Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Carros e Transportes >
  3. Motocicletas >
  4. Perguntas respondidas
Jorge M Jorge M
Membro desde:
01 de Fevereiro de 2008
Total de pontos:
10471 (Nível 6)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Gente como são unidos os motoqueiros principalmente qdo envolvesse em incidêntes?

São mts solídarios uns aos outros, coisas q não vejo em outras catégorias, mt bakana mesmo, o q vcs acham do tal ** motoqueiro**?
  • 1 ano atrás
Nilson Dutran by Nilson Dutran
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
08 de Março de 2008
Total de pontos:
50744 (Nível 7)
Marca:
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Contribuindo em:
Outros - Carros e Transportes

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Só não podem intimidar as pessoas envolvidas em acidente.
Esta pressão, esta fazendo com que pessoas deixam o local do acidente, tendo esta justa argumentação.
Unir é bom, auxiliar todos no acidente é melhor ainda.
Que eles se concientizam desta má atitude.

......................................…
  • 1 ano atrás
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Fala Nilson bom dia, cara esse lance ai q vc fala é fato e vejo q realmente acontece e ás aútoridades tem q ficarem mais atentas ao fato, obrigado e valeu.

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (3)

• llKaou by llKaou
    Membro desde:
    02 de Dezembro de 2007
    Total de pontos:
    67738 (Nível 7)
    São muito solidários, e precisam disso, estão sempre expostos a execração pública e aos perigos no trânsito, muitas vezes no exercício de uma cruel profissão..
    Já vi motoqueiros se juntando quase no linxamento de um motorista que atropelou e feriu gravemente um deles, e no socorro de outros.. Tem técnicas, deixam ninguém mexer no acidentado, falam com os os guardas do trânsito, cuidam da moto do amigo que muitas vezes nem conhecem, se comunicam entre eles..
    Tem todo o meu respeito enquanto categoria profissional, tem todo o meu cuidado enquanto usuários de um veículo de transporte muito perigoso, tem todo o meu temor quando são bandidos..

Beijos e margaridas na janela
    • 1 ano atrás
  • Taia by Taia
    Membro desde:
    16 de Maio de 2008
    Total de pontos:
    1109 (Nível 3)
    Pois eh. É porque todo motoqueiro sabe o que sofre (e como sofre!) nas mãos de motoristas de automóveis, principalmente os maiores, como caminhão e ônibus.
    Fora a polícia, que pára principalmente os motoqueiros em Blitz.
    Existe também o preconceito das pessoas: "Olha lá aquele naquela moto, anda rápido que deve ser bandido!". Já ouvi várias vezes esse tipo de frase.
    O motociclista está muito mais exposto aos perigos do trânsito que os motoristas. A maioria já passou por uma situação ruim, e sabe como é estar no lugar do outro. Por isso sempre procura ajudar.
    Comigo mesmo, já aconteceu de acabar a gasolina pertinho da minha casa de madrugada(o marcador tinha estragado e eu não percebi). Passou um motoqueiro na hora, parou, arrumou rapidinho uma garrafa, e colocou o suficiente pra eu ir pra casa e ainda ir ao posto de gasolina no outro dia.

Acho que no trânsito os motoqueiros são os mais 'solidarios'.
    • 1 ano atrás
  • Falco by Falco
    Membro desde:
    09 de Maio de 2006
    Total de pontos:
    46535 (Nível 7)
    Esta solidariedade é algo muito bonito, mas tem seu lado negativo também. Já vi na TV um dia desses cenas assustadoras de um enorme grupo de motociclistas em SP cercando um carro que havia se envolvido num acidente com moto. Os motociclistas depredavam o carro impiedosamente com chutes, socos e golpes de capacete, e ameaçavam o motorista que estava acuado e assustado dentro do carro. Esse tipo de atitude, além de criminosa e muitas vezes injusta (já que em muitos casos de acidentes o próprio motociclista teve culpa), ainda tem o inconveniente de desencorajar um motorista de carro a parar e ajudar o motociclista em caso de acidente. Se ele imaginar que vai ser linchado e ter seu carro destruído por um bando de motociclistas enfurecidos, mesmo estando com razão, ele vai ser tentado a fugir do local, mesmo estando certo. Essa atitude criminosa de motociclistas deve ser desencorajada por qualquer pessoa com um mínimo de bom senso.
    • 1 ano atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.