Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Religião e Espiritualidade >
  4. Perguntas respondidas
Zíngara Zíngara
Membro desde:
26 de Novembro de 2008
Total de pontos:
2724 (Nível 4)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Provar Deus usando Bíblia, é igual provar 'orcs' usando Senhor dos Anéis?

Amigos,
Com todo o respeito a todo mundo que usa a Bíblia (católicos, espíritas, TJs, protestantes, etc) aviso que é apenas uma pergunta.
Não quero ofender ninguém, quero apenas respostas, por favor, respondam e expliquem, gostaria muito de conhecer a opinião de vocês, vou ler e esclher a melhor resposta com carinho.

Li este dias a seguinte frase:

"Provar a existência de Deus usando a Bíblia, é igual a provar a exitência de 'orcs' usando o livro do Senhor dos Anéis"

A minha pergunta real é: Isso é verdade? O que você acha dessa frase? Explique e comente, por favor.
  • 9 meses atrás

Detalhes Adicionais

>>> GENTE, eu não tô perguntando se Deus existe. Eu sei que existe. Vocês não sabem ler a pergunta? Perguntei se é igual e o que acham da frase. Aiaiai.

>>> Aos que são alfabetizados e sabem ler (=D) e responder, obrigada, estou lendo tudo.

9 meses atrás

MISTER R
Tá falando de mim ou do autor da frase?
Se for de mim, não tá sendo incisivo, tá sendo rude e arrogante, supondo que não conheço Deus e não conheço a Bíblia. Você não me conhece pra fazer tal afirmação.

9 meses atrás

LETICIA
Parabéns por sua educação!
Respondeu a pergunta, explicou o que pensa muito bem, e sem me atacar. Gostei disso. Acrescento que acredito em Deus sim, e conheço a Bíblia de cabo a rabo.

9 meses atrás

MISTER R - quando há equivoco não há ofensa e não são necessárias desculpas. Que bom que entendeu minha reação. Fico feliz por ser calmo e agradável. Um grande abraço pra você e obrigada pela resposta.
=D

9 meses atrás

CAPITAO OBVIO
Obrigada por me falar!

Genteee! Era só o que me faltava.
Minha pergunta esta no brogui.com
Não gostei do teor do cidadão do BROGUI falando que sou usuário TOP. Custava ter me chamado de Zíngara? E tem mais: sou usuário TOP pelas excelentes respostas. Não pelas perguntas bestas (q. v. minhas perguntas bestas sobre street fighter religioso, e a chiquinha evangelica).

Valeu amigo, tô conferindo o tal Brogui.

9 meses atrás

CAIO do BROGUI
Não fiquei brava nem nada não. É que tudo aqui no YR já acotumei a justificar, se não... rs. Vc acha que eu não gostei de ver minha pergunta lá? Eu adorei, e meu próximo passo é ser entrevistada pelo Jô. ehehe. ;D
Um grande abraço.

9 meses atrás

Clone Abandonado by Clone Abandonado
Membro desde:
15 de Fevereiro de 2009
Total de pontos:
4398 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

A frase, faz sentido, é coerente e lógica mais .............
Se crentes se sentirem ofendidos poderia trocar "orcs' por Alá e "Senhor dos Anéis" por Al Coram e assim para todas as outras religiões, superstições e mitos.
  • 9 meses atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Outro.clone, sempre coerente, sem fugir da pergunta. Parabéns!

Queridos colegas, demorei pra escolher, li tudo muito, adorei. Não tiro a razão de ninguém aqui, se expressaram bem. Dei 'positivo' pra TODOS, menos pra quem ofendeu e quem escreve tão errado (ex. professia).

Agradeço muito! Valeu!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (1 - 30 de 45)

• Streit (ateu) by Streit (ateu)
    Membro desde:
    14 de Novembro de 2008
    Total de pontos:
    4160 (Nível 4)
  • jontj84 by jontj84
    Membro desde:
    10 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    1078 (Nível 3)
    Deus é verdade, ele nos criou e nosso celebro uma espantosa maquina até hoje os cientistas não sabem como funciona, vede quem criou estas coisas, o céu as estrelas esse planeta maravilhoso, teve um projetista e criador que ama muito a nós, dá chuva e sol a todos.
    • 9 meses atrás
  • Pedro VOTA EM DILMA 2010 by Pedro VOTA EM DILMA 2010
    Membro desde:
    30 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    15056 (Nível 6)
  • Izabela D by Izabela D
    Membro desde:
    17 de Julho de 2008
    Total de pontos:
    157 (Nível 1)
    ah isso nao é real nao amiga,
    nao tem como comparar DEUS
    com o senhor dos aneis
    bjoss!!
    • 9 meses atrás
  • bs_valter by bs_valte...
    Membro desde:
    05 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    315 (Nível 2)
    Como evangélico, acredito que a Bíblia não existe para provar a existência de Deus. A Bíblia é a palavra de Deus, ensinando e orientando aos cristãos a forma de como podemos fazer a santa vontade de Deus. Portanto nada tem haver com O Senhor dos Anéis.
    Quanto a existência de Deus !!! Olha pra você !!! Não consegues ver nada?
    Fique na paz
    Valter
    • 9 meses atrás
  • kroenen09 by kroenen0...
    Membro desde:
    06 de Fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    684 (Nível 2)
    Olha acho que antes da biblia provar que deus existe devem provar que a biblia realmente foi escrita nos tempos de cristo ou é um artefato criado pela classe de elite para manipular as classes pobres!!!!!!!!!!!!!!
    • 9 meses atrás
  • ............................. by ...........
    Membro desde:
    19 de Fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    750 (Nível 2)
    Provamos a existência de Deus pela Biblia mas também pelo bom senso.

Todo efeito possui uma causa, e levando em conta a perfeição com que a causa é construida, cremos que só um Ser Perfeito poderia produzir tal efeito.

Além do mais, notamos no exemplo dos Apóstolos que se entregaram aos mais terríveis castigos e sofrimentos por não renegar a Cristo, ora se fizeram isso é porque Cristo havia se revelado de uma forma muito surpreendente, ou seja, os Apóstolos realmente viram Cristo após a ressureição, e isso também é uma prova da existência de Deus.

Citei os Apóstolos porque a História também atesta a existência e morte deles.

Pax
    • 9 meses atrás
  • Carla by Carla
    Membro desde:
    31 de Janeiro de 2008
    Total de pontos:
    6296 (Nível 5)
    Sério? Jura? Que coisa hein?!
    • 9 meses atrás
  • Luis Augusto S by Luis Augusto S
    Membro desde:
    23 de Novembro de 2007
    Total de pontos:
    274 (Nível 2)
    Que comparação, hein!? Há uma grande diferença entre história e ficção! A bíblia narra fatos históricos, o livro "Senhor dos Anéis" é pura ficção. Sem comentários!!!
    • 9 meses atrás
  • susana by susana
    Membro desde:
    07 de Fevereiro de 2008
    Total de pontos:
    886 (Nível 2)
    eu concordo plenamente com o autor da frase.
    • 9 meses atrás
  • O PREÇO DE UMA DECISÃO by O PREÇO DE UMA DECISÃO
    Membro desde:
    02 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    8660 (Nível 5)
  • Antonio M by Antonio M
    Membro desde:
    26 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    438 (Nível 2)
    A Bíblia em nenhum momento se ocupa em provar a existência de Deus. Quando alguém na Bíblia intentou questionar a exisatência do Todo-Poderoso, teve sem dúvida a prova que realmente existe um Deus que tem todo poder. As pessoas que se ocupam em tentar provar a existência de Deus usando a Bíblia, estão perdendo tempo. Deus é Deus e pronto, não precisa provar nada para ninguém. Seu Poder, Seu Reino, Sua soberania são inquestionáveis. Aqueles que o seguem, o seguem por amor e já receberam em seus corações a certeza de realmente ele Existe. Veja também umas frases interessantes:

Deus sem você continua sendo Deus, e você sem Deus?
    Deus não é dinheiro, mas é real.
    • 9 meses atrás
  • EDUM IMPAVIDUM by EDUM IMPAVIDUM
    Membro desde:
    09 de Abril de 2008
    Total de pontos:
    7067 (Nível 5)
    Ambos (Bíblia e Senhor dos anéis) são belas obras de ficção, portanto, a afirmação é correta.

......
    • 9 meses atrás
  • Jump by Jump
    Membro desde:
    17 de Novembro de 2008
    Total de pontos:
    1235 (Nível 3)
    João
    6 - 65 Jesus continuou: — Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.

Não quero provar a existência de Deus.
    Pois se Ele não quiser você não O conhecerá, e nem a seu filho, nosso Senhor Jesus.

Mas, sobre a sua questão, é porquê não se olha além do quê se quer ver.

'Orcs' = Monstros malvados sem compaixão e sem misericórdia.
    Como você vê um estuprador de uma menina de 10 anos? ...
    • 9 meses atrás
  • Mister  R by Mister R
    Membro desde:
    28 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    14421 (Nível 6)
    Essa pergunta foi feita por quem não conhece a Bíblia e muito menos a Deus, pois não faria tal comparação se soubesse. Desculpe se fui muito incisivo.

Obs: É óbvio que a pergunta não é sua, desculpei-me por não saber a sua reação, mas vejo que a emenda saiu pior do que o soneto...
    Mais uma vez desculpe...
    • 9 meses atrás
  • Busco  a  LUZ by Busco a LUZ
    Membro desde:
    13 de Janeiro de 2008
    Total de pontos:
    3916 (Nível 4)
    Deus não é ficção!

Deus é tudo.

É o Alfa e o Omega..

É princípio e o fim.

Na Bíblia estão os ensinamentos deixados para os homens e mulheres, pois a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus, ali estão um conjunto de regras do que Deus e Jesus deixaram para nós.

Deus não faz acepção de pessoas;
    Deus só quer o melhor para os seus filhos,
    quem não quer segui lo, distorce a Sua palavra para benefício próprio, benefício este, passageiro.
    • 9 meses atrás
  • FPP by FPP
    Membro desde:
    26 de Dezembro de 2008
    Total de pontos:
    6188 (Nível 5)
    Exatamente!!!

======================================…

Só porque me negativaram, vou fazer outras analogias como a sua.... vingança heheheh

Provar Deus usando Bíblia, é igual provar Pikachu usando Pokèmon?

Provar Deus usando Bíblia, é igual provar aranhas geneticamente modificadas capazes de alterar o DNA de alguém usando Spider Man 1,2 e 3?

Provar Deus usando Bíblia, é igual provar que ogros são criaturas boas e capazes de amar usando Shrek 1,2 e 3????

Provar Deus usando Bíblia, é igual provar que múmias existem usando A Múmia, O Retorno da Múmia e aquele outro da Múmia????

Entre outros........ hehehe
    • 9 meses atrás
  • NINO by NINO
    Membro desde:
    18 de Outubro de 2008
    Total de pontos:
    5863 (Nível 5)
    Se a Bíblia provasse a existência de Deus pode ter certeza que não existiriam ateus.

Além disso, como obra literária, O Senhor dos Anéis dá de dez a zero na Bíblia.

.
    • 9 meses atrás
  • Sandro  Moreno by Sandro Moreno
    Membro desde:
    09 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    3323 (Nível 4)
    Que tal ler as 7 vias de Tomas de Aquino, ele prova a existencia de Deus sem usar a biblia!!!
    • 9 meses atrás
  • chinaski by chinaski
    Membro desde:
    19 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    1886 (Nível 3)
    Sim, é exatamente a mesma coisa. E além, do mais os livros da bíblia foram escritos em épocas e em lugares que grande parte da população era analfabeta. Então seria o pior meio de divulgar a "menssagem de deus".
    • 9 meses atrás
  • ♫♪Fencer♫♪ 4Him by ♫♪Fencer♫♪ 4Him
    Membro desde:
    07 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    31229 (Nível 7)
    Eu concordo com a frase. Nao se pode provar a existencia de Deus usando a Biblia, isso envolve fe. Se pudermos provar a existencia de Deus, Ele nao seria Deus. Se pudermos definir Deus, Ele nao seria Deus.
    Deus se revela pessoalmente, a todos os que querem e o buscam de todo o coracao.
    Como eu nao creio em Orcs, provar a existencia deles usando o Senhor dos Aneis, nao me farao crer, da mesma forma com a Biblia.
    A Biblia mostra o relacionamento de Deus com o homem, quem cre em Deus, encontra Seu amor em toda a Biblia.
    Abracos,
    • 9 meses atrás
  • Lety TJ by Lety TJ
    Membro desde:
    24 de Fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    165 (Nível 1)
    bom... assim... na verdade eu não sei se você realmente acredita na bíblia... mas antes como também não sei se você acredita em Deus mas vou escrever aqui algumas provas na bíblia da qual ocorre hoje, isso vai lhe ajudar a entender porque podemos confiar na bíbliaia por ex:

muitos afirmam que a bíblia se contradiz e se perguntam... onde caim arranjou uma esposa se caim e abel eram seus unicos filhos..
    no entanto isso se baseia em um mal entendido quanto ao q a biblia diz que Adão se tornou pai de filhos e de filhas.(Gênesis 5:4) Assim Caim casou-se com umas de suas irmãs ou subrinhas..

a biblia em 2tim. 3:1-5 vem descrevendo os acontecimentos de hoje.. por ex lá dizia a milhoes de anos atras que os homens seriam amantes de si mesmo pretenciosos soberbos blasfemadores, desobedientes aos pais,ingratos,desleais... e é o que acontece hoje né.

e se havermos de confiar na biblia entao ela deve ser exata nos assuntos cientificos>
    As viagens de descobrimento explica the world book encyclopedia mostraram que o mundo era redondo e não plqano como cria a maioria das pessoas mas a biblia sempre esteve correta ! Mais de 2.000 anos antes dessas viagens e descobertas a biblia dizia em Isaias 40:22 "há um que mora acima do CIRCULO da terra", ou como outras traduçoes dizem acima do globo da terra.

um ex diretor do Museu Britanico, Sir Frederic Kenyon, escreveu: "os resultados já conseguidos confirmam o que a fé sugerida, isto é que a biblia só tem a ganhar com o aumento de conhecimento."

muitos dizem isso é bom de mais pra ser verdade mas realmente, não há motivo para duvidarmos de qualquer coisa que nosso Criador promete. Pode-se confiar em sua palavra e no que se diz a respeito Dele(tito1:2)Por examinar adicionalmente as evidencias, você ficará ainda mais convecida disso...

e colquer duvida que a Sr tiver pode me perguntar... ou talvez para as Testemunhas de Jeová pode dizer que não entendeu tal coisa e que gostaria de saber a resposta com provas.. pode ter certeza que elas terão o praer de lhe ajudar.
    a fonte disso eu tirei no tratado porque se pode confiar na biblia? publicado pelas Testemunhas de Jeová
    • 9 meses atrás
  • lrmourao by lrmourao
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    24 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    13661 (Nível 6)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Religião e Espiritualidade
    Outras - Sociedade e Cultura
    Essa é a chamada prova circular: sustenta-se sobre si mesma. Igual a você se levantar do chão puxando seus próprios cabelos!
    Vejamos um caso matemático: seja a@b=a+2b, e seja a#b=2a+b. Talvez você não saiba, mas posso criar uma matemática com esses dois operadores, @ e #, definidos dessa forma (acredite em mim,sou matemático). DENTRO dessa matemática, tudo pode ser coerente e exato! Mas, essa matemática tem conexão com A REALIDADE? Dificilmente!
    Esse é o problema com esse tipo de argumento: mesmo que o espiritismo, por exemplo, seja coerente em si mesmo (e o é, pois já o estudei a fundo), ele se apoia em ponto controverso: a REVELAÇÃO; igual à bíblia, torah, corão, etc.
    Se eu questionar a revelação, tudo não passará de visão de um homem sobre o tema; nesse caso, Kardec. E visões existem aos montes, inclusive aquela que diz que viajantes do futuro foram ao nosso passado e nos mudaram geneticamente (com que propósito, não sei). Ou que anunnakis estiveram aqui há 450.000 anos e geraram o primeiro adão. E por aí vai...
    O grande perigo dessa tentativa de blindar uma teoria usando dogmas ou axiomas dela própria foi vivido pelo próprio Einstein!! Como ele não aceitava (!!) que o universo é dinâmico, criou a tal constante cosmológica e a inseriu em suas equações de forma que o universo ficasse do jeito que ele queria, estático!! Veio Hubble e acabou com a festa dele...
    A circularidade nas "provas" acaba por destruir a confiabilidade da teoria pois as bases centrais que a firmaram não são sólidas o bastante; dependem de CRENÇA. O que está em volta da teoria tem que entrar em cena; TUDO tem que combinar; senão, não passará de sonho de uma noite de verão; ou, no caso da religião, lavagem cerebral engendrada por biltres milenares contra a mente do Homem...
    Logo, religião, qualquer uma, é insustentáve, inútil e prejudicial mesmo! Pois paraliza a FUNÇÃO DE PENSAR!!
    Bye.
    • 9 meses atrás
  • Zeca  53_anos de experiência!!! by Zeca 53_anos de experiência!!!
    Membro desde:
    12 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    69901 (Nível 7)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Astronomia e Espaço
    Religião e Espiritualidade
    Dizem os crentes:

A Bíblia é verdadeira por que é a palavra de Deus.
    E Deus existe porque está escrito na Bíblia.

Isso se chama raciocínio circular, uma premissa tentando confirma a outra que, ao mesmo tempo, é sua premissa. Resultado: não significa nada, é argumento totalmente inválido.

Se alguém disser que o livro Senhor dos Anéis foi inspirado por elfos e que elfos existem porque estão descritos no livro Senhor do Anéis, é a mesma coisa que o raciocínio circular da Bíblia.

.
    • 9 meses atrás
  • Raposa cinzenta by Raposa cinzenta
    Membro desde:
    28 de Dezembro de 2008
    Total de pontos:
    7862 (Nível 5)
    Boa noite! Amiga Zíngara.
    Não tiro a razão do autor dessa frase, pois a bíblia apresenta erros gritantes, são cópias de cópias de mais cópias postadas a bel-prazer da época, ninguém sabe quem compilou a Bíblia, enfim não existe base sólida.
    Uma pequena prova: O tão falado dilúvio, quantas arvores seriam necessárias para faze-la? Talvez umas duas ou mais floresta amazonas? Mas para que? veja isso:

O que teria acontecido se toda a água existente na atmosfera tivesse caído durante aqueles quarenta dias e quarenta noites? Aliás mais algum povo vizinho ou não comentou sobre tal fato?

Os cálculos indicam que na atmosfera do planeta existem aproximadamente 0,013 x 1015 m3 de água. Isso corresponde a aproximadamente 13 x 1018cm3 de água. Então a pergunta fica sendo assim: o que teria acontecido na superfície do planeta se, durante quarenta dias e quarenta noites, 13 x 1018cm3 de água caíssem em forma de chuva?

Para responder esta pergunta precisamos saber a área da superfície do planeta. Ela é de aproximadamente 510.067.000 Km2. Isso corresponde a aproximadamente 51 x 1017cm2. Se admitíssemos que o planeta é todo plano e que os mares, lagos, rios e córregos ficassem no mesmo nível do que é terra, essa água ficaria em uma altura que é fornecida por uma equação simples, a saber:

V = A x h onde V é volume, A é área e h a altura. Para se obter a altura a equação é a seguinte: h = V/A

Substituindo-se V pelo volume de água existente na atmosfera e A pela área da superfície do planeta, temos:

h = 13 x 1018cm3/51 x 1017cm2 = 2,55 cm

Logo, se toda a água existente na atmosfera caiu sobre o planeta, independente do tempo da chuva, a altura atingida foi de 2,55 centímetros, segundo os dados disponíveis. Deparamo-nos então, com o primeiro desacordo entre a Bíblia e nossos conhecimentos atuais no que diz respeito ao dilúvio.

Água nos Mares:
    Uma vez que a existência de montanhas compromete a conclusão acima, vamos admitir que toda a água em suspensão caísse sobre os mares, lagos, rios e córregos. Sabemos que eles ocupam 70% da área do planeta, ou seja, 35,7 x 1017 cm2. Neste caso, os mares, lagos, rios e córregos aumentariam de altura segundo a equação:

h = V/A = 13 x 1018cm3/35,7 x 1017cm2 = 3,64 cm

Logo, se toda a água caísse somente sobre os mares, lagos, rios e córregos ou, se a água da chuva que caísse sobre o planeta escorresse para essas áreas líquidas, o aumento no volume de água seria de 3,64 cm de altura. Isso também é insuficiente para causar inundação.

Água na Terra
    Imaginemos agora que, por vontade divina, a água em suspensão na atmosfera caiu apenas na parte sólida e não escorreu para os mares, lagos, rios e córregos. Ou seja, caiu apenas sobre a área sólida, que corresponde a cerca de 30% da superfície do planeta - e nela ficou estancada. Neste caso, a altura atingida teria sido:

h = V/A = 13 x 1018cm3/15,3 x 1017cm2 = 8,5 cm

Logo, se toda a água da atmosfera caiu somente sobre a parte sólida do planeta e ficou estancada nela, essa água atingiu a altura de 8,5 cm. Isso é também insuficiente para caracterizar uma inundação.

Chuva Circunscrita ao Oriente:
    Admitindo-se que, por vontade divina, a água tenha caído sobre a "humanidade" de então, e ficado estancada em uma parte do Oriente Médio, o que teria acontecido? Antes de responder, vamos circunscrever a região. Deduz-se do Livro do Gênesis, que a história bíblica que vai da criação, passa pelo dilúvio e chega até Moisés, ocorreu em uma área geográfica do Oriente que englobaria, no máximo, o que são hoje os territórios de Israel, Palestina, Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia, Síria, Arábia Saudita, Irã, Egito. Esses territórios, somados, correspondem a uma área aproximada de 6.437.900 Km2. Esta área é, aproximadamente, 1/80 da área do planeta.

Logo, se a chuva caiu apenas nessa área e ficou sem escorrer para os mares, a altura alcançada foi de 80 vezes a altura encontrada para todo o planeta, ou seja, 2,55 cm x 80 = 204 cm = 2,04 m. Esta altura ainda é muito pequena em comparação com a descrição bíblica.

Área Ainda Mais Limitada:
    A narrativa bíblica, até a época do dilúvio, permite deduzir que o cenário dos eventos foi uma parte do que são hoje os territórios do Iraque, Síria, Turquia, Jordânia, Palestina, Israel e Líbano. Contudo, é impossível estabelecer esse cenário com precisão. Considerando-se os territórios na sua integralidade, tal como são hoje, os três somam uma área de 1.537.886 Km2. Isso corresponde a aproximadamente 1/331 da superfície total do planeta. Ou seja, se a água que se achava na atmosfera caiu, por vontade divina, apenas ali e ficou estancada, a altura atingida foi de 2,55 cm x 331 = 844 cm = 8,44 m. Isto ainda está muito longe de atingir o que está descrito na Bíblia, mesmo que consideremos as áreas ocupadas por montanhas.

Discussão Complementar:
    Pode-se argumentar que:
    -- A água existente na atmosfera à época do dilúvio era maior.
    -- O volume de água que cai hoje durante um ano, com as chuvas, na superfície do planeta, é maior do que o volume citado de 13 x 1018cm3.

É improvável que o volume de água na atmosfera fosse maior do que é hoje. Se fosse o dobro, causaria muito desequilíbrio ambiental e, ainda assim, a altura alcançada seria insignificante quando comparada com as proporções bíblicas.

O volume de água que se precipita sobre a terra durante um ano é cerca de 30 vezes o volume que fica em suspensão na atmosfera. Isso se deve ao movimento contínuo de evaporação-precipitação-evaporação. No dilúvio bíblico, choveu durante quarenta dias e quarenta noites, e, por isso, não houve evaporação - teria caído a água que se achava na atmosfera.

Conclui-se, finalmente, que existe um desacordo muito grande entre a Bíblia e os nossos conhecimentos atuais, adquiridos pela pesquisa científica, no que diz respeito ao dilúvio.
    Beijos.
    • 9 meses atrás
  • peregrino.russo by peregrin...
    Membro desde:
    12 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    25129 (Nível 7)
    Então, por analogia, não se pode provar a lei da gravidade usando Newton, nem a Teoria da Relatividade usando Einstein, nem a Origem das Espécies usando Darwin.
    • 9 meses atrás
  • Esperança by Esperanç...
    Membro desde:
    22 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    3540 (Nível 4)
    Eu como não assisti o filme o Senhor dos anéis mas creio na existência de Deus pela bíblia mas principalmente por um conjunto de provas reais todos os dias presentes nas nossas vidas que são eventos naturais ou não mas comuns nos dias de hoje a própria natureza em si já é um aprova o próprio ser humano já e uma prova que tudo ELE CRIOU NUM MECANISMO PERFEITO PLANEJADO PARA FUNCIONAR EM HARMONIA,MAS A PRÓPRIA CRIAÇÃO CUIDOU DE MODIFICAR MUITAS COISA E MESMO ASSIM POR AMOR ELE CONTINUA AINDA ACREDITANDO NOS HOMENS. BELA POSTAGEN A SUA APROVEITO PARA APRENDER MAIS.GRANDE ABRAÇO.BOM DOMINGO!
    DESCULPE O TEXTO EM CAXA ALTA ESTAVA COM PRESSA P/CORRIGIR.
    • 9 meses atrás
  • Capitão obvio by Capitão obvio
    Membro desde:
    29 de Novembro de 2008
    Total de pontos:
    2829 (Nível 4)
    sua pergunta está no brogui!!!!!!!!
    • 9 meses atrás
  • Camila A by Camila A
    Membro desde:
    03 de Março de 2009
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    a Bíblia não é algo totalmente real, é apenas algo que podemos tomar de base para agir corretamente, é um livro pra reflexão. Podemos provar Deus pelas coisas sem explicações, pela perfeição da natureza e dos seres vivos, e não pela Bíblia.
    • 9 meses atrás
  • matheus_ed by matheus_...
    Membro desde:
    17 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    162 (Nível 1)
    Ninguém quer COMPROVAR o que está na Bíblia. Se fosse 100% comprovado, ninguém teria FÉ, que é o essencial da religião, a fé em DEUS.

Mas pra mim sim, acredito fielmente em tudo que nela está escrito. E acho que NUNCA se compara a uma história escrita na qual todos sabem que foi MERAMENTE inventada a uma história que vem se fazendo por verdade ao longo de milhares de anos.

E há SIM, muitos sites com várias provas entre "ciência x religião", na qual se confirma vários fatos da Bíblia, o que pra mim é desnecessário.
    • 9 meses atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.