Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Entretenimento e Música >
  4. Rádio >
  5. Perguntas respondidas
Tiago Fontenele Tiago Fontenele
Membro desde:
09 de dezembro de 2008
Total de pontos:
100 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Quais são as conseqüências positivas e negativas da internet para o rádio?

LOCUTOR by LOCUTOR
Membro desde:
17 de março de 2008
Total de pontos:
3.091 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida por votação

As consequencias positivas que eu não chamaria de consequencias e sim de um fator positivo é que vc não precisa de licença da Anatel ou do MC para ter uma web rádio. Hoje a concessão de uma rádio FM está por volta de alguns milhares de reais e se vc monta uma comunitária, vai ter que ficar muito tempo sofrendo perseguição por parte do governo pq ele não te dá licença e te caça. O fator negativo que eu diria que não é tão negativo é a audiência. Competir com as que já estão aí a muito tempo não é fácil. Mas se tiver uma boa programação e muita propaganda, aí sim vc terá seu trabalho compensado.
67% 2 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (2)

• 3eto )i@$ by 3eto )i@$
    Membro desde:
    15 de fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    29.652 (Nível 7)
    Taigo, as consequencias tanto positivas qto negativas vão depender de como as rádios vão tirar proveito dessa nova realidade, ou seja se elas vão encarar a internet como uma rival ou uma aliada, mesmo porque até as tvs estão perdendo audiência com isso. E hoje em dia com as facilidades de se baixar músicas e ter qualquer uma que a gente procura, as pessoas perderam um pouco o interesse por rádio, seja pra ouvir músicas ou para se informar. As rádio terão que incentivar os ouvintes a participar através de emails, e terem um site bom e fácil de acessar para que as pessoas conheçam seus trabalho ew divulguem, terão que ser originais e segmentadas. É isso aí.
    33% 1 Voto
  • HUÉMG by HUÉMG
    Membro desde:
    30 de novembro de 2008
    Total de pontos:
    3.049 (Nível 4)
    Acho que de uma certa forma uma ajuda a outra, a internet te oferece a possibilidade de estar trabalhando ou mesmo se divertindo ouvindo uma radio que vç gosta, acho que isto é um ponto positivo, um abraço.
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.