Oi, pessoal.
Durante essa semana, estou tendo “encontros surpresa” quando vou andar de ônibus. Ontem, encontrei uma amiga dos tempos do colegial. Como ela não mudou muito fisicamente, foi fácil reconhecê-la. Foi legal vê-la novamente e conversar com ela.
Hoje, na ida para o trabalho, um outro encontro foi bem menos fácil e agradável. Já fazem uns 2 meses que minha ex namorada terminou comigo porque sentia apenas amizade por mim. Eu ainda a amava. Desde então, não tivemos qualquer tipo de contato. Eis que na saída de ônibus de hoje tive um susto quando vi ela levantando do banco e vindo em minha direção (a direção da porta do ônibus; pegamos o mesmo ônibus). Senti um golpe frio no estômago. Não sabia bem como reagir. Tive medo. Felizmente, como ela não notou que eu havia percebido sua presença, decidi fingir que não a vi. Desci do ônibus e fui indo a pé para o trabalho de modo mais natural possível. Até pensei que ela poderia querer me abordar, mas isso não ocorreu. Na pista, havia muito movimento, de modo que fui obrigado a parar. Eu não a vi por perto, então percebi que ela estava mantendo distância de mim por respeito, receio de minha reação ou simples constrangimento. Então pensei rapidamente que isto era ridículo e decidi tentar vê-la “acidentalmente”. Olhei ao meu redor e ela estava atrás de mim a alguns metros... claramente tentando fingir que não sabia de minha presença ou que não sabia que a havia percebido, enquanto olhava distraidamente para outra direção. Tentei ser simpático e natural. Ela admitiu que me viu no ônibus, mas não quis me ver por receio de que não a quisesse vê-la. Eu menti dizendo que não a havia visto no ônibus. A gente se cumprimentou e conversamos amenidades. Ela quis saber como eu estava (respondi que “vou indo”), perguntou de meu trabalho, da família, da formatura etc. Foi um encontro estranho e sei que isso mexeu comigo. Tentávamos ser formais e receptivos, mas tudo estava irremediavelmente diferente. Na despedida, eu a cumprimentei novamente e brinquei dizendo que ela não precisava ficar desconcertada comigo (como se EU estivesse bem...). Notei que ela estava meio sem graça e evitava olhar nos meus olhos. E antes de entrar no meu departamento, senti meus olhos faiscando de lágrimas. Já fazem 2 meses e ainda sinto isso?! O problema é que me sentia aparentemente bem e basta um fato assim para me desequilibrar...
Ela está claramente bem e sei que não se arrepende de sua decisão. Mas definitivamente essa experiência foi útil para saber que ainda não posso tentar retomar a amizade que tinha com ela. Estou tentando me controlar aqui na mesa de trabalho, mas já chorei discretamente. Sinto que esse reencontro vai me deixar abalado por algum tempo. Por que meu coração é tão exigente e implacável comigo?
Abraços!

Denunciar