Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Governo e Política >
  3. Política >
  4. Perguntas respondidas
andrezinho andrezin...
Membro desde:
02 de Outubro de 2007
Total de pontos:
444 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Por que a faixa de Gaza é tão disputada entre Israelenses e Palestinos?

O que tem de tão interessante naquele lugar?
  • 11 meses atrás
Em fim... by Em fim...
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
16 de Julho de 2006
Total de pontos:
284744 (Nível 7)
Marca:
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Contribuindo em:
Religião e Espiritualidade
Idiomas e Línguas
Outras - Sociedade e Cultura

Melhor resposta - Escolhida por votação

A primeira parte da resposta do usuário Chadia é boa, não concordo com seu anti semitismo, mas pelo que falam os israelenses eles não querem a Faixa de Gaza, só querem acabar com o grupo terrorista Hamas.

Ω
  • 11 meses atrás
40% 8 Votos
Na verdade não é uma disputa e sim um ato de defesa dos palestinos, por que se não houver resistência a politica expansionista e "sanguinaria" de Israel, não ira sobrar nem 1 grão de terra aos palestinos. Contra os Judeus eu não tenho nada, mas a criação do estado de Israel é algo revoltante.

Denunciar

Outras Respostas (5)

• chadia k by chadia k
    Membro desde:
    17 de Outubro de 2008
    Total de pontos:
    610 (Nível 2)
    Eu como estudante de jornalismo no Libano, posso te dar uma informacao um pouco mais baseada em fatos:
    Desde que a Inglaterra confirmou que haveria um estado de israel, o oriente medio nunca mais teve paz, desde 1948, pois antigamente nessa terra, viviam, judeus, cristao e muculmanos, acontece que depois que veio o cristianismo e o islamismo, muitos judeus se converteram, e foi vindo outras geracoes, ou seja se eu mudar de religiao, eu nao serei mais brasileira??? Ou seja antes nao existia ISRAEL, existiam palestinos:judeus, cristaos e muculmanos palestinos! Tiveram que inventar um outro estado? Porque? Nao seria para o ocidente ter alguem dominando o oriente? Outra coisa, Israel, nao apenas atacou gaza, e egito, e jordania, e outros, tambem antes mesmo da existencia do hezbollah, Israel ficou 20 anos no Libano, onde fizeram o massacre de Sabra e Chatila, e mataram muitos libaneses, tendo assim um politica expansionista, mesmo que isso cause a morte de criancas e mulheres, e claro que com todo esse genocidio sangrento, ha de existir alguem que nao aceite, que tente se opor, e fazer uma resistencia!
    Essa e 1% da historia Oriente Medio, tenho muito mais provas e detalhes, no entanto, e uma longa historia, olha eu quando vim morar no Libano pude ter a certeza de que a midia ocidental, nao passa nada do que realmente acontece no Oriente Medio, pois a midia ocidental e manipulada pelo sionismo!
    E mais uma prova dos erros entre os israelenses, e que ha proprios judeus em israel e no mundo todo, contra ISRAEL e sua politica sionitas, e mais uma prova disso tambem, foi os cristaos que protestaram a favor de gaza, em proprio jerusalem!
    Resumo: Precisamos acordar, antes que os sionistas, peguem a nossa propria Amazonia, junto com o governo americano, afinal a nossa televisao eles ja tem!

O resultado, so DEUS sabe, mas enquanto o mundo e manipulado, fica dificel uma reacao adequada, e meus amigos, todos querem a paz, mas paz sem justica nao e paz!
    Se existe a resistencia do hamas, e que os judeus ja mataram muitos inocentes, e impossivel se calar, diante de tudo isso, o povo la, ainda e bem paciente, se fosse no brasil, os argentinos entrassem ai, e matassem um por um, e estuprasse as mulheres, e matasse as criancas, e desligassem a eletrecidade do hospital, e deixasse o brasil na fome, e sem estrutura, qual seria sua reacao?? Aceitar?
    Ate quando? Desde 1948??????
    Olha quando Dom pedro gritou Independencia ou morte, ele nao era visto como terrorista!

E uma simples disputa antiga, os donos da terra palestinos seja la de qual religiao for, contra os invasores da terra, com seu estado artificial Israel, a luta vai durar ate o dia que a justica seja feita, pois paz sem justica nao e paz...
    • 11 meses atrás
    30% 6 Votos
  • lucasoliveiran by lucasoli...
    Membro desde:
    12 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    128 (Nível 1)
    Não há nada de interessante lá: é apenas uma favela de uns 300 kms quadrados com mais de 1,5 milhões de palestinos espremidos morando lá.

Todos eles moravam antes espalhados pela região da Palestina inteira.

Porém, quando foi criado o país Israel este simplesmente botou todo mundo pra fora das suas casas, os mandou para a faixa de gaza e outras regiões, e deu as casas deles de presente para os colonos judeus que iam lá morar.

Óbviamente os palestinos não gostaram da idéia e até agora lutam para obter suas casas de volta: muitos até mantém as chaves originais das suas casas como lembrança.

Nesse interim os árabes aproveitaram para fazer guerra contra os judeus que eles odeiam apenas porque estes esnobaram o fundador da sua religião (mahomé), afirmando no entanto que estavam "apenas" defendendo os palestinos (que eles mesmos desprezam)

Ou seja, os judeus roubaram as casas dos palestinos e os árabes se aproveitaram da situação. Assim de simples.

Fonte(s):

Meu eu leio sobre o assunto faz MUITOS anos!
    • 11 meses atrás
    10% 2 Votos
  • Sergio Murilo by Sergio Murilo
    Membro desde:
    12 de Janeiro de 2009
    Total de pontos:
    108 (Nível 1)
    É interessante do ponto de vista militar e de dominação geopolítica do Estado de Israel, que constitui-se em um braço dos EUA no Oriente Médio. Não podemos esquecer que nesta região - OM - situam-se as maiores reservas de petróleo, dos quais os EUA dependem, e dispondo de um estado aliado, pode demonstrar sua força, uma vez que os árabes não são confiáveis, pois as relações são apenas comerciais, visando altos lucros. Além do que os estados árabes são instáveis, pois, não obstante terem ricos poços de petróleo, os lucros enriquecem seus líderes e clãs, enquanto o povo continua pobre, favorecendo o crescimento dos fundamentalistas, que não admitem a sociedade do consumo nos moldes americanos. Ora, tendo um aliado naquela região com características da sociedade americana, há uma propaganda da vida em consumo, contraria à religiosa islâmica. O EUA não vencem pela propaganda, estimulam guerras através do Estado sionista, pois diga-se de passagem, na atual guerra, utiliza métodos repugnantes, outrora, utilizados na 2ª Guerra Mundial, quando eles, judeus, foram vítimas. É aquela história do aluno virar professor..... Interessa destacar que a religião é apenas um cobertor para ocultar a verdadeira intenção dos EUA e do Estado de Israel na região, pois em quase todas as partes do mundo, as religiões conseguem viver em harmonia. È somente questão de hegemonia militar e política, que o Barack Obama, espera-se, deverá saber enfrentar.

Fonte(s):

Leio bastante sobre o assunto, sobre 2ª guerra mundial, história e a civilização em geral
    • 11 meses atrás
    5% 1 Voto
  • Adrian by Adrian
    Membro desde:
    12 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    128 (Nível 1)
    II) Onde estão os judeus, não vejo pelas ruas com seus kipas, Vergonha e Medo. Aliás sou judia, como sabem, e os judeus sempre tiveram vergonha de se apresentarem como, e agora principalmente, pois o ódio provocado pelos medíocres israelenses aumentou, vejam as manifestações pelo mundo.
    E aquele rabino “judeuzinho ladrãozinho” de gravatas, defensor dos oprimidos, sumiu da mídia, para defender a arrogância, mesquinhez, dinheiro, materialismo, propalada pelos judeus.
    Isso, e por todos os motivos, é a origem do ódio cada vez mais crescente contra os judeus.

Os europeus criaram o Estado de Israel em 1948 para se verem livres dos judeus da Europa. Além do mais, sou judeu e me envergonho. Sabe-se que os atentados de 11 de setembro entre outros, foram elaborados por judeus para colocarem a opinião pública mundial contra os muçulmanos.
    Judaísmo é uma religião, não um país ou raça, por isso não deve haver Estado de Israel. Aquele local sempre foi a Palestina, Israel não é uma nação!
    • 11 meses atrás
    10% 2 Votos
  • OCEANLIFE by OCEANLIF...
    Membro desde:
    30 de Outubro de 2007
    Total de pontos:
    1987 (Nível 3)
    Eu nao entendo a historia deles,mas acho que certo que a regiao deveria pertencer ao povo sempre viveu ali!!!!!
    Eu detesto a atitude de Israel em fazer esta carnificina com pessoas inocentes.
    STOP A GUERRA!!!
    • 11 meses atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.