Ahuuuuuu! Vc não ta falando sério.
Lic@;
Angelameg
e Cintia,
Assino em baixo, falaram p mim, falaram tudo e como eu sei q essa pergunta eu to respondendo mais p amor a causa dos animais abandonados, do q pra ganhar 10 pontos no YR, só me resta concordar com pessoas sensatas como vcs.
Se vai ter um animal, tem q pensar no amanhã, no futuro...até entendo q existem alguns (raros) casos extremos q a pessoa precisa doar o animalzinho, mas pra mim seriam estes, e apenas estes os casos extremos a q me refiro:
* Mudança do país, quando realmente a pessoa não tem com quem deixar o animal e mesmo assim, se for pra ficar muito tempo fora (6 meses ou mais);
* Morte do dono (ou responsavel), ou doença muito grave, q resulte em falta d cuidados com o animal, inclusive na questão financeira (ração, veterinario, etc);
Outros casos (pretextos) como:
* Mudança pra casa menor ou apartamento;
* Mudança d cidade ou Estado;
* Mudança d emprego ou redução das finanças (inclui desemprego);
* Marido, pai, mãe, tia, irmão, dono da casa alugada onde vc e o cão moram, etc, não gostam/querem animais;
* Nascimento d bebê na família;
* Pessoas alérgicas;
* Qualquer outro motivo (pretexto) bobo...
Representam as mais variadas formas d falta d consideração com mais um membro da familia! Sim, pq é isso q eles são: membros da nossa familia! Gente, se vc vai se mudar, tem q pensar (como pensaria num filho) se o local pra onde vc vai, pode ter bichos, se for um apartamento ou casa pequenos, como vc vai fazer pro animalzinho se exercitar. Se vc tem alergia, é só fazer tratamento, tomar remedios e evitar dormir com o cachorro (p exemplo). Se tem bebê na familia, deve fazer a apresentação e adaptação aos poucos, se tem gente na sua casa ou familia q não gosta d animais, manda pra (***) ou manda ficar quieto ou ignorar, afinal se é vc q mantem o cachorro (alimento, passeio, higiene, vet, etc) ngm tem q se meter não é?
Enfim, td isso pra dizer, não abandone o seu melhor amigo!
Ele vai sofrer muito e vc tb, tente pelo menos se adaptar a nova casa, de-lhe essa chance!
Como vc se sentiria (como alguem aqui ja falou) se descobrisse q seu akita morreu d tristeza ou doença num abrigo ou na casa d outra pessoa? Saiba q ngm nunca vai cuidar dos nossos bichos como a gente mesmo, p favor, não desista do seu cãozinho, a menos q tenha um motivo realmente forte pra isso!
Boa sorte e reflita bastante.
Lbjs...
Fonte(s):
Meus melhores aumigos.