Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Outras - Sociedade e Cultura >
  4. Perguntas respondidas
Alberto Bento Alberto Bento
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
06 de Outubro de 2006
Total de pontos:
25505 (Nível 7)
Marca:
Contribuindo em:
Outras - Governo e Política

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Estaleiro Só (Porto Alegre).Era o mais antigo estaleiro do Brasil?

... e pertencia a familia Só de Castro. Sei que foi decretada a sua falência. Também soube que seria construído no terreno um Shopping. Pessoal de Porto Alegre. Como está hoje o terreno onde foi um dia o Estaleiro Só, ali nas margens do Rio Guaiba. (Para conhecimento: Representei o Estaleiro Só no Rio de Janeiro junto a SUNAMAM)
  • 1 ano atrás
Justiceira quebra barraco by Justiceira quebra barraco
Membro desde:
13 de Agosto de 2006
Total de pontos:
117962 (Nível 7)
Marca:
Contribuindo em:
Futebol Brasileiro

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Oi colega!

Parabéns por sua representação!

Apesar de ser natural de Porto Alegre, confesso que não sabia disso mas fui me informar e veja o que encontrei:

.......Os anos 80, no entanto, foram implacáveis com o setor naval no Brasil, que sofreu um forte declínio, principalmente devido à falta de financiamentos. O Estaleiro Só iniciou, então, um processo de diversificação de suas atividades, abrindo uma divisão de metal-mecânica, destinada à fabricação e pré-montagem de caldeiraria pesada, semi-pesada e leve. Esta iniciativa, que chegou a dar uma sobrevida ao empreendimento, não foi suficiente para mantê-lo ativo nos anos que se seguiram.

O futuro do muro da Avenida Mauá, no centro da Capital, não é a única polêmica capaz de dividir os porto-alegrenses quanto à relação da cidade com o Guaíba. Na Zona Sul, o motivo da discórdia é a possibilidade de construção de empreendimentos imobiliários e comerciais em terrenos à beira do rio.

Fonte(s):

• 1 ano atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Obrigado pela sua resposta que foi informativa. O nome SÓ (recado para a Alice não mora mais aqui) foi devido ao sobrenome de um dos proprietários. E eu representava os interesses do Estaleiro aqui no RJ junto aos órgãos do Govêrno)

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (2)

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.