :*
  • Renata by Renata
    Membro desde:
    05 de fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    2.313 (Nível 3)
    Você deverá usar a roupa de acordo com o traje da festa, independente de ser ou não formanda, normalmente em formatura o traje é social ou passeio completo, que é um estilo mais sério, sendo assim, você deverá usar um vestido longo a noite ou um longuete se for de dia. Os tecidos são nobres e os cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados. A cor do vestido vai do seu gosto.
  • **** Bianca ***** by **** Bianca *****
    Membro desde:
    05 de outubro de 2008
    Total de pontos:
    1.564 (Nível 3)
    Olha, longo....noite pede longo, é chique, clássico e vc não erra. Nada de maquiagem carregada, o segredo é parecer não está maquiada. ressalte os olhos e as buchechas com blush, nada de batom escuro, um gloss faz toda diferença. A cor, depende, porque agora está na moda estampas, e cetim vc sabe sempre tá na moda. escolha um que fique bela e satisfeita. Boa sorte
  • ? by ?
    Membro desde:
    24 de março de 2009
    Total de pontos:
    98 (Nível 1)
    Ah, vc tem uma estatura mediana... Se colocar uma vestidão longo vai ficar baixinha... que tal: Um vestido luminoso bem elegante no joelho, e arrasaaaa no decote: costas ou busto!!! Uma maquiagem bem marcante... um pentiado moderno. Ficaria perfeito.. Ah um salto alto bem chique combinando com a bolsa ou com o vestido... A noite vai ser sua!!
  • Borboleta by Borbolet...
    Membro desde:
    10 de março de 2009
    Total de pontos:
    780 (Nível 2)
    Fui a uma formatura recentemente e não quis usar vestido.
    Acabei usando uma bermuda de cetim preta, camiseta com um brilho discreto e sandálias prateadas. Todos elogiaram bastante. Nos cabelos fiz cachos largos (Gisele Bundchen).
  • Laise Cristina by Laise Cristina
    Membro desde:
    22 de janeiro de 2009
    Total de pontos:
    3.796 (Nível 4)
    seria melhor um vestido no joelho pois vc é convidada!

a maquiagem básica e natural sem muita coisa
    a cor depende do seu gosto mas o que está na moda é o lilás!

beijinhos!!
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • sandra by sandra
    Membro desde:
    17 de julho de 2008
    Total de pontos:
    1.267 (Nível 3)
    Um vestido no joelho de cor discreta,maquiagem discreta,e cabelos soltos.de sapato de salto alto.preto.
  • Jheine by Jheine
    Membro desde:
    23 de março de 2009
    Total de pontos:
    292 (Nível 2)
    acho que um vestido longo
    na linha do joelho
    maquiagem basica
    pode fazer uma tiara no cabelo
    vai ficar lindo!!!
    uma otima formatura de qualquer modo ;)
  • ? by ?
    Membro desde:
    24 de março de 2009
    Total de pontos:
    120 (Nível 1)
    Eu acho que vc poderia vestir um vestido no joelho com um salto fino,uma maquiagem básica com o cabelo feito um penteado
  • Neuzinha... Princess ♥ by Neuzinha... Princess ♥
    Membro desde:
    18 de março de 2009
    Total de pontos:
    3.352 (Nível 4)
    Um vestido curto balonÊ!!!

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.