Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Religião e Espiritualidade >
  4. Perguntas respondidas
Sparthacus.......... Sparthac...
Membro desde:
23 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
16 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Ué??? OS ADVENTISTAS JÁ ESTÃO FALANDO QUE O PAPA NÃO É A BESTA? Que Roma não é a Babilônia? O q está acontendo?

http://www.adventistas.com/maio2000/art2905200001.htm

O PAPA NÃO É MAIS A BESTA
Após faturar milhões em todo o mundo, com a venda de livros mentirosos, e incutir na cabeça dos desavisados que o Papa era a besta e a Igreja Católica era a “Babilônia’, os rebelados filhos de Lutero se redimem, e começam a se livrar da mentira que propagaram durante tanto tempo. É comum ouvirmos nos testemunhos de ex-protestantes, que tal mentira lhes foi enfiada na cabeça quando eram crianças, acompanhantes de pais freqüentadores daquelas seitas.
  • 1 ano atrás
Karisma by Karisma
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
29 de Março de 2008
Total de pontos:
71252 (Nível 7)
Marca:
Contribuindo em:
Religião e Espiritualidade

Melhor resposta - Escolhida por votação

Olá Sparthacus.........., boa noite,

Mais um pouco, e o papa
SERÁ ADORADO pela Igreja
Adventista do Sétimo Dia, hoje,
o papa, é um maravilhoso parceiro
desta igreja.

A parceria deu tão certo, que
hoje, a Igreja Adventista, tornou
-se a segunda igreja mais rica do
mundo, depois, de sua ATUAL mãe
espiritual.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia,
fez acordos teológicos com a madre
Igreja Católica e estão completamente
A-T-O-L-A-D-O-S noEcumenismoCatólico.

A Igreja Adventista,se descaracterizou
e fez uma limpeza nos livros da profetiza
Ellen White, que morreu em 1916. Mesmo
morta, milagrosamente passou a mencionar
em suas OBRAS literárias da atualidade, sua
crença na trindade católica, crença, combatida
com veemênciaPELOS pioneiros do adventismo,
QUE consideravam a trindade como uma doutrina
fundamentalmente espírita.

A obra "O Grande Conflito", que descia
o sarrafo literalmente na IGREJA Católica,
diminuindo o seu conteudo substancialmente,
de suas 1500 páginas originais, hoje, não passa
de 600 páginas. TUDO para aplacar e amenizar as
sarrafadas espirituais naMadreIgrejaCatólicaRomana.

TEMPOS CONTRADITÓRIOS,
SOLENES E VERGONHOSOS.

Desejo-lhe uma
excelente semana.

Mas os que esperam no
Senhor renovarão as suas
forças; subirão com asas como
águias; correrão, e não se cansarão;
andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

PARABÉNS PELA PERGUNTA.

Fonte(s):

adventistas.ws
adventistas.com
arquivoxiasd.com
adventistas-bereanos.com.br

Conheça melhor, quem é a Igreja
Adventista do Sétimo Dia da atualidade.
  • 1 ano atrás
71% 12 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (14)

• ™robertinho by ™roberti...
    Membro desde:
    15 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    27766 (Nível 7)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Software
    Assim caminha a humanidade!
    Abraços!
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • ✿Dhαяα✿ by ✿Dhαяα✿
    Membro desde:
    24 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    851 (Nível 2)
    tbm não sei...
    os testemunhas de jeová dizem que a grande Babilônia são os EUA .
    cada um diz uma coisa...
    mas acho mais provável serem os EUA do que Roma...
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • Júlio Cézar by Júlio Cézar
    Membro desde:
    22 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    5353 (Nível 5)
    Vamos ver o que nossos irmãos protestantes tem a dizer.
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • L&is world is little for me by L&is world is little for me
    Membro desde:
    23 de Fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    131 (Nível 1)
    eu sou adventista e não tem isso não o pastor a bíblia todos dizem uma coisa somente e não mudam a palavra então eu lhe pergunto aonde você leu ou ouviu esse boato?

Fonte(s):

eu mesma
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • belmiradandrea by belmirad...
    Membro desde:
    14 de Fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    3149 (Nível 4)
    EU NÃO SABIA QUE ADVENTISTA ERA LUTERANO.
    TAMBÉM FUI DOUTRINADA PELAS FREIRAS CATÓLICAS NA MINHA INFÂNCIA A NÃO ENTRAR NA IGREJA METODISTA.
    HOJE PERDI O MEDO E ENTRO EM IGREJA LUTERANA, CENTRO ESPÍRITA, UMBANDA E OUTROS.
    TODOS TEM SEUS ERROS.
    SÓ DEUS E JESUS SÃO PERFEITOS.
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • Arthur. by Arthur.
    Membro desde:
    23 de Fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    205 (Nível 1)
    Claro, como eles não conseguem aumentar o número de religiosos inocentes para pagar o dízimo eles inventam essas mentiras de tal modo que suja a imagem da minha religião católica e levam as pessoas para a religião deles. Casos que comprovam que o papa não é a besta ou anti cristo:

1- O anti cristo será político e governará todo o mundo não em religião, mas em política.

2- Ele não vai pregar a palavra do Senhor Deus, mas sim tentar fazer as pessoas crerem que Deus não existe e se voltarem para um mundo que só pensa na humanidade.

3- Vai colocar os chips nas pessoas.

O papa não sabe nem o que é " web ", quanto mais vai criar um chip... Na Bíblia diz que todos os cristãos serão arrebatados antes do anti cristo dominar o mundo, então, o que nós estamos fazendo aqui?

Realmente essa história é bastante mau contada, eles inventam esses casos sem nenhum tipo de lógica nem fundamento, como as " estórias " que inventaram da xuxa ( que eu acho que pode até ser verdade ), essa do papa e a de roma, fora todas as outras que eles inventam da igreja católica que é simplesmente por causa que a igreja católica tem mais fiéis e eles querem é mais fieis? não! eles querem é mais dízimo como o homem que era tipo o chefe lá dessa religião que roubou milhões do dinheiro do dízimo.

É cara, hoje em dia as pessoas envolvem tudo para se conseguir dinheiro, essa é a triste realidade...
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • Elizabeth N by Elizabeth N
    Membro desde:
    08 de Junho de 2008
    Total de pontos:
    32396 (Nível 7)
    Do texto:
    "Trata-se de um "acordo de respeito mútuo" assinado pelas lideranças da Igreja Adventista e da Igreja Católica na Polônia (terra natal do Papa João Paulo II). Através deste acordo a Igreja Adventista se compromete a respeitar a Igreja Católica e a Igreja Católica se compromete a não considerar a IASD como uma seita"

Eu entendi direito? Em troca de não ser mais considerada uma seita, a IASD retira o que disse sobre a ICAR e sobre o Papa?
    É preciso um acordo assinado para haver respeito entre religiões?
    Eu achei que respeito deveria ser condição "sine qua non" em entidades religiosas e não somente em troca de alguma vantagem
    • 1 ano atrás
    6% 1 Voto
  • Arthur H by Arthur H
    Membro desde:
    20 de Fevereiro de 2009
    Total de pontos:
    274 (Nível 2)
    Site Oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul:
    http://www.adventista.org.br/

O ANTICRISTO SERIA UM PERSONAGEM DE ORIGEM CRISTÃ
    1. De acordo com as revelações de São Paulo, onde se estabeleceria o anti-cristo, produzindo apostasia? II Tessalonicenses 2:3, 4.
    Nota: Evidentemente a cristandade o teria em grande reverência e seria um centro da religião cristã. A profecia de Apocalipse 13 revela de quem se trata.

A PRIMEIRA BESTA SIMBÓLICA DE APOCALIPSE 13
    2. Que detalhes da primeira besta simbólica nos permitem localizar geograficamente a sede da besta? Apocalipse 13:1; 17:9.
    Nota: Os comentários católicos das Bíblias do Pontifício Instituto Bíblico de Roma e a de Jerusalém sobre Apocalipse 13:1, 2; 17:1, 3 informam que os 7 montes identificam a cidade de Roma.

3. Que recebeu do dragão de Apocalipse 12 (Satanás e a Roma dos Césares) a besta de Apocalipse 13 ? Apocalipse 13:2.
    Nota: Historicamente há um só poder que recebeu a sede e a autoridade da Roma dos Césares, tal como havia sido profetizado, e este é Roma papal.

PODER PERSEGUIDOR E BLASFEMO
    4. Por quanto tempo teria Roma poder para perseguir o remanescente fiel? Apocalipse 13:5, 7; 12:6; Ezequiel 4:6, 7.
    Nota: A História demonstra que esses 42 meses proféticos ou 1.260 dias proféticos (1.260 anos literais) começaram no ano 538 quando entrou em vigência o Edito de Justiniano, dando a Roma o poder legal para perseguir e entregar até à pena de morte os cristãos dissidentes. Ao findarem os 1.260 anos, cumpriu-se a outra parte da profecia.

5. Além de perseguir, que faria a besta do anticristo? Apocalipse 13:5, 6.
    Nota: Há algumas "arrogâncias" do papado que para Deus são blasfêmias. Por exemplo: sua pretensão de perdoar pecados. Depois da ascensão de nosso Senhor Jesus Cristo, São Pedro deixou bem claro que ele (Pedro) não tinha poder para perdoar pecados, que essa é atribuição de Deus ( Atos 8:20-23 ). Evidentemente ele conhecia o princípio bíblico de que só Deus tem poder de perdoar pecados e que, quem pretende fazê-lo, blasfema. ( São Marcos 2:7 .) Outros exemplos: ao fazer-se chamar "Santo Pai" adotou um nome que corresponde a Deus. Jesus: "A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, Aquele que está no Céu" ( São Mateus 23:9 ). Proclama ser cabeça da igreja, usurpando assim a função de Cristo, que é o cabeça do corpo da Igreja ( Efésios 5:23 ). Também aceita homenagens que na Santa Bíblia são um ato de adoração que corresponde só a Deus. Referimo-nos à prática de ajoelhar-se ante o papa. São Pedro proibiu a Cornélio que o fizesse por considerar-se (Pedro) um mero ser humano ( Atos 10:25, 26 ). Note que o santo anjo de Deus, apesar de ser superior a um santo apóstolo, proibiu a João que se ajoelhasse diante dele, explicando-lhe que isso era um ato de adoração que só corresponde praticar perante Deus ( Apocalipse 19:10; 22:8, 9 ). Agora entendemos melhor o que quis dizer São Paulo quando escreveu na Santa Bíblia que "o homem da iniqúidade, o filho da perdição,... a ponto de sentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus". ( II Tessalonicenses 2:3, 4 .) Por isto é ele o anticristo (ANTICRISTO, quer dizer que se póe no lugar de Cristo, e também se opóe a Cristo).

6. Que número calculado de um título atribuído a si pelo papado serve como outro elemento identificador da besta? Apocalipse 13:17, 18.
    Nota: O idioma oficial do papado é o latim, a língua dos romanos. Todos sabemos que 'os números romanos são letras (os números que usamos são arábicos, proveniente dos arábes). Um dos títulos exibidos pelos papas em sua tiara é VICARIVS FILII DEI. Apocalipse diz que 666 é o número de seu nome. Calculando o valor numérico das letras deste título papal, temos o número 666.
    V = 5 F = 0 D = 500
    I = 1 I = 1 E = O
    C = 100 L = 50 I = 1
    A = 0 I = 1
    R = 0 I = 1
    I = 1
    V = 5
    S = 0 TOTAL=666

Fonte(s):

• 1 ano atrás
    6% 1 Voto
  • Frei Bento, no Tempo Comum by Frei Bento, no Tempo Comum
    Membro desde:
    22 de Fevereiro de 2008
    Total de pontos:
    21628 (Nível 6)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Religião e Espiritualidade
    Bem, talvez isso seja restrito à Polônia, haja vista que por aqui continuam a falar as mesmas barbaridades contra a Igreja , o papa etc.
    O que me chamou atenção nesse documento é a necessidade da IASD ser reconhecida como "Igreja" pela Igreja Católica.
    Isto no fundo significa reconhecer a importancia da Igreja Romana e a autoridade dela em definir, o que é seita e o que é Igreja.
    Interessante isso.
    • 1 ano atrás
    6% 1 Voto
  • Brucy Nobre by Brucy Nobre
    Membro desde:
    23 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    383 (Nível 2)
    Adventistas são paranóicos presos no seu mundo, realmente é uma seita! Não falo de ignorancia, pois já fui adventista.. Não sou mais! Amém! Pelo conhecimento me livrei de suas teses mortas! Hoje estou numa posição Deísta e muito feliz.
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • carlosossola by carlosos...
    Membro desde:
    25 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    15916 (Nível 6)
    Elizabeth N. esclareceu a polêmica. As religiões da cristandade, organizadas após a partida do Mestre Jesus, nada têm a ver com muito do que ele ensinava e foi suprimido ou deturpado pela influência romana. Sobreviveram até hoje porque "amaciaram" o caráter contundente do cristianismo original, buscando a amizade desse sistema de coisas. Representantes do corpo governante de conhecida crença procuraram fazer a cabeça do próprio Hitler no passado.O documento foi muito divulgado pela Internet: é realmente espantoso! Nem os católicos romanos escaparam. Dizem as más linguas (evangélicas ?) que Pio XII, apelidado de "Tedesco" (alemão), declarou certa vez com rara ousadia: "Se depender de minha influência proteger integralmente o povo católico e demais religiosos do mundo, não vacilarei em negociar com o próprio Satanás, se for preciso". Dito e feito. Tempos mais tarde ficou tristemente famoso por abençoar os canhões de Hitler e fazer vista grossa ao genocídio do povo judeu nos campos de extermínio germânicos, conforme é do conhecimento geral. Temos que aceitar que as religiões da cristandade e demais crenças tornaram-se uma comodidade social muito necessária no mundo em que vivemos. Se a violência e a impunidade aumenta a cada dia, se a terra inteira estremece sob o sinistro clangor dos carros de combate, do troar dos canhões, das bombas e foguetes lançados de armas moderníssimas, causando tantas doenças, fome e miséria, se catadupas de sangue continua jorrando por aqueles que foram, no passado, pioneiros no relacionamento divino, muito pior seria sem as religiões que ensinam o amor e o bem, não acham? Pelo menos entre seus membros não se vê tanta violência urbana, viciados em droga, traficantes, alcoólicos inveterados, assaltantes cruéis e assassinos, policiais e bandidos dominando as favelas e espalhando o terror à sua volta. Ora bolas! Que Deus continue permitindo a proliferação crescente de religiões baseadas no bem e na progresso espiritual humano. Um dia, e pode estar bem perto, todos nós estaremos reunidos em um só rebanho e um só Pastor, sob a influência dos Espíritos de Luz regidos por J. Cristo. E todas as religiões formais, presentes ou futuras, terão cumprido bravamente seus dias e serão coisa do passado. Shanti a todos.
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • Winter by Winter
    Membro desde:
    19 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    61998 (Nível 7)
    Ajustes estratégicos. Alguma nova solicitação do mercado ou da política. É só busca de poder, mercado e dinheiro.
    • 1 ano atrás
    12% 2 Votos
  • Andrea by Andrea
    Membro desde:
    13 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    20726 (Nível 6)
    Puxa.... realmente fiquei perplexa. Isso é ótimo. O espírito Santo iluminou os adventistas com certeza.
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos
  • Hely by Hely
    Membro desde:
    13 de Dezembro de 2008
    Total de pontos:
    870 (Nível 2)
    Só 03 respostas para Adventistas,.....

1- Mateus 12,vs. 8
    2- João 5, vs. 9 e 10
    3- Colossenses 2,vs.16

As leis e os profetas só vieram até João Batista.
    Pode conferir !!!!

Abraços amigo !!!
    • 1 ano atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.