Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Governo e Política >
  4. Eleições >
  5. Perguntas respondidas
Natália Natália
Membro desde:
27 de outubro de 2006
Total de pontos:
1.255 (Nível 3)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual é a multa por não se votar?

Prefiro pagar multa a votar em vagabundos, isto é, se a multa não for muito alta, menos de 10 reais, estou disposta a pagar para ficar em casa, no dia das eleições.
Marília de Dirceu by Marília de Dirceu
Membro desde:
01 de julho de 2006
Total de pontos:
70.187 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Concordo plenamente com você, vale mais a pena pagar multa do que votar em corrupto. Acho que se a metade dos eleitores fizesse o menos ao menos uma vez,alguma medida teria de ser tomada para se moralizar a política.
  • 2 pessoas avaliaram como boa
Avaliação do autor da pergunta:
3 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Gostei da resposta, apesar de continuar a não saber quanto se paga para não votar
Não há prejuízo algum se vc justificar e pagar multa: vc fica liberado para votar (ou não) novamente na próxima eleição, fica livre para fazer concursos públicos tirar passaporte etc.
Não é uma questão de não participar do processo eleitoral; isso é demagogia!
Faça a coisa com consciência!

Denunciar

A multa é de 3,50 R$

Denunciar

Outras Respostas (6)

• MAZINHA by MAZINHA
    Membro desde:
    18 de março de 2008
    Total de pontos:
    4.204 (Nível 4)
    A multa é de R$ 3,50 por cada eleição que você não votou e nem justificou (vale 1º e 2º turno, se houver). O problema maior é que se você passar em um concurso público, você não pode assumir o cargo se não estiver em dia com o serviço eleitoral. Após pagar a multa, você poderá votar normalmente e, quando você procurar seu cartório, irão atualizar seus dados (endereço) e talvez te convidem a trabalhar de graça nas próximas 08 eleições.
    • 3 pessoas avaliaram como boa
  • Vene. "Sou Cidadão" by Vene. "Sou Cidadão"
    Membro desde:
    10 de julho de 2008
    Total de pontos:
    119.191 (Nível 7)
    O valor da multa é insignificante, porém, o fato de você não participar do processo eleitoral além de lhe tirar o direito de qualquer reclamação de atuações dos eleitos, você estará dando uma contribuição valorosa para que os políticos desonestos aproveitem para permanecer no poder.
    Seu voto é precioso, e somente através da sua participação poderemos modificar alguma coisa!!!.
    • 2 pessoas avaliaram como boa
  • Shadow by Shadow
    Membro desde:
    06 de julho de 2007
    Total de pontos:
    2.950 (Nível 4)
    A multa maior que vc vai pagar é de não ser mais uma manipulada e isso é um crime gravíssimo.
  • Cris by Cris
    Membro desde:
    08 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    861 (Nível 2)
    Há mais ou menos um ano átras eu paguei 3 reais , aqui no Rio de Janeiro não sei se em outros estados é diferente

• Larissa Bona - MRA Lawyers by Larissa Bona - MRA Lawyers
    Membro desde:
    16 de novembro de 2007
    Total de pontos:
    757 (Nível 2)
    Eu nao sei o valor de cabeça, mas nao é caro não... é algo em torno de 6 a 10 reais se nao me engano.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.