Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Animais de Estimação >
  4. Cães >
  5. Perguntas respondidas
Maíra * Maíra *
Membro desde:
07 de setembro de 2008
Total de pontos:
115 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Como saber se minha cadela está prenha?

Ela tem 3 anos e cruzamos ela apenas uma vez, a 41 dias atrás. Não estamos notando grandes mudanças mas suas mamas estão levemente inchadas e ela está comendo mais. Será que ela está prenha? Já era pra ter aparecido mais sinais de gestação?
нєηя!qυє N. by нєηя!qυє N.
Membro desde:
08 de setembro de 2008
Total de pontos:
3.645 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida por votação

talvez vc cruzou ela quando ainda naum estava no cio.
quando a vagina dela inchar e ficar com tamanho maior q o normal, é a maneira mais simples de saber se ela esta ou nao no cio
se ela estiver prenha em 41 dias ja devia apresentar algumas mudanças como tamanho da barriga. no caso da minha cadela apenas colocando a mao na barriga podia sentir os filhotes no utero.
43% 3 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (5)

• mateus totao by mateus totao
    Membro desde:
    09 de dezembro de 2006
    Total de pontos:
    3.434 (Nível 4)
    ao contrário do que disseram, ela vai se alimentar normal sim tá e o peito pode crescer mas isso não significa uma prenhez, pois ela pode estar apenas prenha psicologicamente assim como mulher engravida apenas psicologicamente, pois a barrica cresce os peitos enchem de leite mas ela não está grávida de verdade, mas o melhor jeito de saber se sua cadela está prenha é levar ela em um veterinário e pedir pra fazer uma ultra-som, pode parecer brincadeira mas isso é verdade( já existe ultra-som pra animal tá) daí você vai ficar sabendo se ela esta mesmo grávida ou se é só psicologicamente
    14% 1 Voto
  • Ju R by Ju R
    Membro desde:
    15 de agosto de 2007
    Total de pontos:
    474 (Nível 2)
    Quando a gestação está mais avançada é possível (com cuidado) sentir os fetos ao apalpar o colo dela.
    Ela deve ficar com o quadril mais largo (vc pode medir diariamente), mais sonolente e com apetite alterado.

Se quiser ter certeza e gastar um pouquinho de dinheiro, é possível levar ao veterinário e fazer uma ecografia.
    0% 0 Votos
  • Marinete P by Marinete P
    Membro desde:
    02 de setembro de 2008
    Total de pontos:
    437 (Nível 2)
    Bom em primeiro lugar, com 41 dias a barriguinha dela ja é pra estar grandinha pois com noventa dias com certeza nascerá os filhotes, mas para ter a certeza é muito simples e toda cadela ou melhor os cães em geral adoram virar a barriguinha pra cima pra que nós alisamos não é verdade?pois bem, faça o seguinte, alise á bastante,deixe a bem relaxada, e vc, passe a mão suavemente na barriguinha dela, com a ponta dos dedos, vc vai apalpando suavemente, que com 41 dias com certeza já da até pra voce contar os filhotes.além de voce deixar sua cadela feliz em ser acarinhada, é uma sensação muito gostosa,vc poder contar qtos filhotes virão.espero que tenha lhe ajudado. É muito bom tmbem vc dar vitamina a ela pra ajudá la na amamentação será bom pra ela e para os filhotes eu uso ( Glicopan Pet )é barato e faz muito bem. abraços Mara.

Fonte(s):

Esta fonte é minha mesmo,pois amo cães, tenho duas cadelas, e toda vez que ficam prenhas eu que faço o parto, e acompanho os 90 dias.
    29% 2 Votos
  • Márcia  Bohns by Márcia Bohns
    Membro desde:
    22 de setembro de 2006
    Total de pontos:
    1.502 (Nível 3)
    Vc teria que ter a cruzado no 9º dia depois do sangramento. É o período fértil. Uma gravidez canina é de 60 dias. As mamas ficam inchadas, e ela engorda. A barriga começa a crescer, ela se torna sonolenta, e come mais. No princípio tem enjôo. Leve ao veterinário que ele lhe dirá com certeza.
    0% 0 Votos
  • Cristiane by Cristian...
    Membro desde:
    20 de agosto de 2008
    Total de pontos:
    567 (Nível 2)
    Na gestação de cachorras é muito dificil notar os sinais só quando está falatando umas duas semanas você consegue notar a não ser que faça um ultrasom.
    E qdo faltar uns 2 dias ela vai começar a se esconder atras de sofá, armarios...ai vc fica preparada.
    14% 1 Voto

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.