Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Carros e Transportes >
  4. Consertos e Manutenção >
  5. Perguntas respondidas
jamesht22 jamesht2...
Membro desde:
30 de dezembro de 2008
Total de pontos:
505 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Gol Quadrado 95 1.0 a gasolina não dá partida?

Certo dia estava saindo de casa quando o carro simplesmente parou de funcionar. Inicialmente pensei ter sido um dos cabos de ignição, mas peguei um cabo emprestado e nada. O motor de arranque funciona normalmente e a bateria está carregada. O fato é que não está saindo corrente da bobina. Já troquei a bobina, já desliguei o alarme e nada do carro funcionar... Chamei um mecânico e ele disse que pode ser um tal de sensor hall, mas não achei ele muito confiável (e esse sensor é muito caro R$ 270,00). Alguém pode me dar uma ajuda?
Kisuco by Kisuco
Membro desde:
08 de maio de 2008
Total de pontos:
2.302 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Meu conselho é que outro mecânico faca a avaliacão denovo.Claro que você não vai falar nada.Se der o mesmo diagnóstico ,aí não tem jeito . Abraco.
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (4)

• Luiz Guilherme by Luiz Guilherme
    Membro desde:
    23 de outubro de 2007
    Total de pontos:
    19.526 (Nível 6)
    PREZADO JAMES ( BOND? ) !!

Tive um Gol 95 , mas ja era do modelo "bolinha" e ja vinha com injeção eletrônica. ( não se seu carro tem injeção ou é carburado , porque o modelo quadrado foi mantido naquele ano ( 1995 ) no "modelo de entrada" ( 1.0 ) , mas , repito, não sei se ja vinha equipado com injeção.

Bem, se for injeção, veja a bomba elétrica de gasolina ( que pode parar "de repente" ).

Veja também o "sensor de rotação" ( fica na parte de baixo do motor e é o principal sensor do sistema de injeção: se ele parar de funcionar o carro simplesmente não pega.)

Voce disse que não tem corrente na bobina..... e como vc ja trocou a bobina então teste a entrada de 12V na bobina e veja se tem tensão quando vc liga a chave.

O outro conector da bobina tem que esta ligado ao distribuidor pois é lá que é feita interrupção do circuito que resulta no aparecimento da centelha ( é usado um sensor magnético de proximidade dentro do distribuidor - ele tem regulagem - tem que verificar o que está acontecendo : quando o motor gira este sensor magnético induz uma tensão quando o ressalto passa em frente a ele e o sistema de IGNIÇÂO ELETRÔNICA ( que existe nos caros carburados ) libera a tensão de 6 mil volts que causa o centelhamento.

Como vc vê, tem muita coisa envolvida e portanto o correto é encontrar um mecânico "honesto" ( é difícil, eu sei !! ) que vai descobrir o que houve ( geralmente é coisa simples...) .

ajudei?

Fonte(s):

30 anos de engenharia !
    0% 0 Votos
  • Claytimão by Claytimã...
    Membro desde:
    09 de março de 2009
    Total de pontos:
    369 (Nível 2)
    ola td bem?
    vc disse que ja testou os cabos de vela e a bobina certo?
    mas e a tampa distribuidor, vc ja testou?
    se tiver dando falta de corrente, sua bobina pode ser nova que nao tem como dar contato nas velas certo? teste a tampa do distribuidor, tire ela e passe uma lixa fina nos contatos, pode ser que esta oxidado, depois coloque de volta e teste novamente...
    Mas atençao ao tirar os cabos de vela, pois cada um tem seu respectivo lugar, marca onde é cada um para nao ter problemas com isso...
    abraços...
    0% 0 Votos
  • sorriso by sorriso
    Membro desde:
    04 de março de 2009
    Total de pontos:
    107 (Nível 1)
    olha eu tenho um gol quadrado 89, a alcool, de vez enquando ele dá esses pits de nao dar partida, uma vez o mecanico falo que poderia ser o motor de partida, e falou pra dar umas batidas lá que voltava e nao deu outra, pegou mesmo, é lá que tem o carvao onde da o contato na partida, pode ser isto.

ok valeww.
    0% 0 Votos
  • Sem Frescura by Sem Frescura
    Membro desde:
    05 de março de 2009
    Total de pontos:
    201 (Nível 1)
    Seu mecânico está certo sobre esse sensor, mas antes dá uma olhada, no cenector dele se está bem encaixado ou com sujeira nos terminais e tb no rotor se ele está ruim, pode ser tb que o distribuidor se soltou ou atrasou o ponto e o carro não pega mesmo com ponto atrasado demais
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.