Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Comidas e Bebidas >
  4. Culinária e Receitas >
  5. Perguntas respondidas
Ana Paula Ana Paula
Membro desde:
01 de agosto de 2006
Total de pontos:
70.016 (Nível 7)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Alguém sabe o segredo? bolachas com cobertura de chocolate?

Gostaria de saber depois de mergulhar as bolachas na cobertura derretida de chocolate, onde devo pousar as bolachas prá que fiquem perfeitas? sem usar palitos espetados ou formas como algumas pessoas fazem, queria dar aquele efeito de bom bom, se alguém souber e puder me ajudar agradeço imensamente, bjs e felicidades a todos!!!!!

Detalhes Adicionais

Acho que não me expressei direito... na verdade são bolachas dessas industrializadas tipo maria, são recheadas com doce de leite ou brigadeiro e cobertas com chocolate, o que eu preciso é saber onde depois de jogar a cobertura devo colocá-las prá secar????

5 anos atrás

Arteira by Arteira
Membro desde:
28 de agosto de 2008
Total de pontos:
482 (Nível 2)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Eu faço assim:
Pego as bolachas coloco o recheio (faço um sanduiche de bolachas), faço com todas.
Uso uma grade daquelas que vc usa para colocar o bolo ou os pães depois de quentes para não suar.
Desponho os sanduiches de bolacha sobre a grade e uso uma forma em baixo coberta de papel manteiga para depois re-utilizar o que escorrer, derreto o chocolate se puro dou o choque térmico se usar o fracionado despejo diretamente neles.
Eles ficaram com o chocolate bem lisinho em cima, repita o mesmo processo virando os sanduiches para baixo.
Espero ter ajudado.
[]
  • 1 pessoa avaliou como boa
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Muito bom, obrigada amiga, bjs!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (3)

• Lilia by Lilia
    Membro desde:
    05 de agosto de 2008
    Total de pontos:
    1.301 (Nível 3)
    Ah, depende do ponto de vista , e do que você considera perfeito.
    O certo é na folha de papel manteiga como a colega falou acima !
    Em cima da bolacha vai ficar perfeito mais embaixo é claro que vai ficar achatado.
    Agora se você for muito perfeccionista, e não quizer que apareça nenhuma protuberancia nas bolachas você pode depois que banha-las na cobertura jogar um poquinho de nozes ou castanhas triturada encima
  • TATA by TATA
    Membro desde:
    16 de agosto de 2008
    Total de pontos:
    1.077 (Nível 3)
    Não conheço outra maneira de colocar bolachas para descansar que não em formas, uso papel manteiga sobre as formas, mas seria a mesma coisa, o formato delas acaba ficando o mesmo, se elas são achatadas não vao modificar em nada o seu formato, o ideal é que vc escorra o chocolate antes de coloca´las na forma, elas ficam boas, mas o formato não muda.
  • estrelinha by estrelin...
    Membro desde:
    17 de setembro de 2008
    Total de pontos:
    157 (Nível 1)
    Depende do ponto de vista

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.