Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Família e Relacionamentos >
  3. Solteiros e Namorando >
  4. Perguntas respondidas
Darkwing Duck Darkwing Duck
Membro desde:
03 de Maio de 2007
Total de pontos:
7929 (Nível 5)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Eu reencontrei minha ex namorada por acaso e não me senti bem. Por que isso?

Oi, pessoal.

Durante essa semana, estou tendo “encontros surpresa” quando vou andar de ônibus. Ontem, encontrei uma amiga dos tempos do colegial. Como ela não mudou muito fisicamente, foi fácil reconhecê-la. Foi legal vê-la novamente e conversar com ela.

Hoje, na ida para o trabalho, um outro encontro foi bem menos fácil e agradável. Já fazem uns 2 meses que minha ex namorada terminou comigo porque sentia apenas amizade por mim. Eu ainda a amava. Desde então, não tivemos qualquer tipo de contato. Eis que na saída de ônibus de hoje tive um susto quando vi ela levantando do banco e vindo em minha direção (a direção da porta do ônibus; pegamos o mesmo ônibus). Senti um golpe frio no estômago. Não sabia bem como reagir. Tive medo. Felizmente, como ela não notou que eu havia percebido sua presença, decidi fingir que não a vi. Desci do ônibus e fui indo a pé para o trabalho de modo mais natural possível. Até pensei que ela poderia querer me abordar, mas isso não ocorreu. Na pista, havia muito movimento, de modo que fui obrigado a parar. Eu não a vi por perto, então percebi que ela estava mantendo distância de mim por respeito, receio de minha reação ou simples constrangimento. Então pensei rapidamente que isto era ridículo e decidi tentar vê-la “acidentalmente”. Olhei ao meu redor e ela estava atrás de mim a alguns metros... claramente tentando fingir que não sabia de minha presença ou que não sabia que a havia percebido, enquanto olhava distraidamente para outra direção. Tentei ser simpático e natural. Ela admitiu que me viu no ônibus, mas não quis me ver por receio de que não a quisesse vê-la. Eu menti dizendo que não a havia visto no ônibus. A gente se cumprimentou e conversamos amenidades. Ela quis saber como eu estava (respondi que “vou indo”), perguntou de meu trabalho, da família, da formatura etc. Foi um encontro estranho e sei que isso mexeu comigo. Tentávamos ser formais e receptivos, mas tudo estava irremediavelmente diferente. Na despedida, eu a cumprimentei novamente e brinquei dizendo que ela não precisava ficar desconcertada comigo (como se EU estivesse bem...). Notei que ela estava meio sem graça e evitava olhar nos meus olhos. E antes de entrar no meu departamento, senti meus olhos faiscando de lágrimas. Já fazem 2 meses e ainda sinto isso?! O problema é que me sentia aparentemente bem e basta um fato assim para me desequilibrar...

Ela está claramente bem e sei que não se arrepende de sua decisão. Mas definitivamente essa experiência foi útil para saber que ainda não posso tentar retomar a amizade que tinha com ela. Estou tentando me controlar aqui na mesa de trabalho, mas já chorei discretamente. Sinto que esse reencontro vai me deixar abalado por algum tempo. Por que meu coração é tão exigente e implacável comigo?

Abraços!
  • 1 ano atrás
εïз Livy εïз by εïз Livy εïз
Membro desde:
13 de Abril de 2008
Total de pontos:
4885 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Oi meu amigo.
Tô um pouco afastada do yh, como vc e outras pessoas (meus amigos) já devem ter notado. Mas hj, entrei por um acaso, pq alguém me adicionou como amiga, então resolvi entrar pra ver o que meus amigos andam perguntando por aki. Dark, juro, o 1º amigo em quem pensei que deveria ter perguntado algo e a quem eu sempre gosto de responder, foi vc =) Pensei, "será que tem alguma pergunta do Dark? Se tiver, não posso de maneira nenhuma deixar de responder =)))) Afinal amigo, vc sabe, acompanho de perto o desenrolar da sua história, história essa bastante triste pra vc e para seus amigos que gostam de vc, como eu.
Olha amigo, isso que vc sentiu ao revê-la pela 1ª vez após o término é muito mais do que normal, é normalíssimo, e serve justamente pra mostrar pra vc que tudo está mais do que recente ainda! Não pense "mas já fazem 2 meses!" e sim "só fazem 2 meses que terminamos..." Vc é um homem ainda apaixonado, que queria estar namorando ainda com sua amada, então é mais do que normal que vc se sinta assim ainda....Seria de estranhar se vc a visse e nada sentisse. Ai sim. Mas vc é um ser humano, ser humano apaixonado, que viu sua relação acabar do nada!!!!! Não é fácil isso!!!!!!
Amigo, vejo sua postura de manter-se afastado dela muito positivamente. Penso que assim é melhor pra vc. Esses "esbarrões" dentro de ônibus, na rua, em shoppings, infelizmente não dá para controlar.....Sei o quanto é duro pra vc isso pq já passei por essa situação e me dava um nó na garganta ver a pessoa que um dia "foi minha" passar por mim, agora como mero estranho....É bastante complicado.....O fato de vc ter lagrimado mais tarde, só demonstra o quanto vc ainda gosta dela, mas olha, tá tudo bem nisso. Não existe uma cartilha dizendo: Términos de namoro= tempo de esquecimento, 2 meses. Não existe isso. O tempo que leva para um coração se curar depende muito de como tudo aconteceu, depende muito do comportamentos das pessoas envolvidas, depende muito de como ambos encaram o término de algo e por ai vai....Não se preocupe se vc ainda sente algo, ou deixa de sentir. Pelo contrário meu amigo. Permita-se viver esse luto da maneira mais saudável possível. Veja que foi um encontro completamente ao acaso. Algo que ninguém poderia prever, mas que aconteceu!!! Vc agiu muito bem. Não se martirize. Seu coração não é implacável com vc não. Ele apenas ainda não se curou por completo do golpe que sofreu, e ESTÁ TUDO BEM NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha amigo. Um dia me disseram que vc sabe que deixou de gostar de alguém qª não derrama mais nenhuma lágrima por essa pessoa ao vê-la por um acaso. Eu testei isso, e pra mim funcionou. Hj, aquele menino que tanto mexeu comigo um dia, não me abala nenhum pouco mais!!!!!!!!!!!! N época pensei que nunca deixaria de amá-lo, entretanto, hj ele me liga, e eu nada mais sinto, nenhuma lágrima derramo mais....Te digo que demorei um pouco pra chegar nesse nível. Foram necessários 2 amores posteriores pra que eu realmente o esquecesse, mas esqueci!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… Isso foi o que aconteceu comigo. Com vc, só o tempo vai dizer. Por enquanto, faça o que vc vem fazendo. Viva a sua vida normalmente, sem temer futuros encontros. E, se, (e com certeza virão ainda muitos outros) eles acontecerem, cabeça erguida!!! Vc fez o que foi possível. Por enquanto, e esse encontro serviu justamente pra provar isso, não dá para ter amizade. Mas, o futuro? Ah, o futuro A DEUS PERTENCE E SEMPRE PERTENCERÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Entregue-o nas mãos de Deus e ele lhe mostrará e lhe trará o que for necessário para sua evolução como pessoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tema sofrer!! O sofrimento liberta meu amigo!!!!!!!! O tempo vai curar sua ferida e eu estarei aqui pra ouvir sua história mudar!!!!!!!!!!!!!!!! Deus te abeçõe e te ajude a seguir forte em seu caminho como tens seguido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tema seu luto, não tema ainda amar....O tempo curará sua ferida, vc vai ver......
Bjus da sua amiga, que apesar de estar um pouco sumida, tem sempre prazer em tentar lhe ajudar doando um pouco de minhas palavras de conforto a vc.....Sinta-se livre pra mandar e-mails pessoais! Sinto prazer em transmitir-lhe palavras de conforto, pois entendo bem se sofrimento amoroso!!!
Bjus, Livy =)
  • 1 ano atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Quac!!! Obrigado pela participação e o conforto de todos(as), mas agradeço primordialmente a Ane e Livy pela demonstração de amizade e carinho. Se pudesse, dividia 5 pontos para cada uma. =) As palavras de ambas me deixaram feliz e agradecido por ter garotas tão especiais perto de mim!

Beijos!
Eu é que fico feliz por ter mais uma vez podido ajudar vc amigo, que é uma pessoa sensível e amigável, que sabe demonstrar sua emoções muito bem e sem medo!!!!!!!!!!!!!!! Vc é um homem raro, viu?! Conte sempre comigo =))) Bjus de sua amiga, Livy =)

Denunciar

Outras Respostas (24)

• Chaticha by Chaticha
    Membro desde:
    19 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    2000 (Nível 3)
    Amigo; o que você está passando é bem difícil mesmo, mas, ainda tem pouco tempo que o namoro acabou, portanto essa reação é normal. Somente o empo pode lhe trazer a tranqüilidade perdida e depois, na seq¨^encia, um novo amor. Tenha fé e paciência que quando algo termina é porque algo vai começar. Fique firme e boa sorte!
    • 1 ano atrás
  • Pirata dos Mares by Pirata dos Mares
    Membro desde:
    22 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    580 (Nível 2)
    O sentimento de perda é frustrante e isto acontece com pessoas sinceras. Eu terminei com uma garota uma vez, tbem pq não sentia um amor mais forte, ela tinha tudo de bom, mas faltava o q dizem: a "química". Depois que terminamos me senti mto mal, não queria nem ouvir a sua voz e qdo recordava de nos me dava vontade de chorar!
    Vc deve fazer amizades e sentir isto como natural. Vai acabar qdo encontrar outra pessoa pra amar.

Espero ter ajudado.

Boa semana,
    Abraços!
    • 1 ano atrás
  • ragazzaydany by ragazzay...
    Membro desde:
    18 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    857 (Nível 2)
    Vc ainda gosta dela,e o reencontro trouxe de volta os velhos sentimentos que vc já tinha conseguido ocultar.Mas não se preocupe,com o tempo vai passar e a próxima pessoa que vc se relacione será infinitamente melhor que ela.Basta acreditar.Boa sorte
    • 1 ano atrás
  • Prima Donna by Prima Donna
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    04 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    145139 (Nível 7)
    Marca:
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Contribuindo em:
    Outras - Entretenimento
    O Amor nos escolhe.
    Ñ escolhemos quem amamos...
    Esquecer alguém é muito díficil...
    Talvez,o Tempo só amenize a dor,
    mas ñ a cure.

Vc pode tentar sair,paquerar e pedir a Deus
    pra aparecer a pessoa certa,
    é o único conselho que posso te dar.
    Felicidades.
    • 1 ano atrás
  • Meire C by Meire C
    Membro desde:
    27 de Novembro de 2007
    Total de pontos:
    23935 (Nível 6)
    Meu amigo...isso chama-se sentimento de posse que esta sempre junto ao amor quando estamos com alguem.
    Ai o amor até acaba, mas ainda dói ver a pessoa nos braços de outro...porque?
    porque não queremos mais, não tem mais amor, mas o sentimento de posse ainda continua ai...nos atormentando.
    Situação perfeitamente normal!!!! bjs. em seu coração
    • 1 ano atrás
  • hey sexy lady by hey sexy lady
    Membro desde:
    10 de Dezembro de 2007
    Total de pontos:
    7274 (Nível 5)
    olha duck vc aida não a esqueceu, tá recente e realmente tem motivos pra se sentir assim, chore meu amigo, desabafe com alguém de confiança e depois procure viver a sua vida assim como ela está fazendo. boa sorte estou torcendo pela sua felicidade : )
    • 1 ano atrás
  • Conselheiro Amoroso by Conselheiro Amoroso
    Membro desde:
    03 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    10472 (Nível 6)
    é que são muitas lembranças...
    saudade.
    ♂☺♥®
    • 1 ano atrás
  • Felipe by Felipe
    Membro desde:
    06 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    173 (Nível 1)
    acho q vc ainda a ama. e por causa do modo q vcs se separaram deve ter sido mutio difícil pra vc e qdo vc viu ela veio todas as emoções á tona. eu acho isso.
    • 1 ano atrás
  • Bruna by Bruna
    Membro desde:
    11 de Outubro de 2007
    Total de pontos:
    2615 (Nível 4)
    Isto geralmente é normal quando encontramos algum ex,pois sempre vem as lembranças das coisas vividas juntos
    • 1 ano atrás
  • Cristal by Cristal
    Membro desde:
    13 de Março de 2008
    Total de pontos:
    2325 (Nível 3)
    VC gosta dela, e ela não deve mesmo querer mais nada com vc. Mas isso vai passar, pode ter certeza. Vc não escolheu amá-la...não é,culpa sua
    • 1 ano atrás
  • ♥Pantera♥ by ♥Pantera...
    Membro desde:
    16 de Maio de 2008
    Total de pontos:
    2282 (Nível 3)
    olha, deve ser más recordações ou alguma coissaa.....
    • 1 ano atrás
  • DaYa by DaYa
    Membro desde:
    21 de Julho de 2008
    Total de pontos:
    359 (Nível 2)
    Saudade dos velhos tempos!!!!
    • 1 ano atrás
  • Moreno Gostoso by Moreno Gostoso
    Membro desde:
    12 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    144 (Nível 1)
    dor no coração
    saber que ela era sua e agora ja nao é mais
    • 1 ano atrás
  • CABEÇÃO by CABEÇÃO
    Membro desde:
    28 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    11391 (Nível 6)
    Eu acho que você a quer ver nua!
    • 1 ano atrás
  • I'm music!! by I'm music!!
    Membro desde:
    18 de Junho de 2008
    Total de pontos:
    656 (Nível 2)
    Vc n a tinha esquecido, mas por vezes qd estamos longe é mais fácil evitar pensar nessa pessoa.

Vc tem a crteza que ela já o esqueceu? Eu n quero criar falsas esperanças, mas isso do ela evitar olha-lo nos olhos é um pouco estranho, a n ser que ela se sinta de alguma forma culpada por algo

Se vc acha que se sente preparado para voltar a ser amigo dela, é melhor pensar bem porque pode tornar-se doloroso para si, uma vez que ainda a ama. s se ainda existir alguma possibilidade de ela gostar de si, então pode tentar. Mas tem de estar preparado para o caso de ela n gostar mesmo do vc e serem apenas amigos.

Nota-se que vc está abatido com a situação, e agr so' vc pode decidir o que é melhor para vc
    • 1 ano atrás
  • Feliz e Apaixonada by Feliz e Apaixonada
    Membro desde:
    18 de Julho de 2008
    Total de pontos:
    1797 (Nível 3)
    Bem vindo ao clube chuchu,
    o coração de todos os apaixonados é inplacável.
    Isso é mais do q natural, sabe do ditado " oq os olhos ñ vêem o coração ñ sente", é exatamente isso. Vc ficou um tempão sem ve-la, e cabou guardando ela junto com as lembranças q esse amor deixou, mas ao reencontrá-la, é como se despertasse todo esse sentimento de novo,e é um forte sinal d q vc ainda senti algo muito forte por ela!
    Pq vc tnta falar sobre isso com ela,pq da mesma forma q ela fingiu q ñ viu vc, ela pod está fingindo outras sentimentos tbm!
    Boa Sorte!
    • 1 ano atrás
  • biroses_jovi by biroses_...
    Membro desde:
    14 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    68481 (Nível 7)
    ah rapaz,vc disse q ela tinha terminado e vc ainda sentia algo por ela né?Então passou 1 tempinho,daí vc a viu e parece q o sentimento q tinha por ela "acordou" novamente,acredito q o sentimento apenas estava adormecido,quando vc disse q se sentia estar aparentemente bem.Ok,dê tempo ao tempo,se ñ se sente bem ainda,ñ mantenha contato com ela,acho q vc precisa de algumas coisas pra se distrair,tipo,alguma atividade bem legal q vc curta,ou sair pra algum lugar q vc goste bastante,procurar aqueles amigos e amigas legais pra se divertir e daí acredito q vc a esquecerá quando encontrar alguém,tipo,se mostra aberto pra conhecer novas pessoas ou de repente alguém q convive no teu cotidiano e está apenas esperando uma oportunidade,o coração algumas vezes nos prega peças,isso ñ é a primeira e nem última vez.
    • 1 ano atrás
  • Jééh. by Jééh.
    Membro desde:
    01 de Novembro de 2007
    Total de pontos:
    373 (Nível 2)
    essa é fácil!
    Você ainda a ama. e seu coração ainda acelera quando vc a ve!
    Quando você ama outra pessoa, e essa pessoa não te ama mais, você não consegue dizer adeus tão fácil assim!
    Você estava se sentindo bem, pq tinha ignorado a existencia dela, mas hoje caiu na real que ela ainda está no mundo!
    Ai sim, as lágrimas vem mesmo. e isso não é vergonha nenhuma!

Ontem mesmo, o meu ex-namorado foi me ver na escola. e eu voltei pra sala. debulhada em lágrimas.
    é assim. quando o coração quer. mas não tem! ele precisa demonstrar de alguma forma qu ele não está bem!!

Mas relaxe. se for amor. ela volta!
    Se for paixão, vaaai doer mais em você. mas já que você encontra o seu verdadeiro amor, e a esquece de vez!

Estou torcendo por ti amiigo!

:*
    • 1 ano atrás
  • ♥Anne ღ Valentine♥ by ♥Anne ღ Valentine♥
    Membro desde:
    19 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    54274 (Nível 7)
    Isso é completamente normal e aceitável...Vcs tiveram uma história juntos.
    Mas vai passar, vc vai ver, e ainda vair rir daqui a um tempo se lembrando deste dia nebuloso!!!
    Tbm acho q não deve manter proximidade e nem tentar uma amizade, até a ferida cicatrizar.
    Ela fazia parte do seu coração, e td vez q tiramos parte de nós, dói mto, mas td se regenera e se torna mais forte.
    Tente pensar em outras coisas, planeje o dia de amanhã e evite encontrá-la novamente. O q não nos faz bem deve ser evitado ao máximo.
    • 1 ano atrás
  • Ane by Ane
    Membro desde:
    19 de Fevereiro de 2008
    Total de pontos:
    2595 (Nível 4)
    Oi meu querido amigo B.

Poucas coisas na vida provocam tanta dor de coração como o rompimento de um relacionamento amoroso. Quanto mais profundo foi seu envolvimento em tal relação, tanto mais profunda será a dor que tal rompimento traz à tona, isso se deve porque tudo ainda é bastante recente.
    O problema é, não existe meio indolor de terminar um relacionamento.Muitas vezes, quem põe fim ao relacionamento não está disposto a enfrentar um encontro face a face, ela simplesmente ignore você, como se isso fizesse desaparecer o problema.
    Mesmo quando um rompimento se realiza com o máximo de jeito e bondade, ainda é provável que você se sinta ferido e rejeitado, isso é natural. O fato de você não ter sido a pessoa “certa” aos olhos dela não significa que não será a pessoa exatamente certa aos olhos de outra.
    Você tem o direito, sem dúvida, de deixar que a outra pessoa saiba como se sente.
    Saber que o rompimento era a melhor coisa a fazer não fará com que todos os seus sentimentos feridos desapareçam. Talvez, de vez em qdo, seja atormentado pela solidão ou por recordações românticas, etc...Se assim for, faça com que sua mente rapidamente retorne à realidade! Mantenha-se bem ocupado, talvez realizando alguma atividade física, alguma tarefa diferente do dia a dia. Evite isolar-se. Procure seus amigos! Faça novas amizades, fraternize com os antigos!
    O rompimento é uma experiência amarga. Mas a pessoa pode beneficiar-se mesmo de um coração partido.
    Tendo amado e perdido, talvez decida enfrentar um futuro namoro com um pouco mais de prudência caso surja novamente alguém especial...possibilidade esta que pode ser bem maior do que você pensa...
    O coração humano imperfeito, é “traiçoeiro”, às vezes ele nos engana e nos aplica golpes viu! rs
    Ele exige muito de nós mesmo, ainda mais quando se contamina pelo virus do amor!!!

Beijos imensos da sua amiga K.
    • 1 ano atrás
  • VICK by VICK
    Membro desde:
    23 de Julho de 2008
    Total de pontos:
    2367 (Nível 3)
    E difícil né, mas isso eh normal, vcs foram namorados, tiveram mta intimidade, conviveram juntos por mto tempo, fizeram planos. Dois meses é pouca coisa, ainda nao deu pra se acostumar. Ela também deve ter se sentido assim. Mesmo ela nao gostando mesmo de vc, ela se sentiu estranha, com certeza. Eu fico pensando se eu e meu namorado terminarmos, como q vai ser depois? eu fico pensando, deve ser mto estranho passar por uma pessoa que vivi praticamente todos os dias durante um tempo,a pessoa com quem fiz planos de casar,ter filhos, com quem viajei,com quem dormia nos finais de semanas, passar por ele simplesmente dizer "oi", como que eu passo por alguem que tomava banho comigo ate outro dia e digo apenas "oi"? mas se deus quiser isso nao vai acontecer, não vamos terminar.
    Mas olha, eh normal, com o tempo vc acostuma.
    um abraço
    bjooo
    • 1 ano atrás
  • Zeus by Zeus
    Membro desde:
    14 de Março de 2007
    Total de pontos:
    455 (Nível 2)
    Amigo,
    estou passando pela mesma coisa, também fazem dois meses que terminamos o namoro....
    Não queria que ocorresse comigo o que aconteceu com você porém, te dou uma dica...
    Tenta desencanar pois infelizmente, enquanto você estiver encanado com este reencontro, estará mal.....

Tente chamar uma amiga pra sair, dançar, ver um filme....
    Não ficque só pois é como um ciclo....
    Todas as lembranças irão voltar....
    Tente riscá-la de sua agenda, não tente ser "amigo" pois ao meu ver, isso nunca poderá existir realmente...

Seja você...
    Ela se sentir sua falta, te procurará, se não o fizer, é porque não teria que ser sua...
    Felicidades velho....
    Boa sorte
    • 1 ano atrás
  • rita martins by rita martins
    Membro desde:
    04 de Agosto de 2008
    Total de pontos:
    634 (Nível 2)
    quando agente gosta nao e por acabar que deixa de gostar,
    eu seii o k e isso voce toma sua vida tempo depois voce penssa nessa pessoa e o sentimento nao e o mesmo, mas e so ver essa pessoa volta tudo ao de sima, recordar tudo....

enfim voce ja percebeu k ela nao quer nada de voce entao ! continua sua vida e como se costuma dizer nao ha ferida que o tempo nao cure..

um abraco pra voce bem apertado
    • 1 ano atrás
  • Vene. Fora Lula já!!!. by Vene. Fora Lula já!!!.
    Membro desde:
    10 de Julho de 2008
    Total de pontos:
    60413 (Nível 7)
    Isto se chama sentimento egoísta, você não aceita o término do namoro e muito menos ela ter sido sincera com você.
    Coloque isto na cabeça: Quanto mais rápido você cair a ficha e descobrir que o errado esta sendo você, melhor será!!!.
    Vai ficar nesta???, tente ser feliz e deixar que as pessoas sejam também!!!.
    • 1 ano atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.