Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Ciências Sociais >
  4. Outras - Ciências Humanas >
  5. Perguntas respondidas
Angelo T Angelo T
Membro desde:
10 de março de 2009
Total de pontos:
98 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O que a filosofia estuda?

Kik@ by Kik@
Membro desde:
20 de julho de 2006
Total de pontos:
33 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida por votação

A filosofia estuda os fundamentos teóricos e práticos do pensamento e da cultura humana,
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (5)

• PUNKAZZZ by PUNKAZZZ
    Membro desde:
    30 de outubro de 2008
    Total de pontos:
    2.408 (Nível 3)
    A filosofia moderna é a disciplina, ou a área de estudos, que envolve a investigação, a argumentação, a análise, discussão, formação e reflexão das ideias sobre o mundo, o Homem e o ser. Originou-se da inquietude gerada pela curiosidade em compreender e questionar os valores e as interpretações aceitas sobre a realidade dadas pelo senso comum e pela tradição.

Espero ter ajudado... =p
    0% 0 Votos
    • 4 pessoas avaliaram como boa
  • fluflu by fluflu
    Membro desde:
    29 de abril de 2008
    Total de pontos:
    10.181 (Nível 6)
    pessoa que está á frente de um grupo ou de uma comunidade, sem duvida deve estar capacitada para lidar com diferentes tipos de pensamentos e personalidades.. lidar com o povo, não é fácil mesmo.
    Em relação ao que vc disse, há sim pastores que têm uma graduação, e igrejas que exigem isso para que possam exercer o pastorado. Porém como há muitas e muitas igrejas que saem por ai, em cada esquina, em cada beco, em sempre tem uma boa preparação mesmo, e isso eu considero errado também.
    A teologia é uma ciência que na verdade abrange todas as ciências e teorias, contudo, não se vai ficar misturando religião e ciência, pois essa mistura, é com a água e o oleo.. um sempre fica por cima...
    A própria psicologia não consegue explicar determinados enigmas,e o que de fato seriaim parte do mundo espiritual ou das entidades...
    há coisas reaalmente que não podemos definir com clareza e as vezes pouco podemos fazer.
    Digo isso pois curso psicologia e por muitas vezes me pego desaprendendo de tudo o que já sei e de tudo o que a sociedade ensinou...
    A fé amigo, é algo inexplicável e as vezes ela é capaz de fazer o qeu ser humano algum conseguiria...
    Daí que não podemos julgar as religiões e seus lideres,..

espero que tenhas me compreendido!

Fonte(s):

abraços!!
    0% 0 Votos
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • Eu. by Eu.
    Membro desde:
    08 de fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    684 (Nível 2)
    os filosofos..os pensamentos..
    0% 0 Votos
  • Juliana L by Juliana L
    Membro desde:
    10 de fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    1.907 (Nível 3)
    os filosofos
    0% 0 Votos
  • Déb's by Déb's
    Membro desde:
    31 de dezembro de 2006
    Total de pontos:
    181 (Nível 1)
    Questões ontológicas: o ser.
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.